• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arsenal da Sociedade do Anel

Antes de usar a ferrão Frodo usa uma espada igual a dos outros hobbits.
Boromir tinha tambem uma trompa.
Onde diz no livro que Boromir tinha braceletes? Isso não é só do filme?
Legolas tambem usa setas orcs (depois de acabarem as dele).
Tanto Sam com Frodo recebem cajados de Faramir. Sam usa o seu como arma contra Gollum.
Podemos contar ainda como acessorio a bandeira que os Dunedain trazem para Aragorn e que ele desfralda na batalha dos campos de Pellenor.
Bormir não usava armadura. Quando eles partem de Valfenda é dito que apena Gimli usava qualquer protecção as claras (embro Frodo usasse a cota de Mithril debaixo da roupa).
A cota de malha de Aragorn vem do arsenal do rei Theoden assim como a de Legolas e o escudo e o capacete de Gimli.
Em relação as armas o filme tá muito pouco fiel ao livro, com aquele disparates das dua facas de Legolas, assim como sua seta inteminaveis, Mais os machados de Gimlia, a espada de Aragorn e seu arco, o escudo de Boromir, as espadas que Aragorn arranja sabes-se la onde e a bracelete que Aragorn rouba do cadaver de Boromir.
 
Sim... pois não vejo como ele usaria uma espada quebrada.

Eu lembro de um desenho do Cartoon que era de um marujo que tinha como arma uma espada quebrada, que ele usava como uma faca (como Prime Nazgûl disse). Entaum naum vejo nenhum problema de Aragorn ter usado a Narsil como uma faca, mas eh claro que eh mais fácil usar uma espada do que uma mini-faca pra lutar!!! :lol:
 
Prime Nazgûl disse:
Como uma faca, horas. Pra cortar coisas... :mrgreen:

Mas pelo que eu me lembre(não sei se eh isso, tô cum priguiça de vê :P ) a descrição da espada eh q ela eh quebrada logo acimda do punho... Não como mostra no filme, com um bom pedaço sobrando ainda...
 
Eh, se usava eu naum sei, mas ele ainda mostra a espada pro Sam, qdo este o desafia no ponei... Nao sei se me lembro bem, mas poderia jurar essa situação, ele ate ri dizendo que a espada ta kebrada, ou algo do tipo...
 
*** Observação Importante ***
Vale mencionar que todo tempo GANDALF detinha um dos anéis do poder! O anel NARYA controlador do fogo.
》ver no link abaixo em Anéis do poder / os anéis/ os três:
(https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Anéis_do_Poder).

Pessoal pra ficar beeeem claro (para acrescentar aos armamentos) que após a queda de Gandalf em Khazad-dûm, a comitiva ficou refugiada em Lothlorien e lá, a senhora Galadriel os presenteou um a um* antes de partirem. São estes os presentes de Galadriel: a:
Legolas o arco do Galadrin
Sam corda élfica
Frodo a luz da estrela de Ëarendil
Gimli 3 fios de seu cabelo
Merry e Pipin punhais de Noldorin
Aragorn nada pois já ganhara o pingente de Arwen
*Boromir nada mencionado...

 
Última edição:
Não chegou a ser Andúril quebrada porque a espada só recebeu esse nome depois de reforjada. Mas o Aragorn andava com o punho de Narsil sim, a espada quebrada. Na verdade eu entendo isso como algo mais simbólico do que qualquer outra coisa. O trabalho dos Guardiões deveria ser muito mais baseado em furtividade do que em combate corporal direto, e a espada era um símbolo da liderança dele sobre os Dúnedain que o acompanhavam.

No Pônei, quando ele está sozinho com os hobbits, ele desembainha o que sobrou da espada e isso fica bem claro.

O pessoal está confundindo muito com detalhes dos filmes. Quando a Sociedade deixou Valfenda, as armas de cada um eram: Aragorn com Andúril, Boromir com uma boa espada de Gondor, Legolas com uma faca élfica e um arco e flechas, Gimli com seu machado e cota de malha, o Gandalf com Glamdring e o cajado.
Os hobbits todos sabem. Merry, Pippin e Sam com espadas pequenas encontradas nos Túmulos, o Frodo com Ferroada e a cota de Mithril. Aqueles dois primeiros depois foram armados como soldados de Rohan e Gondor, respectivamente.

no Silmarilion dizia que os fragmentos de Narsil ficavam em Valfenda pois Elrond acreditava que um Herdeiro dos reis de Gondor iria vir buscar algum dia e que iria ser importante nos acontecimentos da terra média, no primeiro livro eu não lembro de momento nenhum ele sequer mencionando a espada antes da parte que o Boromir joga ela no chão em Valfenda. mas posso estar errado
** Posts duplicados combinados **
*** Observação Importante ***
Vale mencionar que todo tempo GANDALF detinha um dos anéis do poder! O anel NARYA controlador do fogo.
》ver no link abaixo em Anéis do poder / os anéis/ os três:
(https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Anéis_do_Poder).

Pessoal pra ficar beeeem claro (para acrescentar aos armamentos) que após a queda de Gandalf em Khazad-dûm, a comitiva ficou refugiada em Lothlorien e lá, a senhora Galadriel os presenteou um a um* antes de partirem. São estes os presentes de Galadriel: a:
Legolas o arco do Galadrin
Sam corda élfica
Frodo a luz da estrela de Ëarendil
Gimli 3 fios de seu cabelo
Merry e Pipin punhais de Noldorin
Aragorn nada pois já ganhara o pingente de Arwen
*Boromir nada mencionado...


Boromir ganhou um cinto e foi sim mencionado, ficou bem claro que Aragorn ganha uma bainha para a Andúril
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo