• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aparelhos e Geringonças

Juntando fixo e móvel foram mais de 3 anos.
Eu antes de colocar não conseguia nem fechar a boca, de tão dentuça.
É um inferno quando vc coloca, fere tua boca todinha, mas vale a pena. O legal era quando apertava o freio de burro e o fixo juntos.... eu ficava uma semana sem mexer o pescoço... e tomando leite e sopinha... hehehe... :twisted:
Aí depois que tirei usei o móvel por seis meses... fora o tempo com borrachinhas cruzadas na boca toda... :tsc:
O legal é quando vc tira, passa a língua nos dentes, parece que eles estão enormes... que falta alguma coisa...
 
Eu jah usei aparelho, tirei, e coloquei denovo... hehe
(meu pai eh dentista, eu viajei nas ferias, eu mandei ele tirar meu aparelho pq eu naum ia ter manutençao nas ferias... hahaha... e ele tirou... :obiggraz: ... Mas qd eu voltei ele me colocou denovo... :disgusti: )
Bom... pelo menos final desse mês eu tiro essa coisa horrorosa da boca... :mrgreen:
No começo eh mt ruim... mas depois vc se acostuma, e nem atrapalha tanto nao... Pense no lado bom... depois q vc tirar, seus dentes estarão direitinhos... :wink:
 
eu começei a usar móvel com 6 anos por aí, depois com uns 10, 11 eu botei o fixo e tirei em menos de um ano.eu tive q usar aquele extra-oral á noite e tinha q botar uns elásticos lá no fundo.agora eu tenho uma barrinha de metal atrás dos dentes de baixo( soh nos 4 do meio) e tenho q botar um móvel á noite pra fixar td...complicado mas deu certo, meus dentees tão lindos!
 
Esmeralda Villa disse:
agora eu tenho uma barrinha de metal atrás dos dentes de baixo( soh nos 4 do meio)

não é pra assustar não, é verdade. TODO mundo que já usou aparelho fixo tem essa barrinha atrás dos quatro incisivos de baixo. E geralmente fica com essa barrinha a vida toda. Já fazem váaaarios anos que tirei meu aparelho, e ainda tenho a barrinha. Não tenho perspectivas de tirá-la. Há de ficar aqui por toda a minha vida... :(

todo mundo que conheço e já usou aparelho tem a barrinha, e diz que nunca vai tirar. Até um amigo meu, que tirou aparelho antes de mim, me disse que eu ia ficar com uma barrinha dessa, e ainda me consolou dizendo que ela era útil pra guardar alface...
 
putz....esses aparelhos... :tsc: 8O ...jah usei varios do tipo movel e o fixo... teve um movel que eu praticamente nem usei porq ...bom...era pra eu usar mas naum usei e o dentista ficou nervoso :mrgreen: .................
usei tbem o elastiquinho...aquele q td mundo reclama pra usar porq parecia meleca :lol: ...mas foi em um aparelho movel (stranho, naum?..)..
 
Eu usei aparelho dos doze aos quinze anos. Não sabia que hoje em dia os aparelhos ainda incomodam tanto quanto os daquela época. Eu achava que tinha melhorado porque hoje em dia vê-se muito mais gente que usa, até adultos às vezes. No tempo em que eu usei era mais raro.

Ow! O incômodo era tanto que eu nem ligava para o detalhe da vida social. A consulta era uma vez por mês, e quando tinha consulta eu já sabia que ia passar a semana inteira num regime alimentar todo delicado. Eu como devagar até hoje, quando tou com um grupo num restaurante sou sempre a pessoa que termina por último de comer. Eu nem lembrava dos elásticos, não consigo imaginar como foi que eu consegui esquecer aquilo :tsc:. A minha sorte foi que eu consegui usar o fixo sem parar (inclusive os elásticos), então eu pude tirar uns seis meses antes do tempo que estava previsto. Com o móvel foi assim também. Acho que os dentistas estimavam o tempo de uso levando em conta que tinha gente que não aguentava o tratamento feito num certo ritmo, então quem usava direito encurtava o tempo de uso.

O mais engraçado é que eu tinha pavor do dia em que eu fosse tirar os colares dos dentes de trás. Pra colocar aquilo em mim foi neandertal. Eu nunca perguntava se pra tirar ia ser a mesma coisa. Mas tirar foi fácil, parece que no fim eles abriam, algo assim.
 
Rousoku disse:

UHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAAUHAUAH!!!!
:lol: :lol: :lol:

Sério gente..aparelho é ruim..muito ruim , gruda comida nos dentes ( :disgusti: ) , machuca a boca ( :x ) , sem contar que você precisa reaprender a fazer tudo com a boca (Preciso explicar do que estou falando? :evil: )

Mas é melhor vc usar isso uns aninhos do que ficar com aqueles dentões separados ,ou dentes sobrepostos..

E Tommy , dentista é meio terrorista faz e fala um monte ,mas depois de um tempo vc acostuma com as ameaças..

(Por falar nisso dentista está em terceiro no meu top de medos bizarros 1º-Cachorros ,2º-Injeção ,3º-Dentista :mrgreen: )
(Ah e lembrem-se depois d eum tempo seus sorrisos podem ficar assim :mrgreen: )
( Ou não :mrgreen: )

(Edit: Usem aparelho sim! O sorriso da Find é lindo! Acho que meus traumas de aparelho se foram :lol: )
 
eu uso aparelho fixo faz tempo... também usei aquele freio de burro (uma merda) usei móvel um tempão... é um saco, mas prefiro fixo porque com o tempo você até se acostuma...
 
Ish... eu era totalmente torto... e minha boca era torta².
uhee...
Usei por 6 meses um treco no céu da boca q ñ lembro p/ q q era. depois da 4ºsérie até a 6º tive q usar freio de burro, depois mais um ano com um fixo.
Depois finalmente mais 2 anos com um aparelho móvel q serve p/ segurar os dentes no lugar. ihih... e até hj eu estou com um um ferrinho na parte da frente e inferior (pelo menos ñ encomoda e ninguém vê), q tb serve´p/ segurar os dentes no lugar. Mas isso eu acho q tiro esse ano ainda.
 
Eu uso aparelho em cima e embaixo, há mais de 4 anos... Tudo bem que já me acostumei, mas já tá dando no saco... Devo tirar ainda esse ano, não vejo a hora.

O pior de tudo é ter que ir ao dentista a cada 2 semanas, fala sério. Mas também não nego que tive grandes avanços! Meus dentes do meio eram completamente anormais, hoje em dia tá quase no lugar certo.
 
eu ainda uso aparelho (fixo) e axo q vou tirar no começo de março.. :mrgreen:
soh q dai eu vou terke usar o movel direto... :(
 
o melhor de todos é o fixo, da menos trabalho (olha só a preguiça) e ñ incomoda (exceto qdo ta apertando) ... estou usando o 5º aparelho da minha vida, akela placa q usa qdo tira o fixo
usei durante 6 anos da minha vida, e olha q eu só tenho 16...

vale muito à pena.......meus dentes eram um horror!!!!
 
Eu uso aparelho móvel a 2 anos, não pq eu tenho dente torto, é pq a minha mordida é errada, sorte que eu só uso pra dormir. Mas o pior de tudo é ir no dentista a cada 15 dias, é um saco. :evil:
 
Eu uso aparelho móvel a 2 anos, não pq eu tenho dente torto, é pq a minha mordida é errada, sorte que eu só uso pra dormir. Mas o pior de tudo é ir no dentista a cada 15 dias, é um saco.

Vcs já repararam que mesmo que não acha que tem o dente torto, acaba usando aparelho?
E que todo mundo que usa aparelho tem que ir de vez em sempre no dentista...e que o prazo que ele te fala no início é sempre muito menor do que é de verdade?
E que quando alguém que não tem cáries vai ao dentista, sempre volta dizendo que vai ter que por aparelho?

Alguém já imaginou como dentistas ganham dinheiro? Principalmente os de convênio? Óbvio né? Aparelho é a coisa mais cara que tem na odontologia...

:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
Vo ter q por isso... :x
Mas os meus dentes já estão me incomodando porque estão meio fora do lugar...
vamos ver o q dá.

Essa comparação antes e depois do Rousoku foi d+. :lol:
 
ixi.. eu usei dos 13 aos 17 anos.. nunca encrenquei mto nao... meus dentes eram horrorosos, entao eu queria mesmo por... nunca tive muitos problemas.. gostava de por elastiquinhos coloridos..! :mrgreen:

meus dentes ficaram perfeitos! e a minha dentista nao arrancou nenhum!!

as tais barrinhas "eternas" ... meus dentes eram tao tortos q eu tenhos esse araminho ateh em cima!
 
Eu to usando móvel.. parece q em dois anos eu tiro.. em um ano eu troco pra fixo...
mas meus dentes num tão ruins, eh rapiodim d corrgiri
 
Loth disse:
ixi.. eu usei dos 13 aos 17 anos.. nunca encrenquei mto nao... meus dentes eram horrorosos, entao eu queria mesmo por... nunca tive muitos problemas.. gostava de por elastiquinhos coloridos..! :mrgreen:

meus dentes ficaram perfeitos! e a minha dentista nao arrancou nenhum!!

as tais barrinhas "eternas" ... meus dentes eram tao tortos q eu tenhos esse araminho ateh em cima!

Eu sempre usava os elásticos verdes ou pretos. Os outros são muito chamativos... :mrgreen:
 
Usar aparelho fixo naum é dana, o ruim é quando ter que se usar aparelho moveu com eu ja usei......
É ruim para falar, para comer tem que tirar, nada de bala e ciclete(se tiver de aparelho) e tem que levar sempre uma caixinha para guanda-lo quando naum aguentar mais ele na boca e tirar
 
Tá, agora vem outra pergunta minha... E a cor dos elásticos? Tô pensando em ir de transparente pra nao ficar tao notavel, mas sei lá... qual que eu uso? :|

Tem tudo de cor... Só nao gosto desses um pouco chamativos demais... Senao, tá ótimo :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo