1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Arsenal de Sarandi é campeão argentino pela 1.ª vez

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 24 Jun 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Arsenal chegou à última rodada com a mesma pontuação do Tigre, que perdeu a oportunidade de forçar um jogo desempate ao empatar em 2 a 2 com o Independiente

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O futebol argentino tem um novo campeão. É o Arsenal de Sarandi, mais jovem dentre os times da primeira divisão, que neste domingo faturou o título do torneio Clausura, o primeiro de sua história, depois de vencer o Belgrano por 1 a 0. O Boca Juniors, que também sonhava com a taça, usou time reserva e perdeu por 3 a 1 para o All Boys.

    O gol do título foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo de jogo no Estádio Julio Grondona, pelo zagueiro Lisandro López, de 22 anos. A casa do time do Sarandi homenageia o presidente da Federação Argentina de Futebol, que está há no poder há 33 anos. Ele é fundador do Arsenal, que neste ano completa 55 anos de existência.

    O Arsenal chegou à última rodada com a mesma pontuação do Tigre, que perdeu a oportunidade de forçar um jogo desempate ao empatar em 2 a 2 com o Independiente, em seu estádio. O resultado pelo menos livrou o Tigre de uma curiosa possibilidade de rebaixamento, que na Argentina é definido pela média de pontos nos últimos três anos. Olimpo e Banfield caíram.

    Outro time que tinha chances de título era o Boca Juniors. Como precisava de uma combinação de resultados, o time de Buenos Aires entrou em campo com um time reserva para visitar o All Boys, já pensando na decisão da Libertadores contra o Corinthians. Sem força, foi derrotado por 3 a 1.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ____________________________________________________________________________________

    Olha uma surpresa aí. Arsenal campeão argentino. Parabéns pelo título da Clausura. É sempre bom ver um novo campeão nas principais ligas do mundo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Realmente é uma novidade o Arsenal ser campeão. Outro ano tinha sido o Banfield e agora o Arsenal.
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Alguém saberia dizer como o campeão argentino vai para a Libertadores? Porque lá são dois turnos o Clausura e Apertura. Os campeões de cada turno vão para a Libertadores ou existe uma final para decidir quem vai para a competição?
     
  4. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Até este ano iam os campeões do Clausura e do Apertura do ano anterior - para esta Libertadores foram: Velez (A) e Boca (C) -, mas para os próximos anos a AFA modificou tudo:

     
    Última edição: 25 Jun 2012
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse ano eles começaram a disputar a Copa da Argentina (semelhante a nossa Copa do Brasil) só que com a diferença é que quem a disputa não vai pra Libertadores e sim pra Sulamericana.
     
  6. Olha, eu não sou muito bom de espanhol, mas entendi que eles estão mudando para um modelo anual, mais parecido com o brasileiro, e que a partir de 2014 o campeão da Copa da Argentina classifica para a Libertadores. É isso?

    Só o que fode é continuarem possibilitando os mesmos times disputarem Libertadores e Sul-Americana. É a Argentina que vem colaborando para a manutenção desse calendário sul-americano bizarro.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse negócio de dois campeonatos nacionais por ano é que não curto, pois cada um deles equivale exatamente a um turno inteiro do nosso brasileirão e o rebaixamento é por aquele critério tosco de média dos ultimos 3 anos, com uma repescagem e ainda assim o River conseguiu ser incompetente e caiu.

    A única parte que acho justo é na decisão do título tendo um jogo extra em campo neutro em caso de empate em numero de pontos.
     

Compartilhar