• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Arsenal de Sarandi é campeão argentino pela 1.ª vez

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Arsenal chegou à última rodada com a mesma pontuação do Tigre, que perdeu a oportunidade de forçar um jogo desempate ao empatar em 2 a 2 com o Independiente

20120624192451663805a.gif


O futebol argentino tem um novo campeão. É o Arsenal de Sarandi, mais jovem dentre os times da primeira divisão, que neste domingo faturou o título do torneio Clausura, o primeiro de sua história, depois de vencer o Belgrano por 1 a 0. O Boca Juniors, que também sonhava com a taça, usou time reserva e perdeu por 3 a 1 para o All Boys.

O gol do título foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo de jogo no Estádio Julio Grondona, pelo zagueiro Lisandro López, de 22 anos. A casa do time do Sarandi homenageia o presidente da Federação Argentina de Futebol, que está há no poder há 33 anos. Ele é fundador do Arsenal, que neste ano completa 55 anos de existência.

O Arsenal chegou à última rodada com a mesma pontuação do Tigre, que perdeu a oportunidade de forçar um jogo desempate ao empatar em 2 a 2 com o Independiente, em seu estádio. O resultado pelo menos livrou o Tigre de uma curiosa possibilidade de rebaixamento, que na Argentina é definido pela média de pontos nos últimos três anos. Olimpo e Banfield caíram.

Outro time que tinha chances de título era o Boca Juniors. Como precisava de uma combinação de resultados, o time de Buenos Aires entrou em campo com um time reserva para visitar o All Boys, já pensando na decisão da Libertadores contra o Corinthians. Sem força, foi derrotado por 3 a 1.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...-sarandi-e-campeao-argentino-pela-1-vez.shtml

____________________________________________________________________________________

Olha uma surpresa aí. Arsenal campeão argentino. Parabéns pelo título da Clausura. É sempre bom ver um novo campeão nas principais ligas do mundo.
 
Realmente é uma novidade o Arsenal ser campeão. Outro ano tinha sido o Banfield e agora o Arsenal.
 
Alguém saberia dizer como o campeão argentino vai para a Libertadores? Porque lá são dois turnos o Clausura e Apertura. Os campeões de cada turno vão para a Libertadores ou existe uma final para decidir quem vai para a competição?
 
Alguém saberia dizer como o campeão argentino vai para a Libertadores? Porque lá são dois turnos o Clausura e Apertura. Os campeões de cada turno vão para a Libertadores ou existe uma final para decidir quem vai para a competição?

Até este ano iam os campeões do Clausura e do Apertura do ano anterior - para esta Libertadores foram: Velez (A) e Boca (C) -, mas para os próximos anos a AFA modificou tudo:

Luego de que el Comité Ejecutivo de AFA se reuniera para decidir los cambios a partir de la próxima temporada en los torneos, también se determinó el sistema de clasificación a las Copas. En este caso, el sistema será similar para el año próximo, aunque para el 2014 se tendrá en cuenta al campeón de la Copa Argentina (para la Libertadores) y al campeón de la temporada (para la Sudamericana).

Copa Libertadores 2013: El equipo campeón del Torneo Clausura 2011/2012, actualmente en disputa (nota: o Arsenal de Sarandí). El ganador del Torneo Inicial 2012/2013. Los dos mejores de la tabla del año 2012. La última plaza, que jugará el repechaje, será para el mejor equipo argentino en la Copa Sudamericana 2012, que se disputará en el segundo semestre.

Copa Sudamericana 2013: Los campeones de los Torneos Inicial y Final 2012/2013. Los equipos que ocupen la clasificación de la temporada 2012/2013 (suman Inicial y Final) en los primeros cuatro puestos, excluídos los campeones de los Torneos Inicial y Final 2012/2013, los que participaron de Copa Libertadores 2013 y los alcanzados por el régimen de promedios. No se tendrá en cuenta como participación en Copa Libertadores, la disputa de la fase previa (repechaje), únicamente.

Copa Libertadores 2014: El campeón del Torneo Inicial 2012/2013. El campeón del Torneo Final 2013/2014. El equipo que hubiese obtenido la mayor cantidad de puntos durante el año 2013 (febrero a diciembre), excluídos los dos anteriores. El equipo campeón de la Copa Argentina edición 2013. El equipo argentino mejor ubicado en la Copa Sudamericana 2013.

Copa Sudamericana 2014: El campeón de la temporada. Los cinco mejores equipos de la tabla anual (que no juegan la Copa Libertadores 2014).

Fonte
 
Última edição:
Esse ano eles começaram a disputar a Copa da Argentina (semelhante a nossa Copa do Brasil) só que com a diferença é que quem a disputa não vai pra Libertadores e sim pra Sulamericana.
 
Olha, eu não sou muito bom de espanhol, mas entendi que eles estão mudando para um modelo anual, mais parecido com o brasileiro, e que a partir de 2014 o campeão da Copa da Argentina classifica para a Libertadores. É isso?

Só o que fode é continuarem possibilitando os mesmos times disputarem Libertadores e Sul-Americana. É a Argentina que vem colaborando para a manutenção desse calendário sul-americano bizarro.
 
Esse negócio de dois campeonatos nacionais por ano é que não curto, pois cada um deles equivale exatamente a um turno inteiro do nosso brasileirão e o rebaixamento é por aquele critério tosco de média dos ultimos 3 anos, com uma repescagem e ainda assim o River conseguiu ser incompetente e caiu.

A única parte que acho justo é na decisão do título tendo um jogo extra em campo neutro em caso de empate em numero de pontos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo