• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Aparecimento de Annatar na Série

Bom é óbvio que eu não estava me referindo a Brasil, né? Como vc deve ter entendido, eu apenas quis dizer que a turma que censurou Lobato aqui teria o mesmo tipo de alinhamento ideológico que vc presume que a galera da Amazon tenha assim como os mesmos objetivos de longo prazo. E realmente duvido que eles sejam exequíveis nos termos que vc colocou.

Mas é como vc disse: quem viver verá.
Que não vejamos. 2023-24 teremos nossas surpresas, seja para qual lado.
 
Pois é né? E aí já vão pro próximo "alvo" da Amazon que doravante será "preto" :P

Faço idéia;

Não vejo discussão num período de 10 anos no máximo. O tempo de falar contra ou a favor de alterações, desconstruções ou deturpações, chame do que achar melhor, é agora. Mas pessoalmente meu foco é o trabalho de Tolkien, não jogos ou quadrinhos.
 
Tic Tac
1*T_rqHcoy0nJBIUiK5fjCww.jpeg


Greendragon Gossip: Na primeira temporada de Rings of Power, Sauron não é quem você pensa que é. Eles pode não ser revelado até a Temporada 2.


Sendo Eles/They usado no lugar de Ele/He para dizer que o personagem não é do sexo masculino.

P: Desde quando Sauron é não-binário ??

R: Bem-vindo à Segunda Era.

Além disso, leia Tolkien, é verdade!

ELES SAURON TÃO * VERDADEIRO ÍCONE NÃO BINÁRIO
como eu nunca vi essa foto do thranduil antes


Eu avisei.
 

Anexos

  • 1647432379780.png
    1647432379780.png
    36,9 KB · Visualizações: 2
  • 1647432499482.png
    1647432499482.png
    32 KB · Visualizações: 2
  • .lllllllllllllçpk.png
    .lllllllllllllçpk.png
    339 KB · Visualizações: 3
  • lllllll.png
    lllllll.png
    452,3 KB · Visualizações: 3
Última edição:
Como eu falei em outro tópico: o Óren, o cara do meteoro, leva todo o jeito de ser despistamento Red Herring. Provavelmente, Sauron, daqui a pouco, vai empregar uma estratégia do livrinho do vilão de Represália do F. Paul Wilson e pegar todo mundo desprevenido...

wonder woman spin GIF



Se for em forma feminina a galera da Esquerda Radical vai dizer que a galera da Amazon é Transfóbica igual a Rowling supostamente é. Aliás, se for não binário tb.
:P


E o pessoal da Direita Radical vai dizer que vai fazer uma TREMENDA diferença se Sauron não tiver um corpo masculino AO MESMO TEMPO em que vai afirmar que "sedução" com um corpão macho dotôsão ( ou com qualquer outro tipo de corpo) NÃO PODE, de maneira alguma, incluir sedução física tb além da espiritual e psicológica.


https://www.cbr.com/loki-how-the-ma...i-how-the-marvel-asgardian-god-became-female/
 
Última edição:
Eu mesmo, aparentemente, tb já tinha previsto certas coisas...




 
Última edição:
Se for em forma feminina a galera da Esquerda Radical vai dizer que a galera da Amazon é Transfóbica igual a Rowling supostamente é. Aliás, se for não binário tb.
:P
Como assim?

Então, até pelas diversas analogias que podem ser traçadas entre Sauron e Loki, é meio que a tendência inevitável que o Senhor das Trevas da Segunda e Terceira Eras seja,progressivamente, associado com noções e idéias LGBT bem de acordo com seus aspectos de tentador, trickster e skin changer transmorfo, todas heranças de sua contraparte nórdica.
Eu citei Loki antes também. A coisa aqui é o inconsciente coletivo falando sobre a mesma coisa. Sauron andrógino não tem nada a ver com Tolkien, muito menos ser uma forma mesclada de homem e mulher para atrair a todos. Tolkien mostrou claramente o que achava a respeito da visão de Elfos afeminados, quem dirá Sauron ser alguém que os próprios Elfos admirariam sendo completamente diferente e trazendo um conceito estranho e por que não, não-natural para eles. Isso não é Tolkien. Amazon/Bezos trabalham com mensagens paralelas. É disso que se trata e por isso faz parecer ter sentido sem ter de fato.

Androgynous Elves?

Vamos tentar fixar isso na mente: não é sobre Tolkien.
UN6SULC2BZEGVGDH4EJUHSLCRQ.jpg
 
Última edição:

Se Sauron aparecer como mulher e mudar de fana para um de homem vai ter alguém reclamando que isso é um ataque codificado aos transexuais. Se Sauron for andrógino e tiver sexo incerto ou duplicado vão dizer que é ataque aos não binários ou outra forma mais especiosa de atacar os transexuais. Pode ser uma análise que não encontra muita tração, mas que haverá alguém dizendo isso haverá.
Androgynous Elves?

Vamos tentar fixar isso na mente: não é sobre Tolkien.
Tolkien deixou a coisa em aberto, toda hora mudava a respeito das idéias que tinha e não está aqui pra redigir o "fanfiction" que tem que agradar e entreter um público totalmente diverso do que consumia os livros.

A conclusão que o autor do texto que vc mesma linkou diz que acha a evidência incerta. Que ela está "aberta à sua própria interpretação".

So, as I said, it’s really up to your own interpretation.

Para começo de conversa que andrógino no rosto não quer dizer, necessariamente, afeminado ou emasculinizado. O ator escolhido pode perfeitamente ter um corpo de homem e um rosto desses meio ambíguo capaz de somar atributos de ambos os sexos. Além do que...Tolkien NUNCA disse que a forma de Annatar era NECESSARIAMENTE "élfica" e não algo na zona "limítrofe" entre Edain e Eldar . E outra coisa "androginia" pode perfeitamente ser uma qualidade "performática", de atitude, maquiagem, penteado e linguagem corporal e não necessariamente ligado a traços fisionômicos e compleição física.

1647668471196.png

Tolkien disse que ele era uma "antecipação dos ulteriores Istari" e que era "belo"e só. Aliás a gente NEM certeza tem de que ele usou só uma forma enquanto se apresentava como Annatar pq ele nunca escondeu que era um maia enquanto esteve nesse papel e, portanto, os elfos SABIAM que seu corpo podia mudar de aparência sem necessariamente, sugerir duplicidade.


Tira o gesso da imaginação Kimberly... vc vai se divertir mais e a coisa deixará de ser tão "russa" quanto parece ser pra vc.

 
Última edição:
Eu, pessoalmente, não ligaria se fosse algo assim:


E essa música do Rá sempre colou bem pra ele tb.

 
Última edição:
Tolkien disse que ele era uma "antecipação dos ulteriores Istari" e que era "belo"e só.
Exatamente. Isso é o que ele escreveu. E eu realmente espero que o argumento "Tolkien nunca escreveu que Sauron NÃO foi um andrógino/não-binário" não seja um argumento para justificar o que a Amazon está fazendo loucamente a torto e a direito. A loucura dela se justifica em si mesma ao ponto que quer passar símbolos de outros lugares e mensagens que nada tem com Tolkien. Espero que ninguém espere realmente que o argumento de que Tolkien não disse nada ao contrário justifique qualquer adição moderna e sem lógica. Isso é exigir que ele tivesse realizado um feito sobre-humano. Bom senso não deixava isso acontecer antigamente.
 
Última edição:
Tira o gesso da imaginação Kimberly... vc vai se divertir mais e a coisa deixará e ser tão "russa" quanto parece ser pra vc.
Engraçadinho. Eu apenas gostaria de algo de qualidade, não mais uma série Mc'Donalds feita nas coxas e de maneira suspeita "usando" da embalagem de um conteúdo artístico que tanto aprecio. O problema é que eu mesma não assisto entretenimento sem uma boa razão. Gosto que meu tempo seja gasto com qualidade, então se eu não assistiria e aproveitaria algo assim sem estar atrelado a Tolkien, quem dirá atrelado dessa forma com uma corda frouxa e torta. Não consigo ver isso como uma besteira irrelevante, sinto muito.

Eu, pessoalmente, não ligaria se fosse algo assim:


E essa música do Rá sempre colou bem pra ele tb.

Não tenho dúvidas. E tenha certeza.
 
Última edição:
E eu realmente espero que o argumento "Tolkien nunca escreveu que Sauron NÃO foi um andrógino/não-binário" não seja um argumento

Saruman, embora estivesse numa "posição" similar à de Sauron-Annatar, NÃO se parecia em nada com ele em termos de método e aparência física. Isso vc sabe e Tolkien deixou BEM claro. Quanto ao que pode seduzir os elfos em geral e Celembrimbor em particular a coisa é BEEM aberta, o suficiente pra gente imaginar quase TUDO. Nem todos os elfos eram iguais, nem toda arma empregada pra iludir um funcionaria com outro e a gente só sabe que Celebrimbor tinha uma queda em Galadriel se levado em conta o dito em Unfinished Tales...

O resto tudo é especulação, inclusive o são tb muitas das suas aparentes "certezas" condenatórias em cima da Amazon ANTES do produto estar na mesa pra ser apreciado. Inclusive, os célebres 3 ítens "proféticos" que vc ou a sua "tchurma" andaram colocando nos fóruns por aí afora. Pelo visto, se tem alguma "conspiração" envolvendo o Tolkien e sua obra não é só o lado da Amazon que está militando e agindo por aí, né?
 
Última edição:
Inclusive, os célebres 3 ítens "proféticos" que vc ou a sua "tchurma" andaram colocando nos fóruns por aí afora. Pelo visto, se tem alguma "conspiração" envolvendo o Tolkien e sua obra não é só o lado da Amazon que está militando e agindo por aí, né?
O que está querendo dizer com isso Ilmarinen? Não é uma profecia, é uma especulação baseada em análises. Especulações são coisas estritamente particulares e pessoais e pode ser que um não chegue ao mesmo pensamento de outro sobre determinado assunto porque não segue a mesma linha de correlações e assimilações de idéias. Pode ser que eu erre ou acerte e, como já disse, quero estar errada, mas isso vale para qualquer um que supôs qualquer coisa.
 
Eu quero saber quais são, mas tenho medo de perguntar...

Especulação:
Esta série tem três objetivos principais: 1) zombar do trabalho de Tolkien e de sua própria pessoa. “Tolkien está morto, vamos dançar em seu túmulo”. O show será lançado no aniversário de sua morte. 2) promover a discussão racial porque será o argumento que eles usarão para proibir a venda dos livros de Tolkien em um futuro próximo. 3) e o mais importante, apresentar a pessoa que foi o motivo de toda “proteção” na produção e que estão guardando a sete chaves. Aquele que espera para se mostrar ao mundo, criando expectativa, como uma criança profana esperando para nascer e que vejo, pelo viés dos caminhos que estão se formando agora, mudará drasticamente a cultura pop moderna após o fim desse espetáculo (o ser caído que segura a maçã).

Quero estar errada, mas não é isso que o tempo está dizendo. Quem viver verá.

E falando nisso, uma dessas partes já está confirmada: Sauron irá criar expectativa até a segunda temporada. Veremos se acerto o episódio da aparição. Conforme eu errar ou acertar ponho negrito ou risco esse meu comentário.
 
Última edição:
O que está querendo dizer com isso Ilmarinen? Não é uma profecia, é uma especulação baseada em análises

Exatamente o que eu disse. Apesar de que que essas especulações em particular sejam feitas naquele tom de Cassandra diante do Cavalo de Tróia e, pelo seu teor bombástico, fiquem com aquele jeitão de...
The Sky Is Falling Reaction GIF



A notícia do seminário da diversidade já é datada por aqui. A campanha que fizeram contra ele por aí afora só serviu pra chamar a atenção, com essa de seminário contra a diversidade onde todo mundo queria ser anônimo.

 
Última edição:
Exatamente o que eu disse. Apesar de que que essas especulações em particular sejam feitas naquele tom de Cassandra diante do Cavalo de Tróia e, pelo seu teor bombástico, fiquem com aquele jeitão de...
The Sky Is Falling Reaction GIF



O conteúdo é um, a interpretação/dramatização é livre.

A notícia do seminário da diversidade já é datada por aqui. A campanha que fizeram contra ele por aí afora só serviu pra chamar a atenção, com essa de seminário contra a diversidade onde todo mundo queria ser anônimo.

Não adianta nada. Quem tem o poder é quem joga as cartas.
 
O conteúdo é um, a interpretação/dramatização é livre.

Exatamente como muita coisa que está na obra do Tolkien. Ainda mais uma era inteira cuja estrutura é uma sinopse com datas e pouquíssima coisa a mais.

E em se tratando de um autor que, por exemplo, tinha feito dos anões vilões na época do Livro dos Contos Perdidos, criou os anões em cima da caracterização do povo judeu e, quando percebeu a hostilidade dirigida a eles no Mundo Primário, mudou a natureza do seu trabalho e reformulou todo o background da raça pra se coadunar com os ( então) novos tempos em 1937, o espaço de manobra ou sua necessidade para acompanhar o humanismo do autor em espírito fica ainda maior.



Renee V ink's "'Jew ish' D w arves: Tolkien an d A nti-Semitic
S tereotyping" is a direct response to Rebecca B rackm ann's "D w arves are N ot
H eroes: A ntisem itism an d the D w arves in J.R.R. T olkien's W riting," w h ich w as
published in M ythlore #109/110 in 2010. In this article V ink takes B rackm ann to
task for w riting th a t "anti-Sem itism [or] Jew ish stereotyping contributed to
T olkien's depiction of the D w arves" and th a t this depiction changed in his later
w ork "because Tolkien got a b a d conscience th an k s to H itler" (142). I think
V ink's critique, w hile it raises som e interesting chronological questions th at
should send som eone to D oug K ane's A r d a R e c o n s tr u c te d for a th ird v iew point on
the topic, fails p rim arily on tw o points. T he first is n o t considering B rackm ann's
careful definition of w h a t she m eans b y "antisem itism " (notably, Brackm ann
insists on this spelling instead of "anti-Sem itism "), precisely in order to forestall
202 M ythlore 124, Spring/Summer 2014

Reviews
this sort of argum ent. For the p urposes of h er paper, she uses "antisem itism " to
refer to the idea th a t there h as historically been a set of characteristics associated
w ith the Jew s as a race, n o t to any act of racism or violence arising from these
beliefs. H er argum ent is th a t Tolkien im ported these stereotypes w holesale into
his early depictions of the D w arves. If Tolkien is g u ilty of a fault, then, it is in
u sin g this set of characteristics uncritically; even in his later w ork, there still
rem ains a problem atic identifiable gro u p of racial characteristics associating
D w arves an d Jew ishness. I d o n 't believe th a t at any p o in t B rackm ann considers
T olkien's use of these stereotypes "virulent" (Vink 133)—m erely u nfortunate.
I feel th a t V ink also m isinterprets B rackm ann as saying th at the single
overw helm ing source for the D w arves is in su p p o sed Jew ish characteristics,
ignoring any N orse influence entirely. I d o n 't th in k she is claim ing this, though
p erh ap s B rackm ann could have stated it m ore clearly. In the Soup of Story, there
is no reason w h y T olkien's D w arves m ig h t n o t be an ever-evolving am algam of
N orse m yth, m edieval religious and social attitudes to w ard s the Jews, T olkien's
ow n later reactions to these stereotypes in the light of WW II an d the th reaten in g
A rab-Israeli conflict (w hich n either m entions as a potential source for his 1965
rem ark about the "w arlike capacities" of the Jews), an d his ow n th in k in g on su b
creation. In any case, this rem ains a topic th a t is b y no m eans exhausted

Se Tolkien fosse escrever alguma coisa pros dias de hoje quanto mais ele não teria mudado ainda mais ao perceber a forma com que certos segmentos da sociedade quiseram interpretar e cooptar o seu trabalho? Quantas lacunas ele não teria preenchido de uma maneira diversa daquele que seríamos induzidos a prever ou especular?

Esse ensaio logo abaixo foi feito como resposta para o de cima:


 
Última edição:
Se Tolkien fosse escrever alguma coisa pros dias de hoje quanto mais ele não teria mudado ainda mais ao perceber a forma com que certos segmentos da sociedade quiseram interpretar e cooptar o seu trabalho? Quantas lacunas ele não teria preenchido de uma maneira diversa daquele que seríamos induzidos a prever ou especular?

Nunca saberemos. Isso seria uma grande discussão sobre até que ponto Tolkien mudaria ou criaria algo novo em seu trabalho para atender necessidades psicológicas de determinadas pessoas e grupos a preço de sua própria opinião pessoal. Mas o debate é outro. E na realidade essa linha segue aquilo que imagino sendo empregado no futuro, mas ao invés de falar de Tolkien, falar em quem possui os direitos sobre sua obra. Até que ponto seria o trabalho de Tolkien mudado no século XXI para atender certos segmentos da sociedade? Se a discussão decolar fortemente, só posso dizer o que venho falando como especulação. Mantenha o registro, os bombeiros vêm com fogo.

E se partirmos dessa idéia, qual será o ponto de ruptura entre reescrever a fantasia e reescrever a própria história? Premissas são perigosas.

69cd17ba00c52afe737f93e8d378e965bb3868fb_hq.gif
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo