• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparelhos e Geringonças

Segunda-feira, eu fui no dentista... Pra colocar aparelho :disgusti:
Como eu "precisava de mais espaço entre os dentes", botaram uns elasticos nos meus dentes pra separar eles... Incomodava pra caramba... Ontem, voltei pro dentista... Tiram o elastico e já colocam a primeira parte do aparelho, um treco que se fixa no molar como um "colar pra dente", com a ponta do aparelho... Proxima quinta eu já colo o resto e coloca o fio, e é mais ou menos por aí que a minha vida social acaba. :|
Aparelho, além de incomodar (mesmo só essas 4 peças já incomodam pra caramba), pelo menos em mim, fica horrivel. Minha dentista já me mostrou como vai ficar, e vai estar horrivel, além do fato de que na primeira semana vou estar tomando tylenol a fio pra que o incômodo nos dentes pare :?
Odeio aparelho :disgusti: (o meu é fixo).
:| :| :|
Alguem mais usa aparelho? Incomoda muito? Eu sei que o Mike usa, mas nunca vi ele reclamar... Help! :|
 
Não se preocupe cara! :D Usei extra-oral aquele que fica pra fora (freio de burro :disgusti: ) durante meio ano, depois usei fixo junto com esses elasticos de 11 até 15 anos... agora tô com um móvel... E acredite em mim: é uma grande vantagem usar aparelho que depois o seu dente fica assim :mrgreen: . Acredite que a minha arcada dentária foi caso de congresso... :wink:
 
Acredite que a minha arcada dentária foi caso de congresso...

Hahuehuae, meu caso tbm foi levado pra congresso...

Eu usei fixo e movél durante um bom tempo... E, cara, vale a pena... No final você vê que deu resultado e repara a diferença... Meu dentista disse que se eu não tivesse usado aparelho, eu tava na merda hoje... :mrgreen:
 
Aerandir disse:
Acredite que a minha arcada dentária foi caso de congresso...

Hahuehuae, meu caso tbm foi levado pra congresso...

Eu usei fixo e movél durante um bom tempo... E, cara, vale a pena... No final você vê que deu resultado e repara a diferença... Meu dentista disse que se eu não tivesse usado aparelho, eu tava na m**** hoje... :mrgreen:

Hahahahahahaha, isso é muito estranho...
Aparelho enche o saco, mas depois os dentes ficam bem bons!
Se eu não tivesse usado aparelho teria os dentes tortos e precisaria ficar assim :|
 
Eu usei aparelho durante 9 anos, tommy. =]

Movel durante 4, e fixo durante 5...passei minha adolescencia toda de aparelho...

Hoje eu ainda tenho que usar um movel pra dormir, mas ele enche o saco, aí eu só uso quando lembro....(quase nunca).

De qualquer jeito, esses anos de sofrimento valeram a pena...meu sorriso era algo tenebroso, e hoje é até bonitinho.... :obiggraz:
 
eu vo colocar no final de março..aqueles fixos sabe....nossa,vo ficar ridícula!!!mas fazer o que...eu usei o móvel durante um tempo quando tinha uns 10 anos..aí eu reclamava muito..(incomoda pacas)acabei jogando ele fora..isso que da usar chupeta até os 7 anos!!!! 8O 8O 8O 8O 8O ....que vergonha.
 
Eu fui hoje no dentista fazer o molde do meu aparelho.
A minha sorte é que de jeito maneira eu vou usar aparelho fixo...intuam não to com tanto medo assim do aparelho...
E eu que sempre achei meu sorriso bonitinho...
 
Eu nunc ausei aparelho.. minha arcada dentária é perfeita :mrgreen:
É sério..


A unica geringonça que tneho no corpo foi colocada em Agosto de 2002.. 2 parafusos no meu joelho esquerdo..
 
eu usei aparelho por mto tempo!!!
soh de fixo foram 6 anos!!!
incomoda bastante no começo mas depois vc se acostuma... sem contar q vale a pena... o resultado eh sempre bom!!!
 
eu usei por uns 8 anos... :|

Várias marcas e modelo :mrgreen: . Os piores eram os móveis... tinha um fixo de acrílico que eu usei por umas 3 semanas que cada dia tinha que dar uma radadinha numa engrenagem pra alargar a arcada... Deus, como doía!

Eu comecei a usar os elásticos mas aquilo eu não aguentei! Até hoje meus dentes lá atrás são meio tortos. Depois que os dentes do ciso nasceram os incisivos foram um pouco pra frente... no futuro talvez eu conserte.

Aliás, minha dentista ficou com raiva de mim depois que eu parei com o tratamento faltando poucos meses pra acabar, eu era o melhor caso dela que ela ia mostrar com orgulho pra todo mundo :mrgreen:
 
Eu coloquei aparelho em setembro do ano passado. No Inicio é horrível cara... machuca a boca, tem que colocar silicone se tiver incomodando, tem que troicar os anéis... mas eu ainda to no inicio do tratamento... eu fico pior mesmo de oculos.. eu ODEIO oculos.. eu tenho ÓDIO MORTAL por´óculos.... eu fico RIDICULO de oculos... por isso eu nunca uso. Mas daí eu fico doidinho sem enxergar. E eu nao posso usar lente ainda... Pode dar problema de córnea, minha mãe é contactologa (trabalha com lentes de contato) e entende bastante disso, mas parecem que criaram aí uma tal de LENTE NOTURNA q vc usa de noite para ajustar a vista e fica enxergando perfeitamente o dia inteiro.

Minha dentista falou q eu vou tirar o aparelho em setembro do ano que vem. Eu espero, mas geral diz que quando uma dentista fala q tu vai ficar 2 anos vc fica 5... entao vamos ver... Meu sorriso não era feio, mas meus dentes encaixavam de um modo desalinhado.
 
Eu usei durante 2 anos certinhos o fixo. No começo não gostava, mas hj eu acho estáile...... tou precisando colocar de novo em baixo, mas tou enrrolando.

É legal :mrgreen:
 
Po, qnd era pequeno achava maneiro ter aparelho, parecia ser style... hj, que eu uso! hauahuahauah! Nao eh nenhum pouco legal, ja usei aparelho movel, e uso aparelho fixo, ha um ano... era pra usar extra oral a noite, mas eu naum sou maneh! hauhauah! ou sou? gracas a isso, eu uso um aparelho bizarro q fica no ceu da boca naum sei qnd vou tirar essa droga!
 
Aparelho é um porre... Vou tirar o meu fixo esse ano, mas aí pro dentista me animar vem o recado: "Você vai usar o móvel depois." Eu pergunto: "Por quenato tempo?". E ele: "Se você usar por uns 4, 5 anos você usa tranqüilo pq é só pra dormir..."

Isso foi que me animou taaaanto... :roll: Putz, é horrível... Num vejo a hora de tirar essa porra de fixo... E o salafrário me disse no começo: "Dois anos e meio no máximo você tira..." Já estou no quarto ano, e com a joça na boca... O demência.. :evil:
 
Eu vou colocar aparelho, minha dentista disse que preciso, pois minha boca não fecha direito, apesar de os meus dentes não serem tortos. Acho que é mordida invertida, sei lá! Mas o pior não é isso: descobri que sofro de bruxismo, e vou ter que usar um protetor pra dormir por uns tempos. Não faço idéia de como vai ser, mas deve ser meio incômodo. Consegui trincar um dente por causa disso, e já acordei várias vezes com a boca cortada... :(
 
Wendëmahtar disse:
Eu vou colocar aparelho, minha dentista disse que preciso, pois minha boca não fecha direito, apesar de os meus dentes não serem tortos. Acho que é mordida invertida, sei lá! Mas o pior não é isso: descobri que sofro de bruxismo, e vou ter que usar um protetor pra dormir por uns tempos. Não faço idéia de como vai ser, mas deve ser meio incômodo. Consegui trincar um dente por causa disso, e já acordei várias vezes com a boca cortada... :(


ixi.......
eu vo te q koloka aparelho tb.....tudo por causa desse bruxismo tb.....q num sei q houve minha mordida eh errada tb.mas num lembro se eh essa coisa de invertida nope :/


puts..to ate cum medo :/
 
Eu ´so tenho 1 dente meio torto, então eu vou ter q usar so de um lado da boca (eu acho :? ). E aqueles aparelhos q ficam por tras do dente? Tomara q eu possa usar :mrgreen: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo