Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
GÂBIL-NALA disse:Acho que eru propriamente dito não era alguem com corpo e tal, mas sim uma luz, uma entidade.....Deus mesmo.....Agora quanto os valar e os maiar é facil se ter uma boa visualização deles, é só imaginar os deuses greco-romanos, porque se voce pegar a capa dos contos inacabados o Ulmo é igualzinho o Posseidon ou Netuno.... Assim como Manwe pode ser comparado com Zeus e por ai vai......acho que a descrição desses seres superiores são meu nebulosas, mesma que usadas palavras bem colocadas fica meio complicado, pelo menos pra mim, construir a imagem de todo o esplendor desses seres...
Glaurung, alem de todas essas liberdades artísticas que você citou, tem uma que eu quero lembrar: os desenhistas sempre exageram na estatura dos Valar. Na minha cabeça, eles não deveriam ser tão gigantes como eram desenhados, e sim apenas um pouco maiores que os homens normais. Eu sempre imaginei (desculpem os puristas) que eles tinham perto do tamanho que o Sauron do filme tinha.Glaurung disse:Bom, quanto as formas assumidas pelos Valar e Maiar é dito que eles assumiram as formas semelhantes aos primogênitos de Iluvatar (os elfos).![]()
Gildor disse:Glaurung, alem de todas essas liberdades artísticas que você citou, tem uma que eu quero lembrar: os desenhistas sempre exageram na estatura dos Valar. Na minha cabeça, eles não deveriam ser tão gigantes como eram desenhados, e sim apenas um pouco maiores que os homens normais. Eu sempre imaginei (desculpem os puristas) que eles tinham perto do tamanho que o Sauron do filme tinha.
Veja por exemplo a célebre luta de Fingolfin com Morgoth. Se ele fosse tão gigante como algumas figuras mostram, ele não ia conseguir pisar no pescoço do elfo, e sim no corpo dele inteiro, oras 8)
Gildor disse:Glaurung, alem de todas essas liberdades artísticas que você citou, tem uma que eu quero lembrar: os desenhistas sempre exageram na estatura dos Valar. Na minha cabeça, eles não deveriam ser tão gigantes como eram desenhados, e sim apenas um pouco maiores que os homens normais. Eu sempre imaginei (desculpem os puristas) que eles tinham perto do tamanho que o Sauron do filme tinha.
Veja por exemplo a célebre luta de Fingolfin com Morgoth. Se ele fosse tão gigante como algumas figuras mostram, ele não ia conseguir pisar no pescoço do elfo, e sim no corpo dele inteiro, oras 8)
bombadil disse:Agora me veio uma dúvida sobre estatura dos Valar. Quando li o Silma, reparei que em uma das batalhas (se não estou enganado, na guerra da Ira?) Melkor inchou como quem está querendo mostrar todo seu poder, logo teria ficado gigantesco de forma a ser um gigante.
Seria esta informação verdadeira? Ou é puramente confusão mental?