1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

artefatos mágicos

Tópico em 'RPG' iniciado por Glorfindel de Valinor, 11 Mai 2004.

1. em muitas aventuras e campanhas, na maioria das vezes, ou ñ temos nenhum artefato , e então o jogo fica sengraça por causa disto, ou então o jogo tem artefatos em exesso, e na mairoria das fazes ñ temos nem tempo para usa-los e descubrirmos para q servem, e ai o jogo tb fica sem graça, gostaria de discutir, como insserir artefatos em uma jogo de RPG, sem deixa-lo sem graça. :wink:

2. led_z

led_z Usuário

Olha cara, se no meio da discussao eu puder ajudar, eu vou fazer com prazer, mas dar inicio a esse assunto, e muito dificil.

A utilizacao de artefatos magicos, vai depender muito da ambientacao em que voce esta trabalhando, do efeito que voce espera conseguir, etc.

Enfim, fazer a parte teorica, e generica, e muito complicado, mas talvez, com um 'estudo de caso', a gente possa determinar alguns pontos chaves na utilizacao de tais artefatos. Ta afim de postar um caso, de preferencia, um que deu errado, pra gente tentar discutir, e avaliar?

3. Bom teve uma vez q estava jogando RPG, uma simples aventura com Tree Bear Lord of the Isengard aqui em casa, era uma do Senhor doi Anéis "Os dois Magos" e eu mau tinha passado do primeiro nível, quando Elrond me deu uma espada Maugor(usada na guerra contra Sauron, tinha a mesma utilidade que a Ferroada), tb ganhei uma daquelas armaduras douradas da primeira guerra, e tb um arco e flecha de nunenor, ah, e esqueci do manto elfico le Lórien, e a unica coisa que tinha feito era exatamente nada, e ele disse q só tinha me dado tudo aquilo para me proteger, pois tinhamos descoberto que Sarumam, estava se transviando pra o lado das trevas, eu achei muito sem graça, e perdi a emoção de jogar, pois o divertido, e vc batalhar muito por um item e ñ ganhalo assim tão facil, e neste caso eu nem tinha pedido para ele.

4. led_z

led_z Usuário

Pow...o cara entegou tudo isso de mão beijada?

Bom, acredito que ele poderia ter fornecido uma armadura, com uma boa qualidade, e algum efeito bem leve de proteção. Depois, à medida que vocês fossem em direção ao objetivo, só ir jogando alguns encontros, e de recompensa, deixar alguns itens pra vocês acharem...

Mesmo assim, o numero de objetos q foram dados a vc foi grande demais, para a Terra Media...isso seria um equipamento pra quem estah ali, pelo menos, no 5º nivel, num mundo mais "classico", do D&D 3/3.5, ou pelo menos na minha opiniao.

5. eu era praticamente um enhor elfico.

6. Galadriel a Bela

Galadriel a Bela Usuário

é me parece q o jogo dele deveria ser muito difícil para ele ter te dado isso, e acho q vc quis dizer Senhor elfico, ñ enhor ñ é mesmo, mais eu acho q o jogo fica muito ridiculo assim, os itens raros deve ser obtidos ou por grandes sábios, que adimiram os seus feitos heróicos durante a campanha, o então em dugeons, daqueles bem bicho de sete cabeças onde vc entrou e morreu, e depois, o mestre tem dar colocar bastante inimigos e ladrões para capturar este item, pois assim os jogadores dão mais valor a ele, tem tb de ter uma grande estáoria para aquele artefato, e ele tem de ao mesmo tempo q ajuda, tem de atrapalhar também, como uma espada que de muito ataque, or causa de suas magias, mais a mesma magia faz com q vc fique vulneravel a ataques, e depois quando o jogador ter conhecido todas as funções do artefato, e toda sua estória, vc dá um jeito de tirar este item dele, c ele resistir ai ele merece uma binificação por isso, mas o mestre tem de pegar pesado, tem de ser o mestre contra o jogador, c ñ o jogo ñ tem graça.

7. vc ñ acha q é um pouco de exagero. :? Eu ñ aguentaria, ter apenas um artefato mágico, que ainda me prejudica de uma certa maneira, e tb eu nunca iria querer descobrir sua história. vc é uma mestra be má ñ?

8. led_z

led_z Usuário

hahahaha

Bom, seja como for, aquele velho ditado ainda é valido:

- "Se você puxar muita a corda do violão, ela arrebenta. Se você deixar frouxa, ela não toca."

9. Galadriel a Bela

Galadriel a Bela Usuário

Bom nunca ninguém reclamou dos meus jogos, e eu acho q ñ expliquei bem, o bom e vc dar um item, q os pcs ñ saibam para q sirvam, e a unica maneira q eles terão de saber, é descobrindo sua estória. :wink:

10. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

mto sem graça mto robado naum vale a pena da isto em campanha a naum se q vc fassa uma senhora aventura pro artefato

Compartilhar