• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparência dos Valar

Imadofus disse:
Essa ilustração está correta no que diz respeito à estatura de Morgoth, mas tem pelo menos dois erros: Morgoth sem as Silmarilli na coroa e Fingolfin loiro.
É, na ausência das Silmarilli eu tinha me ligado, mas quer dizer que Fingolfin não era louro? 8-O Sempre o imaginei assim, tal como todos os seus filhos, exceto Aredhel, que é descrita como possuidora de cabelos negros. Então somente Finarfin tinha cabelos dourados na família Finwë?

[Eita, lá vem eu com a discussão capilar novamente. Vou me tornar pareceiro da Lasgalen :roll:]
 
Eriadorion disse:
É, na ausência das Silmarilli eu tinha me ligado, mas quer dizer que Fingolfin não era louro? 8-O Sempre o imaginei assim, tal como todos os seus filhos, exceto Aredhel, que é descrita como possuidora de cabelos negros. Então somente Finarfin tinha cabelos dourados na família Finwë?

[Eita, lá vem eu com a discussão capilar novamente. Vou me tornar pareceiro da Lasgalen :roll:]
Não. Eu não li os HoME, mas já até decorei o volume que descreve Fingolfin como tendo cabelo negro: Volume XII, The Peoples of Middle-Earth.

(espero que esteja certo) :timido:
 
Pô... agora é complicado, vou ter que reler O Silmarillion e imaginá-lo com cabelo preto se não fico com um peso na consciência... :tsc: Ah, não importa que desdenhem, a cor do cabelo, se Tolkien realmente descreveu a dos personagens, é importante!!! >D
 
Não diz no Silma que na realeza dos Noldor apenas na casa do Finarfin havia cabelos louros? Ela é, inclusive, chamada a "Casa dourada de Finarfin", não?
 
Pô, Aracáno, por quanto vc comprou o HoME? Não adianta mais, parece ser essencial para certas informações. Infelizmente, parece só ter no sul/sudeste, e fica complicado para adquirir...

Há, no HoME, outra referência imortante sobre cabelos dos elfos, q vc se lembre? :mrgreen:
 
Meu é mesmo, a pena é que eu não manjo muito de ingles, mas creio que não é muito dificil ler livros em ingles, támbem gostaria de abe onde o arcano comprou os HoME
 
Eu também não sei muito de Inglês. Tive a oportunidade de ler um dos HoMe e não achei tão difícil. Dá pra tirar umas informações interessantes. :mrgreen:

Eu acho que em São Paulo deve ter, em algum sebo ou na FNAC ou Cultura. :think: Em Janeiro vou à Sampa e vou procurar, se achar, digo a vocês! ^^
 
Eriadorion disse:
Sebo num é só de livro véio?... :think: De que ano é o HoME?
Bom, sebo é um lugar onde vende livro usado, e não velho (tá, na maioria das vezes são livros velhos, he he). Mas, eu não me importaria de comprar um HoMe usado; portanto que ele esteja em bom estado o/

Ah, os anos eu não sei, mas o Christopher pegou os escritos de Tolkien e reuniu nesses 12 livros. É isso mesmo?
 
Meu nada a ver com os HoME, mas eu li logo no comesso do Silmarillion que os Valar quando tiveram a visão, e viram os "Filhos de Eru", eles ficaram emprecionados, e quando desceram a Arda tomaram a forma dos filhos de Eru (Elfos e Humanos).

é inutil mas torço para que seja de alguma ajuda
 
Mith disse:
Mas, eu não me importaria de comprar um HoMe usado; portanto que ele esteja em bom estado o/
Nem eu! :joy:

Ah, os anos eu não sei, mas o Christopher pegou os escritos de Tolkien e reuniu nesses 12 livros. É isso mesmo?
Pelo que eu saiba, é isso mesmo... e foi depois d'O Silmarillion, não foi?

McFeler disse:
Meu nada a ver com os HoME, mas eu li logo no comesso do Silmarillion que os Valar quando tiveram a visão, e viram os "Filhos de Eru", eles ficaram emprecionados, e quando desceram a Arda tomaram a forma dos filhos de Eru (Elfos e Humanos).

é inutil mas torço para que seja de alguma ajuda
Hum... agradeço a tentativa, meu velho! :beam:
 
olha eu moro no sul e ateh agora não achei.... :blah:
em Florianópolis(SC) pelo menos eh dificil...
a minha esperança eh de encontrar os HoME no Rio de Janeiro!!!
se alguem souber de algum lugar nas proximidades do sul.. por favor me fale!!!



:xmas:
 
Post editado pela moderação Tolkien por quebrar as Regras do Fórum quanto à pirataria.
5 - Pirataria

Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da
própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da
Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum), pois mesmo a pirataria "gratuita" é danosa, pois impede que o real detentor da obra receba o que lhe é de direito.
Mas creio que isso consiste numa espécie de pirataria, então não vou divulgar a maneira aqui ou serei banido do Fórum; na verdade, nem eu mesmo sei. :/ Bom, para os Honestos e Éticos, é melhor aguardar a publicação legítima por aqui; para os Idealistas a Favor, Galera Que Não Terá Dinheiro Quando o HoME Chegar e Impacientes... vocês que sabem. Só não serei eu que direi aki.
happy.gif
 
Última edição por um moderador:
Não há controvérsias a respeito da aparência de Morgoth, segundo algumas ilustrações que o reportam como um "King Kong" ? Tá...Peter Jackson regravou o filme mas aí já é demais...
Tolkien o descreveu daquela forma alguma vez?
 
Euacho que algumas ilustrações são exagerdas sim. Olha só, ele pisou no pescoço de Fingolfin. Se fosse tão grande quanto alguns ilustradores querem, ele esmagaria o pescoço, a cabeça e o tórax do elfo. :mrgreen:
Se o Fingolfin tinha, chutando 2 metros, acho que Morgoth teria, no máximo, 3 m.
 
Realmente algumas são absurdas, mas talvez tenha a ver com esta descrição d'O Silmarillion: "Por isso Morgoth veio, subindo lentamente de seu trono subterrâneo, e o ruído de seus passos era como trovões no seio da terra. (...) Parou diante do Rei como uma torre, com sua coroa de ferro. E seu enorme escudo, negro sem brasão, lançava uma sombra como uma nuvem de tempestade." Aliás, se ele era "pequeno" como você diz, pelo menos fazia muito barulho. Uma locomotiva ambulante, o Morgoth.

Além disso, Fingolfin conseguiu fatiar apenas os pés dele, que não é a parte que eu escolheria, se pudesse.
 
Todas as "imagens" de Morgoth...e inclusive de Sauron...apesar de não ter a haver com o tópico....esão sempre retratados usando armaduras e elmos...isso faz parte de sua aparência ou eles têm também uma aparência "natural"...?....Sabe....um pouco humanesca?... :mrgreen:
 
Morpheu disse:
Realmente algumas são absurdas, mas talvez tenha a ver com esta descrição d'O Silmarillion: "Por isso Morgoth veio, subindo lentamente de seu trono subterrâneo, e o ruído de seus passos era como trovões no seio da terra. (...) Parou diante do Rei como uma torre, com sua coroa de ferro. E seu enorme escudo, negro sem brasão, lançava uma sombra como uma nuvem de tempestade." Aliás, se ele era "pequeno" como você diz, pelo menos fazia muito barulho. Uma locomotiva ambulante, o Morgoth.

Além disso, Fingolfin conseguiu fatiar apenas os pés dele, que não é a parte que eu escolheria, se pudesse.

Você tem razão mesmo, talvez os 3m que eu disse foram pouco. Mas então, digamos uns cinco. Já é uma altura absurda, suficiente para, com toda a pompa do texto, alguém ser considerado uma "torre". Além disso, nesse tipo de descrição, sempre deve existir algum tipo de fantasia a mais: imaginemos só uma sombra "como uma nuvem" de uma forma um pouco mais literal.

E Elrohir, eles podiam, sim ter uma aparência "humanesca", pelo menos em princípio. Quaisquer Ainur poderiam assumir formas físicas conforme escolhessem, isso era limitado apenas pelo próprio poder natural deles, que era disperso cada vez que uma forma era assumida. No caso de Morgoth e Sauron ele acabaram tornando-se incapazes de assumir formas que escondessem a sua verdadeira natureza, que era má, depois de muito disporem das suas forças.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo