1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Aventuras De Tom Sawyer (Mark Twain)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Krebain, 20 Nov 2004.

  1. Krebain

    Krebain Banned

    O livro mais gostoso de ser ler de todos que já li. Você lê com um sorriso no rosto, apreciando e adorando cada parágrafo.

    Uma literatura fácil, mas em muitas vezes irônica e sutil. Tem muitas referências ao estilo de vida do interior dos EUA do séc XIX, mas do ponto de vista de uma criança esperta, orgulhosa, aventureira e extremamente divertida.

    A obra-prima de Mark Twain, na minha opinião.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É um livro que eu tinha lido pela primeira vez na infância por volta dos dez anos, mas que depois que li a biografia do Mark Twain (Samuel L. Clemens pra ser mais exato) ficou bem mais prazeroso compreender esse personagem tão bem concebido pelo seu autor e numa época da história que eu gosto muito que é o século XIX.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Paganus

    Paganus Visitante

    Li quando criança e foi uma das experiências mais gostosas de leitura. Pra mim era difícil, não só pela linguagem como pela estranheza de um estilo mais 'clássico' e retratado em uma época e contexto estranhos pra mim, mas eu me apaixonei.

    Adorava as travessuras do Tom, a rabugice doce da tia Polly, as malandragens do Huck Finn, a amizade de Tom e Joe Harper, as aventuras na ilha, os projetos de escavação de mansões e da gruta... uma delícia.
     

Compartilhar