• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn e as Sendas dos Mortos: Crucial?

Primula disse:
Engraçado que toda essa discussão me deu uma impressão que a Senda dos Mortos é basicamente uma forma de "juntar as pontas soltas", redenção de Aragorn/Isildur.
Foi principalmente por isso que eu quis saber a opinião de vocês... Não estou questionando a qualidade da obra, eu amo SdA, mas quando eu comecei a pensar um pouco mais sobre certos acontecimentos tive essas impressão de "ponta solta". Uma coisa é uma história ter um fim ou acontecimento inesperado (Ex: Brasil perder a final contra França: Inesperado, mas possível) outra coisa e arrumar uma "solução" que em hipótese alguma poderia ser pensada, justamente por não fazer sentido. Claro que, após lermos o Silmarillion, provavelmente as Letters e os HoME, poderiamos saber mais, mas estou me referindo ao conhecimento tido até o momento da batalha (ou seja, quando Tolkien lançou o SdA). Sabemos que ele tinha o hábito de reescrever diversas vezes seus textos, daí vem outra questão: Será que as Sendas não seriam algo feito sem revisão (no padrão Tolkien, ou seja, milhares de vezes revisado) da qual Tolkien futuramente não poderia ter se arrependido?
(ok, eu viajei, pura especulação...)
 
Eu sinceramente acho que não, acho que as sendas foi um ponto crucial para a vitória de gondor, imagina se os corsários não fossem detidos. Acho que quando Tolkien publicou o SdA ele revisou todos os textos e se as sendas precisavam existir foi porque ele quis.
 
Uma coisa que eu acho que poderia ter sido menos usada sao as Aguias hehe.

Depois de ler O Hobbit, fica ate meio previsivel o aparecimento delas no final do SdA.
 
nada, isso faz com que a estória fique mais impolgante, sei lá, ficamos sempre achando que vai dar tudo mal e chega ao fim e acontece algo diferente... tolkien faz com que nós entremos na estoria, e pensemos que fazemos parte dela, e o mistério é essencial!
 
sda eh tudo, tudo perfeito.
capitulo desnecessario mesmo eh o do tom bombadil, eh a coisa mais chata, o resto o livro nao tem nada de errado, viva tolkien :mrgreen:
 
Sei lá, depois de um tempo discutindo isso eu percebi q Tom é desnecessario pra trama, mas do ponto de vista de Tolkien era necessario.



Isso não anula meu odio por ele :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo