• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras De Tom Sawyer (Mark Twain)

Krebain

Banned
O livro mais gostoso de ser ler de todos que já li. Você lê com um sorriso no rosto, apreciando e adorando cada parágrafo.

Uma literatura fácil, mas em muitas vezes irônica e sutil. Tem muitas referências ao estilo de vida do interior dos EUA do séc XIX, mas do ponto de vista de uma criança esperta, orgulhosa, aventureira e extremamente divertida.

A obra-prima de Mark Twain, na minha opinião.
 
É um livro que eu tinha lido pela primeira vez na infância por volta dos dez anos, mas que depois que li a biografia do Mark Twain (Samuel L. Clemens pra ser mais exato) ficou bem mais prazeroso compreender esse personagem tão bem concebido pelo seu autor e numa época da história que eu gosto muito que é o século XIX.
 
Li quando criança e foi uma das experiências mais gostosas de leitura. Pra mim era difícil, não só pela linguagem como pela estranheza de um estilo mais 'clássico' e retratado em uma época e contexto estranhos pra mim, mas eu me apaixonei.

Adorava as travessuras do Tom, a rabugice doce da tia Polly, as malandragens do Huck Finn, a amizade de Tom e Joe Harper, as aventuras na ilha, os projetos de escavação de mansões e da gruta... uma delícia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo