• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arsenal da Sociedade do Anel

Thorondil

Usuário
Ae, alguém aki sabe, DE ACORDO COM O LIVRO, quais eram todas as armas, armaduras, elmos, etc... usadas pela sociedade do anel?? Os que tiverem nomes vcs colokem :wink: Tb as mudanças após as passagens em Lórien, Rohan, etc...
 
Aragorn - espada Narsil
Boromir- uma espada, um escudo redondo
Legolas: uma faca élfica, um arco (e depois de Lothlórien ganha oturo arco élfico)
Merry e Pippin: Espadas de ponente.(Depois Merry pega uma armadura e um elmo em Rohan, e Pippin faz o mesmo em Gondor)
Frodo: Ferroada, colete de mithril
Gimli: machado
Sam: espada de Ponente.
Gandalf: cajado.
 
naum se esqueçam q em rohan legolas, gimli e aragorn se equipam com armaduras e elmos menos o gimli q só pega um elmo e um escudo q foi usado por théoden quando criança....

e boromir usava uma armadura...
 
E também tem a Glamdring do Gandalf e os presentes de Lothlórien, os cintos para os Hobbits (não são armaduras, mas eu quis colocar) e a bainha para a Anduril.
 
Barlach disse:
naum se esqueçam q em rohan legolas, gimli e aragorn se equipam com armaduras e elmos menos o gimli q só pega um elmo e um escudo q foi usado por théoden quando criança....

Isso é legal porque levanta a bola dos anões! O Gili diz que nenhuma daquelas malhas é tão boa quanto a que os próprios anões faziam! :obiggraz:
 
No inicio do livro Aragorn usa uma espada dos guardiões e se for contar acessórios o Frodo e o Sam usam o Frasco de Galadriel e o Um Anel :wink: :roll:
 
Cheu vê se eu intendi:

Gandalf - Glandring(Espada) e Cajado. Nada de armaduras ou elmos. Depois que ele torna-se Branco ele troca o cajado como no filme?

Aragorn - Narsil(é akela ex de Elendil? A reforjada?) e Faca de Caça. Nenhum tipo de armadura antes de Rohan neh?... A não ser o bracelete do Boromir

Boromir - Espada(não fala nenhum nome neh),escudo e braceletes.

Legolas - Arco(achu q curto, pq semore falava tipo assim: "Então Legolas atirou com seu pequeno arco na garganta do lobo..."), faca élfica(naum eh duas adagas como no filme neh?...), depois um Arco longo(achu :roll: ) q ele pega em Lothlórien e depois as armaduras em rohan(o q ele pega?).. E eu sempre vejo fotos do RdR dele com uma espada longa, q espada eh essa?

Frodo - Ferroada(espada curta élfica) e Colete de Mithril. Nenhum elmo?

Sam - Espada curta q ganha de Aragorn. Mas eu vi algumas action figures q ele usava um elmo muuuuuito loko.. :o?: Eu ainda naum conheço a história inteira do SdA, mas deve ser do RdR

Merry - Espada curta, armaduras de Rohan depois. Pq Pippin só foi pegar em Gondor?

Pippin - Espada curta q ganha de Aragorn, e armaduras q ganha em gondor...

Gimli - Elmo e Machado. Machadinhas pequenas tb? Troca o elmo e pega um escudo em rohan? :?

Eh issu? Por favor, postem em forma de listinha pra ficá mais organizadu e fácil de entender... :wink:
 
Os Hobits usam facas longas, que pegam nos tumulos. Todos os quatro. Frodo ganha ferroada e a malha de mithril em Valfenda. Aragorn pega narsil em valfenda tambem. O resto tem que ver no livro, não lembro bem. O elmo muito loco do sam, é quando eles estão em mordor. Não sei se vc leu o livro, então, nem vou falar sobre isso.
 
que eu saiba a arma de merry tinha sido usado por glorfindel ou um de seus companheiros quando eles enfrentavam o rei-bruxo e angmar, isso apareçe numa das apendiçes, se eu não me engano
 
Não, a arma que ele usa contra o rei-bruxo é dos tumulos do ponente. Ela tinha runas de proteção contra ele até. E depois que o rei-bruxo morre, ela derrete(ou sei lá o que acontece, não lembro bem) Sei que ela some depois disso.
 
nao esquecam das armaduras orquicas que o Frodo e o Sam usaram desde de Cirith Ungol ate perto de Amon Amarth.
 
Então... Passando toda a lista a limpo, e colocando as modificacoes ficaria o seguinte:

-Aragorn: Narsil, faca de caça, bracelete de Boromir

-Boromir - Espada,escudo e braceletes.

-Legolas - Arco curto, faca élfica.depois um Arco longo(Lothlórien), e as armaduras em rohan.. -Frodo - Ferroada(espada curta élfica) e Colete de Mithril (a partir de Valfenda). Além do Anel, e depois de Lothlórien o Frasco de Galadriel, com o brilho de Eärendil.

-Sam - Espada curta dos homens de Ponente pegada nos túmulos.

-Merry - Espada curta também, armaduras de Rohan (quando chegam a esse lugar).

-Pippin - Espada curta, e armaduras q ganha em gondor...

-Gimli - Elmo e Machado. Machadinhas pequenas tb? Troca o elmo e pega um escudo em rohan

-Gandalf: Glamdring e Cajado.
 
Heledir disse:
ainda naum conheço a história inteira do SdA, mas deve ser do RdR

Ih, toma cuidado, então! Pode ser que você acabe lendo alguma coisa que ainda não leu! Seria legal se algumas coisas mais pro final do RdR o pessoal escreva como spoiller.

E pule o post do Eriol, certo? :mrgreen:

O Aragorn sempre usou Narsil, que depois de reforjada foi renomeada Andúril. As machadinhas do Gimli só existem no filme. :P
 
-Aragorn: Se não me engano ele pega Narsil em Valfenda. faca de caça, bracelete de Boromir. E ele não usava arco e flecha de caça tambem? Ou foi só no filme? E em Lorien, capa elfica. E antes de trilhar a senda dos mortos, armadura(ou malha, corselete, sei lá) de Gondor.

-Boromir - Espada,escudo e braceletes.

-Legolas - Arco curto, faca élfica.depois um Arco longo(Lothlórien), e as armaduras em rohan..

-Frodo - Faca longa dos tumulos. Em Valfenda pega Ferroada e Colete de Mithril. Além do Anel, e depois de Lothlórien o Frasco de Galadriel, com o brilho de Eärendil. e capa elfica.

-Sam - Faca longa dos homens de Ponente que pegou nos túmulos.

-Merry - Faca longa também, armaduras de Rohan (quando chegam a esse lugar).

-Pippin - Faca longa dos tumulos, e armaduras q ganha em gondor...

-Gimli - Machado. Elmo e malha dos anões. Troca o elmo e pega um escudo em rohan

-Gandalf: Glamdring e Cajado, e o narya.

*Todos pegam capa elfica em lorien.
 
Não chegou a ser Andúril quebrada porque a espada só recebeu esse nome depois de reforjada. Mas o Aragorn andava com o punho de Narsil sim, a espada quebrada. Na verdade eu entendo isso como algo mais simbólico do que qualquer outra coisa. O trabalho dos Guardiões deveria ser muito mais baseado em furtividade do que em combate corporal direto, e a espada era um símbolo da liderança dele sobre os Dúnedain que o acompanhavam.

No Pônei, quando ele está sozinho com os hobbits, ele desembainha o que sobrou da espada e isso fica bem claro.

O pessoal está confundindo muito com detalhes dos filmes. Quando a Sociedade deixou Valfenda, as armas de cada um eram: Aragorn com Andúril, Boromir com uma boa espada de Gondor, Legolas com uma faca élfica e um arco e flechas, Gimli com seu machado e cota de malha, o Gandalf com Glamdring e o cajado.
Os hobbits todos sabem. Merry, Pippin e Sam com espadas pequenas encontradas nos Túmulos, o Frodo com Ferroada e a cota de Mithril. Aqueles dois primeiros depois foram armados como soldados de Rohan e Gondor, respectivamente.
 
Mas ele não a usava, acho q era só pra provar q ele era o Herdeiro de Isildur, como coroa de um rei
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo