• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artaqueti Valinórëo 04 - Os Nomes dos Clãs (...) dos Eldar

AHHHH TÁ, DEIXA EU COLOCAR MINHAS IDEIAS EM ORDEM:::

1- QTO AO CRESPUSCULO E TAL......É citado no texto uma tal "LUZ DE MENEL", não poderia ser essas luzes como as das Arvores de Valinor???? ele não deixa claro a época em q foi feito, talvez poderia até ser as proprias, não???

2- QTO A IMIM, TATA E ENEL.......No Silma também é citado em relação a origem dos elfos que a primeira coisa q viram foi estrelas, de novo, não poderia ser estes os memos personagens, digo Ingwë e cia???

LUCKY
 
IVANHOE, "menel" é o céu, o firmamento. Luz de Menel seria a luz dele, ou seja, a luz das estrelas.
 
AHHH, TÁ...VALEU PANDA....MAS...., NÃO PODERIA SER OUTRO TIPO DE LUZ??? "A LUZ DO CÉU SÃO AS ESTRELAS..." TÁ, MAS O CEU PODE TER SUA LUZ PROPRIA.... SEI LÁ...ELE CITA Q SÃO AS ESTRELAS?? NÃO ME LEMBRO....TO VIAJANDO..



_____________
DONT BE AFRAID OF ME.
 
Ivanhoe, o único trecho do texto que se refere ao céu com o nome de "Menel" é este:

" (...) e eles despertaram e ficaram impressionados com as estrelas; pois todas as nuvens foram sopradas e as estrelas brilhavam de leste a oeste. E por muito tempo os dezoito novos Quendi não prestaram atenção aos outros, mas olharam para as luzes de Menel."

Fica claro então que as luzes citadas só podem ser as estrelas.
 
é.....pois é.....então são estrelas mesmo, né.. ( mas, imagine, mera suposição, e se for outro tipo de luzes e na falta de um nome colocaram estrelas mesmo????.... :D )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo