• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparência dos Valar

Olá a todos em 2006! Não sei que forma os Valar possuíam quando entraram em Arda. Mas após o primeiro contato com os eldar, eles foram tomados por um grande amor aos Primogênitos e passaram a andar entre eles com mesma aparência dos elfos. E com o tempo cada Vala assumiu a forma daqueles que mais se afeiçoaram. Manwë e Varda teriam a aparência dos Vanyar, Ulmo a dos Teleri, Aulë a dos noldor e assim por diante. Um abraço!
 
Maglor disse:
Além disso, nesse tipo de descrição, sempre deve existir algum tipo de fantasia a mais: imaginemos só uma sombra "como uma nuvem" de uma forma um pouco mais literal.

Caramba, isso me lembrou em gênero, número e grau a discussão das Não-Asas do Balrog. Malditas criaturas do mal... Tolkien ama complicar com sombras e nuvens.
 
Se eu não me engano...em uma revista publicada a uns dois/três anos...tem um trecho de uma entrevista de Tolkien...não sei p/ quem....onde ele responde alguma coisa do tipo....quando questionado da aparência de Morgoth e Sauron sobre o elmo...."que se deve imaginá-los com um rosto bastante "afetado" pela maldade em suas almas e marcas de guerras e brigas...mas de qualquer forma...seriam muito ameaçadores e poderiam ser comparados à pesadelos...."

Vou procurar e ver se ainda tenho essa revista....e posto com as palavras deles... :cerva:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Se eu não me engano...em uma revista publicada a uns dois/três anos...tem um trecho de uma entrevista de Tolkien...não sei p/ quem....onde ele responde alguma coisa do tipo....quando questionado da aparência de Morgoth e Sauron sobre o elmo...."que se deve imaginá-los com um rosto bastante "afetado" pela maldade em suas almas e marcas de guerras e brigas...mas de qualquer forma...seriam muito ameaçadores e poderiam ser comparados à pesadelos...."

Vou procurar e ver se ainda tenho essa revista....e posto com as palavras deles... :cerva:

Eu achoque você fala da Universo Fantástico e acho também que você tá locão :obiggraz: Deve ter sido entrevista com alguém do filme, possivelmente :mrgreen:
 
Deriel disse:
Eu achoque você fala da Universo Fantástico e acho também que você tá locão :obiggraz: Deve ter sido entrevista com alguém do filme, possivelmente :mrgreen:

Não....hauahua :lol: ...não sou tão louco assim...é ele mesmo(Tolkien)...que fala....mais vou procurar... :cerva:
 
Você não está louco, Elrohir. :mrgreen: Eu também vi essa entrevista, e a fala é realmente do próprio Tolkien. Só nos resta lembrar a fonte. :tsc:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Hantalë Eriadorion....já estava ficando paranóico... :lol:

Continuo curioso pela citação exata e pela fonte :cerva:

Vocês não estão confundindo com essa citação do Akallabêth

'...he was robbed now of that shape in which he had wrought so great an evil, so that he could never again appear fair to the eyes of Men...'

e nem essa do Letters (#246 pra ser mais exato)

'Sauron should be thought of as very terrible. The form that he took was that of a man of more than human stature, but not gigantic.'


né?
 
Última edição:
Eriadorion disse:
O que diria se eu dissesse - que desconfio de ter visto - num próprio artigo da Valinor, Deriel? :hanhan:

Dirio que você tá confundindo as coisas e que não é de entrevista nenhuma e sim do Akallabêth ou das Cartas, como citei acima :obiggraz:
 
Deriel disse:
Dirio que você tá confundindo as coisas e que não é de entrevista nenhuma e sim do Akallabêth ou das Cartas, como citei acima :obiggraz:
Ôpa! Temo que acertaste em cheio. :wall: Terá sido realmente este o caso, Elrohir? Minha memória é péssima para afirmar qualquer coisa com certeza. :dente:
 
Eriadorion disse:
Ôpa! Temo que acertaste em cheio. :wall: Terá sido realmente este o caso, Elrohir? Minha memória é péssima para afirmar qualquer coisa com certeza. :dente:

Não sei não....tô voltando a ficar paranóico... :lol:
Mas vou ver direito....procurar a revista....talvez.... :think:
 
Eu acho que os valar podem variar tantode sua forma como a estatura. Assim eles apareceriam com a autura com que mais se identificam: Yavanna, Aulë e Ulmo, por ex., eu imagino como sendo altos (cerca de 3) como se fossem uma árvore,um onda ou uma montanha. Já irmo, Este, Varie eu os imagino menores, da estatura dos elfos.
 
Capitão Nemo disse:
Eu acho que os valar podem variar tantode sua forma como a estatura. Assim eles apareceriam com a autura com que mais se identificam: Yavanna, Aulë e Ulmo, por ex., eu imagino como sendo altos (cerca de 3) como se fossem uma árvore,um onda ou uma montanha. Já irmo, Este, Varie eu os imagino menores, da estatura dos elfos.
Isso dá margem a uma teoria interessante: seria a estatura definida pelo poder, ou seja, quanto maior a parcela que um vala compreendia do pensamento de Eru, maior era a sua estrutura física? :think:
 
Eriadorion disse:
Isso dá margem a uma teoria interessante: seria a estatura definida pelo poder, ou seja, quanto maior a parcela que um vala compreendia do pensamento de Eru, maior era a sua estrutura física? :think:
Poderia até ser...mas eu não acredito muito nisso não...por várias vezes os personagens dos livros citam que a sabedoria e a coragem não apenas para os mais altos e fortes....talvez como acontecesse com Frodo...que vai...conforme o desonrolar de sua jornada parecendo mais sábio ponderando melhor as situações....e mais ligado à força e poder....tem o famoso poema que acompanha o Aragorn....(me perdoem se escrevi errado...é apenas o que me lembro vagamente....)
"....
Nem tudo que fulgura é ouro,
Nem todo viajante é vagabundo,
..."

Tolkien...parece não se importar com as aparências....tentando mostrar as verdadeiras virtudes de seus personagens.... :cerva:
 
Sem falar que Eru fez os Valar maiores em estatura, mas os seus corpos foram os valar que fizeram. Ou seja, esa estatura mior não se referia a aparencia, creio eu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo