• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

artefatos mágicos

em muitas aventuras e campanhas, na maioria das vezes, ou ñ temos nenhum artefato , e então o jogo fica sengraça por causa disto, ou então o jogo tem artefatos em exesso, e na mairoria das fazes ñ temos nem tempo para usa-los e descubrirmos para q servem, e ai o jogo tb fica sem graça, gostaria de discutir, como insserir artefatos em uma jogo de RPG, sem deixa-lo sem graça. :wink:
 
Olha cara, se no meio da discussao eu puder ajudar, eu vou fazer com prazer, mas dar inicio a esse assunto, e muito dificil.

A utilizacao de artefatos magicos, vai depender muito da ambientacao em que voce esta trabalhando, do efeito que voce espera conseguir, etc.

Enfim, fazer a parte teorica, e generica, e muito complicado, mas talvez, com um 'estudo de caso', a gente possa determinar alguns pontos chaves na utilizacao de tais artefatos. Ta afim de postar um caso, de preferencia, um que deu errado, pra gente tentar discutir, e avaliar?
 
Bom teve uma vez q estava jogando RPG, uma simples aventura com Tree Bear Lord of the Isengard aqui em casa, era uma do Senhor doi Anéis "Os dois Magos" e eu mau tinha passado do primeiro nível, quando Elrond me deu uma espada Maugor(usada na guerra contra Sauron, tinha a mesma utilidade que a Ferroada), tb ganhei uma daquelas armaduras douradas da primeira guerra, e tb um arco e flecha de nunenor, ah, e esqueci do manto elfico le Lórien, e a unica coisa que tinha feito era exatamente nada, e ele disse q só tinha me dado tudo aquilo para me proteger, pois tinhamos descoberto que Sarumam, estava se transviando pra o lado das trevas, eu achei muito sem graça, e perdi a emoção de jogar, pois o divertido, e vc batalhar muito por um item e ñ ganhalo assim tão facil, e neste caso eu nem tinha pedido para ele.
 
Pow...o cara entegou tudo isso de mão beijada?

Bom, acredito que ele poderia ter fornecido uma armadura, com uma boa qualidade, e algum efeito bem leve de proteção. Depois, à medida que vocês fossem em direção ao objetivo, só ir jogando alguns encontros, e de recompensa, deixar alguns itens pra vocês acharem...

Mesmo assim, o numero de objetos q foram dados a vc foi grande demais, para a Terra Media...isso seria um equipamento pra quem estah ali, pelo menos, no 5º nivel, num mundo mais "classico", do D&D 3/3.5, ou pelo menos na minha opiniao.
 
é me parece q o jogo dele deveria ser muito difícil para ele ter te dado isso, e acho q vc quis dizer Senhor elfico, ñ enhor ñ é mesmo, mais eu acho q o jogo fica muito ridiculo assim, os itens raros deve ser obtidos ou por grandes sábios, que adimiram os seus feitos heróicos durante a campanha, o então em dugeons, daqueles bem bicho de sete cabeças onde vc entrou e morreu, e depois, o mestre tem dar colocar bastante inimigos e ladrões para capturar este item, pois assim os jogadores dão mais valor a ele, tem tb de ter uma grande estáoria para aquele artefato, e ele tem de ao mesmo tempo q ajuda, tem de atrapalhar também, como uma espada que de muito ataque, or causa de suas magias, mais a mesma magia faz com q vc fique vulneravel a ataques, e depois quando o jogador ter conhecido todas as funções do artefato, e toda sua estória, vc dá um jeito de tirar este item dele, c ele resistir ai ele merece uma binificação por isso, mas o mestre tem de pegar pesado, tem de ser o mestre contra o jogador, c ñ o jogo ñ tem graça.
 
vc ñ acha q é um pouco de exagero. :? Eu ñ aguentaria, ter apenas um artefato mágico, que ainda me prejudica de uma certa maneira, e tb eu nunca iria querer descobrir sua história. vc é uma mestra be má ñ?
 
hahahaha

Bom, seja como for, aquele velho ditado ainda é valido:

- "Se você puxar muita a corda do violão, ela arrebenta. Se você deixar frouxa, ela não toca."
 
Bom nunca ninguém reclamou dos meus jogos, e eu acho q ñ expliquei bem, o bom e vc dar um item, q os pcs ñ saibam para q sirvam, e a unica maneira q eles terão de saber, é descobrindo sua estória. :wink:
 
mto sem graça mto robado naum vale a pena da isto em campanha a naum se q vc fassa uma senhora aventura pro artefato
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo