• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Argentina

Nunis

Steve Young
O técnico José Pekerman anunciou nesta terça-feira os dezoito nomes para defender a Argentina no amistoso contra a Croácia, marcado para o dia 1º de março, que será disputado na Basiléia (Suíça).

O atacante Carlitos Tevez, do Corinthians, ganhou mais uma chance na seleção. A maior surpresa foi a convocação do atacante Diego Milito, do Zaragoza, que foi destaque do time na vitória do seu time sobre o Real Madrid na Copa do Rei, ao marcar quatro dos seis gols da partida de ida das semifinais, na qual sua equipe venceu por 6 a 1.

Lionel Messi, do Barcelona, Hernán Crespo, do Chelsea, Román Riquelme, do Villarreal, e Pablo Aimar, do Valencia, continuam em alta com Pekerman. Já o meia Juán Sebastian Verón, da Inter de Milão, ficou mais uma vez de fora.

Confira os convocados

Goleiro
Leonardo Franco

Zagueiros
Juan Sorín, Gabriel Milito, Fabricio Coloccini, Walter Samuel e Nicolás Burdisso

Meio-campistas
Maximiliano Rodríguez, Juan Román Riquelme, Pablo Aimar, Leonardo Ponzio, Lionel Messi, Esteban Cambiasso, Luis González, Lionel Scaloni e Martín Demichelis

Atacantes
Diego Milito, Hernán Crespo e Carlos Tevez

Bom, dá pra ter uma idéia da Argentina na Copa por essa convocação. E pra falar a verdade, não me assusta. =/
 
Eu não acho nada demais. Pelo menos não é tudo isso que tão falando, como se ela fosse uma grande favorita ao titulo. Vão amarelar ou tomar um couro lindo do Brasil.

E o Tevez é titular ?
 
Não, o ataque titular acho que vai ser Crespo e Messi. O Saviola pode voltar, mas está machucado. O estranho dessa convocação: ausência do Ayala e do D' Alessandro (se bem que não vinha jogando).

Acho que a Argentina vai jogar em um 3-5-2 com:

Leo Franco

Coloccini
Samuel
Burdisso

Demichelis
Riquelme
Cambiasso
Aimar
Sorin

Messi
Crespo
 
Última edição:
E eu que achava que o jogador que tinha mais talento entre Riquelme-Aimar-Gallardo era justamente esse ultimo.....Acabou que foi o unico que sumiu (tava no River num faz mto tempo. Ainda tá lá?)....
Esse D'Alessandro eu tb botei fé, mas nunca conseguiu se destacar em algum time grande.....


Agora....
Riquelme, Aimar e Messi é pra assustar qlq um.....
Menos mal q eles naum conseguiram revelar um outro atacante matador pra substituir o Batistuta a altura.....Enqto q a gente conseguiu revelar o Adriano.....


PS: Mas quem assusta mermo é o Coloccini.....
Se algum time conseguir sair de campo sem nenhum jogador com um furo das travas da chuteira dele enterradas na perna, vai ter q comemorar o feito..... :g:
Bom substituto do Simeone.....
Se bem que o Kily Gonzalez é mais estourado e desleal ainda, qdo ker....
 
Eu tenho medo dos hermanos! O time tem bons valores e vão vir babando pra essa Copa por causa do fiasco da última vez. Eles sabem que não estão tão bem quanto em 2203, deceram do salto e vçaio entrar pra lavar a alma (o que no caso dos argentinos é um perigo tamto fisico quanto futebolisticamente pros adversários!).
 
Ramalokion disse:
não estão tão bem quanto em 2203,
Tu tá com algum problema com o teclado numérico?
:g:



Mas é aquela história q eu ouvi de algum comentarista.....
Existem 2 tipos de pergunta:

1) Quem você acha que seria o maior favorito pra copa se o Brasil não estivesse nela?
Resp: Inglaterra, pelo time que tem. Talvez Alemanha, pelo fator casa.

2) Quem você tem mais medo de enfrentar na Copa?
Resp: Argentina e Itália, claro. Sempre.
 
O Roberto Carlos ontem em uma entrevista disse que teme muito mais a Alemanha do que a Argentina.
 
Riquelme, Aimar, Sorin, Samuel e Messi = Craques...

O resto é resto.
 
Última edição:
Nunis disse:
O Roberto Carlos ontem em uma entrevista disse que teme muito mais a Alemanha do que a Argentina.
Ou ele tá fazendo média com os anfitriões.....Ou ele quiz brincar porcausa da simples vitória em cima dos alemães e o chocolate em cima dos argentinos..... :g:
Q é bem a cara dele mermo.....
 
Olha, é um timaço.
O Riquelme é um craque. E provou que em dia de graça pode meter 3x0 no Brasil.
Aimar é craque.
Messi é mais craque que Robinho.

E Crespo nao é lá essas coisas, mas o Adriano tá a 6 partidas se eu nao me engano sem marcar. O Ronaldo nem falo.

Se eles nao tem um Batistuta, estamos longe de ter Romario, ou ainda um Ronaldo 96/97 .

Só a zaga que é fraca, mas a Brasileira tambem é.
 
Riquelme é um bom jogador, mas MUITO irregular. Tem jogo que brilha, tem jogo que não joga nada. A fase dele no Barcelona foi pífia por exemplo. Saiu como a maior promessa da Argentina, mas não vingou. Aimar para mim é muito mais um coadjuvante. Outro bom jogador, mas que ainda não demonstrou muita coisa. Comparados a Ronaldinho e Kaká, são fracos e não tem nem concorrência.

Messi e Robinho é um confronto equilibrado para mim, desde que o Robinho jogue o que jogou no Santos. Mas enquanto Messi é titular, Robinho é reserva. Sem contar que jogar um garoto na Copa do Mundo de cara como titular é meio arriscado.

Quanto a Crespo, comparado com Ronaldo e Adriano é horrível. Sério, eu acho o Júlio Cruz melhor que ele no momento. Ele não consegue adquirir sequência em nenhum clube ultimamente e só consegue jogar quando o Drogba não pode no Chelsea.
 
ombudsman disse:
Olha, é um timaço.
O Riquelme é um craque. E provou que em dia de graça pode meter 3x0 no Brasil.
Aimar é craque.
Messi é mais craque que Robinho.

E Crespo nao é lá essas coisas, mas o Adriano tá a 6 partidas se eu nao me engano sem marcar. O Ronaldo nem falo.

Se eles nao tem um Batistuta, estamos longe de ter Romario, ou ainda um Ronaldo 96/97 .

Só a zaga que é fraca, mas a Brasileira tambem é.

Tudo isso poderia significar um equilíbrio técnico, mas alguns detalhes como Ronaldinho Gaucho e Kaká não permitem a comparação. Além disso, o Adriano é foda(e não interessa se não marcou nas ultimas partidas) e mesmo em relação ao outro atacante, eu escolheria o Ronaldo se ficasse entre ele e Crespo. Ao que parece a Argentina tem um meio campo muito talentoso na armação de jogadas e toque de bola mas com menos agressividade para o ataque que o Brasil. Por pior que a zaga deles esteja sempre será melhor que a nossa, por pior que nosso ataque esteja, sempre será melhor que o deles. :hanhan:
 
Pois é, eu vejo o Riquelme e acho que ele é o contrário do Rivaldo, Ronaldinho etc... ele só é craque na seleção pq no Barça ele não jogou nada e mesmo no Villareal ele não destroi o jogo. Nem ele nem o Sorin, embora joguem bem.
 
po....
o Rivaldo destruía no final dos anos 90 no Barça.....
Ele era a razão do ultimo titulo nacional dos caras até aparecer o Ronaldinho.....

Ele provavelmente naum deve ser mais, mas eu lembro q ele era o maior artilheiro brasileiro (e axo q estrangeiro tb) da CL naquela época.....

Mas ele teve q enfrentar tb a época do ouro do Raúl levando o Real a titulos maiores.....
 
E no São Paulo o Denilson fazia mágica mas isso não quer dizer nada.

Riquelme até joga muito na seleção, mas os craques Argentinos estão em baixa nos Clubes da Europa.

Sorin nunca conseguiu se firmar num grande time, nem o Riquelme. Crespo continua na reserva e o Saviola eu nem sei onde está jogando. O Aimar demorou anos pra se firmar como titular do Valencia e até hoje come banco em alguns jogos, embora eu o considere o melhor do time.
 
O Crespo tambem faz tempo que nao joga nada.
O Coloccini é grosso.
O Tevez não ta jogando nada esse ano, o Nilmar ta 300x melhor que ele no Curintia.
O Aimar sempre se esconde em jogo da seleção argentina.

Quem sempre joga bem na seleção é o Killy Gonzalez, assim como o Riquelme e o Sorin.
 
Opa, Tevez ta jogando sim, do mesmo jeito que no ano passado. Continua fazendo gols e correndo o jogo todo como sempre, ta com 6 gols(vice-artilharia) e não jogou pelo menos 2 partidas do paulistão, pelo que me lembre(6 gols em 7 jogos ta bom né). Pra mim ele só não joga pelo Brasil, em qualquer outra seleção entra de titular fácil, inclusive na Argentina. Tomara que continuem deixando ele no banco. Nunca vi, sinceramente, um cara jogar para o time como ele, principalmente se tratando de um atacante.
Acho que vc falou isso porque deve ter assistido o jogo pela libertadores, onde ele realmente não fez uma boa partida.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo