• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AppleTV] Ruptura (Severance)

E pensava que era minissérie =(

eu acho que pelo ritmo e pelo que tem é revelado na porção final da primeira temporada até dá para esticar ali para uma terceira sem começar com fillers ou invencionices que estragam o todo, mas diria que é isso, 3 no máximo.
 
Ok, o troço engata a partir do 4o episódio. Terminei agora, e que baita cliffhanger, diacho!!!

Recomendo a quem for ver que passe do porre que é o 3o episódio... vai valer a pena.

Ah, e duas coisas mais:

Patricia Arquette está irreconhecível (e ótima, como sempre)!!! Só fui perceber que era ela pq fui ler uns comentários pra me motivar a continuar a ver a série hehe

E fiquei p#to que não revelaram (ao menos ainda) o porquê deles ficarem deletando aqueles numerozinhos...
 
mas precisa ter razão? mesmo que fique sem explicação lá para frente, eu acho que ainda assim estaria ok porque ajuda a passar aquela sensação de trabalho repetitivo e sem sentido de trabalhos não-criativos, a eterna tabela de excel a ser preenchida.
Tem razão... se essa for mesmo a proposta da série, tá valendo...

fiquei meio com a expectativa de revelarem algo por as personagens mesmo ficaram fazendo hipóteses do motivo dos números; do fato dos números causarem medo; do que os innies fazem lá embaixo (e todos os outros departamentos) ser uma coisa tão confidencial, e, aparentemente, necessária, que toda uma mitologia em torno do fundador é criada (sem contar a revelação na conferência no último episódio)...

mas se no final só chegar e falar "não tem sentido nenhum, vcs são tão substituíveis quanto quaisquer outros" vale tbm...
 
a gente saiu de um modelo de uma temporada de 20 e tantos episódios por ano para um temporada de 8 episódios a cada 3. eu culpo sherlock ¬¬
Até entendo isso quando a serie faz muito uso de cg como Westworld e House of dragon, mas mal tem serie que não se explica porque de tanta demora.
 
É por causa das greves.
Esse pessoal reivindicando direitos é foda.

é isso que estão falando sobre o ruptura? no caso deles faz sentido, já que a série saiu em 2022 e a greve foi no ano seguinte. mas eu reclamei de forma geral porque esse intervalo grande entre temporadas já é uma tendência de alguns anos, não foi recente (então não é só pela greve, ou só pelo covid, que tb deu uma parada em algumas produções). veja o caso de stranger things teve uma temporada em 16, outra em 17 e aí 2 anos para a terceira. 3 anos para a quarta (ok, teve covid no meio, mas ainda assim, 3 anos). próxima temporada os quianços estão todos assim:

Baby Boomers Dancing GIF
 
vulture fez uma reportagem sobre os intervalos looooooooongos entre temporadas de séries como severance.


(se aparecer paywall usem o https://12ft.io/)

mas basicamente é aquela coisa: teve covid e greve dos roteiristas, mas junto tem o problema que a "peak tv" precisa de mais tempo para ser... peak tv. envolver gente do cinema em projeto para tv (como o caso do ben stiller no severance) atrasa as coisas pq eles têm um outro ritmo de produção. tem o problema dos efeitos especiais (que levam tempo também), mas: o artigo conclui que a tendência é que voltem para intervalos mais curtos.
 

A Bela Eichler ( :grinlove: ) gravou um resumão da primeira temporada, pra quem não lembra de nada mas tem preguiça de rever tudo antes de curtir a próxima temporada, que começa amanhã.
 
Primeiro episódio da segunda temporada muito bom já.

No spoiler, meu aspecto preferido desse episódio

O que eu mais gostei nesse episódio é que, ao nos mostrar unicamente os innies, a série nos coloca na pele deles. Eles não sabem o que está acontecendo lá fora, a gente também não. Os demais empregados da Lumon dão certas informações aos personagens principais e eles podem acreditar ou não, e nós também. Por exemplo, já vi pessoas na Internet comentando o episódio e explicando que ele começa 5 meses após o final da temporada passada. Mas... De onde veio essa informação dos 5 meses? Do milcheck. Isso significa que a pessoa que estava comentando o episódio acreditou nessa informação. Mas era real? Pode muito bem não ser, já que tem 99% de chance de todo o resto ser mentira.


Eu gostaria que boa parte desta temporada seguisse exclusivamente dentro do "severed floor". Só com a perspectiva dos innies. Eu não me importaria de só ter a perspectiva dos outies lá pela metade final da temporada. Na verdade, seria interessante se fosse metade metade, e que no futuro, quando todos os episódios já tiverem saído, cada expectador possa escolher qual perspectiva assistir primeiro, a dos innies ou a dos outies. Assim a gente pode simular e sentir na pele essa sensação de não entender nada, de não saber o que acontece do outro lado.

Sei que a temporada provavelmente não vai fazer isso, mas acho que dá para confiar que vai ser boa. Por enquanto ao menos não parece que vai cair a qualidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back
Topo