• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armas

Rousoku disse:
Eu fico muito "nóico" quando vejo alguém infringindo as regras básicas...

Que são...?

-------

Eu nunca atirei (apesar de ter vontade de fazer isso algum dia), mas adoro espadas e facas, não só pela arma em si, mas também pela arte que algumas delas carregam.
 
ALGUEM FALA SE AKELA ARMA EH BOA...por favor......

paulo.as qu eeu sei eh..nunca atirar pra cima... e so atirar pro chao quando for solo fofo..se o lugar num tiver essas caracteristicas...evite atirar
 
regras básicas são geralmente ditadas pelo bom-senso. Mas podemos citar algumas indispensáveis:

1) Nunca atirar para cima

2) Nunca atirar se vc não sabe exatamente o que tem lá

3) Nunca apontar uma arma para ninguém, mesmo que esteja completamente descarregada e até desmontada. A menos que vc realmente pretenda matar aquela pessoa. :eh:

4) Quando atirar, imagine uma linha no chão, para os seus lados. Tipo, levante os braços para os lados e imagine uma linha nessas duas direções. Todas as pessoas do local devem estar atrás dessa linha. Se tiver alguém na frente, peça para ela ir para trás, ou não atire.

5) Transporte armas sempre descarregadas

Etc. o resto vai pelo bom-senso.
 
Ah, sim, eu tenho aulas de tiro todo ano, de fuzil e arma curta. Adoro atirar de fuzil, porque é incrível, vc sempre acerta os alvos! E ricocheteia que é uma beleza! Alguns amigos meus quase voam pra trás... :lol:

De 45 eu não curto tanto, minha mira não é grandes coisa... Não vejo muita graça, comparando com os fuzis.

Municiar, alimentar, carregar!!
Alinhar alça de mira com massa de mira!
Destravar trava de segurança...
Fogo!

Sempre esqueço os nomes das partes da arma. Ferrolho, tubo alma, culatra... O resto não lembro agora. :tsc:

Os procedimentos de segurança são um saco, mas são essenciais. Mas o pior é limpar o armamento... Desmontá-lo, limpar o óleo, remontar tudo... Sucks.
 
NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
ALGUEM FALA SE AKELA ARMA EH BOA...por favor......

Não sei cara, nunca usei ela. Mas não gosto de pistolas em geral. Péssimo costume de travar em horas impróprias, a chance é mínima, mas se isso acontecer você já era. Já o revolver é só apertar o gatilho outra vez que ele continua atirando.
 
Eu preferiria ser ídolo pelo mesmo motivo do Decio... :(

Simples, gente, façam prova pra Escola Naval, e ganhem quatro anos de aulas de tiro... Se quiserem brincar com armamento mais sofisticado pro resto de suas vidas, basta escolherem como opção de corpo, no terceiro ano, Fuzileiros Navais. Eu sou Intendente. :obiggraz:
 
ARMAS pior coisa que o home já inventou serve para matar os outros e não como forma de defesa contra animais como deveria ser usada . ela matam fere e ainda gera tráfico porque muitas pessoas acham que comprando uma arma estã seguras sendo que na verdade acabam podendo causar diversos acidentes como eu filho se dar um tiro atirar em alguém (credo ) ter uma arma é ter um bomba esperando para explodir ! :x :x :x
 
Há um pequeno equívoco em seu post, Curo_Mótëa. Esses acidentes (como o filho de dar um tiro, ou em alguém) acontece nas casas de pessoas que não sabem ter armas.

Ter uma faca de cozinha em casa é uma bomba esperando para explodir. Vai que seu filho pega a faca e corta o próprio pescoço ??? :o?:

É a mesma coisa. Seu filho não vai fazer isso, pois a educação que ele receberá fará ele entender muito bem os riscos de brincar de passar a faca na pele, e ele não vai fazer isso. Mesmo que assista filmes em que as pessoas se matam com facas, ele aprenderá com os pais que não deve imitar os filmes com a faca. Ou doo contrário, precisaremos de uma lei nacional de proibição de lâminas maiores do que três centímetros, e faremos churrasco com faquinhas de plástico.

Igualmente, se o seu filho for educado à respeito de armas, ele não sofrerá um acidente. Pois embora veja filmes onde as pessoas usam armas, ele aprenderá que não deve apontar para ninguém, mesmo que de brincadeira.

A curiosidade é que move os acidentes. Com quantos anos você usou uma faca pela primeira vez ?

Imagine passar 18 anos sem usar uma faca, pois elas foram banidas da sua casa. Com 16 ou 18 anos, você encontra uma espada. Acha ela linda ! Vai brincar com ela, corta a própria barriga, e morre. Achou a história ridícula ? Sim, pois você conhece facas desde pequeno, e sabe que elas cortam, e não vai ser burro de brincar com uma espada de forma perigosa.

Da mesma forma, quando uma criança sacia sua curiosidade de forma sadia (por exemplo, dando tiros de armas de fogo com os pais do lado, orientando), ela não precisará saciar a curiosidade na rua, sem orientação e de forma perigosa. Ou mesmo dentro da sua casa, quando você não estiver nela.

Às vezes, um único tiro que a criança dê numa lata vazia é suficiente para acalmar a curiosidade dela por anos e anos. Foi o que aconteceu comigo, quando furei três latas usando uma Browning 6mm, enquanto meu pai segurava minha mão para me ajudar a mirar. Eu tinha 4 anos, e jamais apontei uma arma para uma pessoa desde então.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo