• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Aparecimento de Annatar na Série

Uma coisa interessante a se considerar nesse momento onde espectadores novos que podem ou não ter visto a trilogia dos anos 2000 e associar o Sauron da Amazon com o Sauron de O Senhor dos Anéis, é que ele não é um shapeshifter/metamorfo como andam dizendo, pelo menos não da forma que querem vender. Sauron não podia mudar de forma assim como um Loki, o qual já foi comparado a esse personagem da Amazon (e não de Tolkien).
shapeshifting-loki.gif

Para mudar de forma era necessário muito poder do Ainu, (a natureza/"raça" de Sauron), e ele mudou de forma apenas para enganar os Elfos em Eregion na Segunda Era e forjar os Anéis do Poder que usaria como base de controle das mentes de seus portadores apartir de seu Um Anel. Em O Senhor dos Anéis ele não tem mais sua forma corpórea original, e nunca mais teve o poder de reconstruir uma forma bela outra vez depois da queda de Númenor, quando vendeu imortalidade aos Homens e entregou ruína. Sendo assim, a premissa lançada de que Sauron pode ser muitas pessoas ou transformar-se em vários personagens é falsa e uma invenção da Amazon que não existe na história original. Também é bom ressaltar que a forma bela de Annatar não é descrita, e aquilo que foi prometido em vazamentos e suposições, assim como ilustrações que se encontram internet afora, são meras associações particulares de cada um e não tem base em nada escrito por Tolkien. Em geral, mesmo as ilustrações dos Elfos (os quais são associados na forma de Sauron como Annatar) não vai de encontro ao que fora pensado por Tolkien. Fora isso, a personalidade construída por sites de notícias e debates gira em torno de uma personalidade imaginada por um grupo de pessoas: um Sauron espalhafatoso, extravagante, escandaloso, dúbio, andrógino, geralmente de cabelo loiro/branco e com caracteristicas de influência/manipulação valorizados na modernidade (sensualidade), também não tem base nos livros e foi construído imaginativamente nos dias atuais. Para o novo visitante que deseja conhecer essas histórias e esses personagens como foram escritos e descritos de verdade, leia os três livros: O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Para conhecer ainda mais e com mais profundidade, leia O Silmarillion.
 
Última edição:
Uma coisa interessante a se considerar nesse momento onde espectadores novos que podem ou não ter visto a trilogia dos anos 2000 e associar o Sauron da Amazon com o Sauron de O Senhor dos Anéis, é que ele não é um shapeshifter/metamorfo como andam dizendo, pelo menos não da forma que querem vender. Sauron não podia mudar de forma assim como um Loki, o qual já foi comparado a esse personagem da Amazon (e não de Tolkien).
shapeshifting-loki.gif
(...)
Para o novo visitante que deseja conhecer essas histórias e esses personagens como foram escritos e descritos de verdade, leia os três livros: O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Para conhecer ainda mais e com mais profundidade, leia O Silmarillion.
Kimberly... só pra retribuir o joguinho de "seguir a trilha"*... Sugiro observar o seu próprio conselho aí em cima e refazer seu homework antes de vc lavrar as conclusões a respeito desse assunto de modo tão taxativo

@ragnaros @Neoghoster Akira @Elring e @Haran @Finarfin @Meneldur , com certeza, sabem PERFEITAMENTE bem do que eu estou falando e são muito capazes de explicar pra vc os elos faltosos na interpretação que vc deu aí em cima pra saber se ela está mesmo correta ou não e por quê. Divirta--se. Se quiser uma pista quente, vai no Google books em inglês digite "Kimberley" + "Sauron" ( olhe a "força do destino" agindo aí :D ) e veja o que sai... É só um comecinho pra deslindar uma longa série de elos faltosos no raciocínio feito aí atrás.

* ajudando a aclarar uma coisa tb: a entidade que eu sugeri no link ai abaixo pode ser de outra mitologia diferente das sugeridas por vc mas o seu simbolismo, é EXATAMENTE o mesmo (Terrestre, subterrânea-ctoniana e celestial, os mesmos atributos distribuídos pela tríade egípcia).

Outra piadinha... o que vc consegue juntando a lua com o sol e o que isso tem a ver com o Nazismo e com o simbolismo "dourado" que vc vê em Sauron?


1658652148553.png

Aí em cima arte pro poema A Queda da Atlântida (Gibel Atlantidy- 1938) do russo Golokhvastov com arte do ucraniano Andrey Avinoff a respeito dos quais eu já falei aqui nesse outro tópico diretamente ligado a Sauron.

Aí em cima vc vê a mão do sacerdorte maligno responsável pela queda da Atlântida com seu famoso anel na mão direita. Na Queda ele está com o Anel na mão "esquerda sinistra" que vc pode ver no tópico abaixo.


 
Última edição:

Depois do último trailer que a Amazon divulgou, esse tipo de comentário passou a ser muito comum, e pulando a parte de que a cada nova má adaptação/representação do Legendarium as pessoas começam a se acostumar e absorver o aspecto daquilo que rejeitavam antes, vamos para um assunto mais importante: o passo a passo de como a Amazon está construindo no imaginário das pessoas o Sauron (ou algo que leva seu nome) que ela quer e não aquele que Tolkien descreveu em suas histórias.

1° lugar: lance diversos trailers com "vácuos de Sauron" (ou algo que leva seu nome). Crie expectativa em torno da figura.
2° lugar: enquanto a tal figura não aparece, lance comentários dúbios sobre sua apresentação e aparência (sempre num aspecto positivo apesar de sua natureza vil, cruel e demoníaca).
1658704253430.png
3° lugar: passe a associar apresentações prévias para moldar o imaginário das pessoas, como Thranduil do PJ, pseudo-Sauron de Sombras da Guerra e outros personagens com cabelo loiro/branco e com aparência dúbia internet afora.
1658712926659.png
4° lugar: após introduzir a aparência desejada, comece a moldar o imaginário da personalidade. Associe o personagem a comportamentos comuns da contemporaneidade, como extravagância e sensualidade e em seguida apresente uma nova característica não falada antes daquele momento: a sugestão de dualidade quanto ao sexo do personagem. Na construção do imaginário induzido, Sauron não é um personagem (apenas) masculino.
1658707065588.png
5° lugar: acostumados com a ideia, lance o trailer e apresente um novo personagem (o sacerdote). Deixe surgir a especulação, o debate e a associação do novo personagem a Sauron, dado que preenche os requisitos introduzidos anteriormente (sensualidade/extravagância, dualidade, androginia).
6° lugar: acostumados com a figura/símbolo, revele que não é Sauron, já que faltam alguns requisitos que foram introduzidos anteriormente (cabelos e a "beleza" escandalosa e dúbia).
1658710448021.png
7° lugar: deixe que as pessoas comparem aquilo que foi introduzido antes com a nova figura falsa, passando assim a desejar aquilo o qual foram acostumados previamente: alguns por pensar que já consideravam Sauron daquela forma, outros por pensar ser uma representação menos pior e todos no geral, por não terem a correspondência visual daquilo os quais foram induzidos a criar expectativa.
8° lugar: obtenha a validação necessária para que o personagem criado apareça sem oposição da maior parte das pessoas.
9° lugar: em meio a validação, obtenha em conjunto o processo de afeição pelo personagem esperado e que não pode mais ser negado (deixar de ser apresentado da forma induzida), fazendo com que o público, sem perceber, se agrade da nova criação e sinta que a falta de correspondência (outra vez) gerará negação e rejeição, fazendo que Sauron, como escrito originalmente, torne-se uma representação inviável do personagem, já substituído por uma criação falsa induzida no imaginário geral.
10° lugar: apresente o personagem o qual o público induzido imaginou, desejou e se afeiçoou, e introduza os (anti)valores, ideais e mentalidade da figura maligna que, devido a afeição criada anteriormente, será (assim como sua construção de pensamento) associado subconscientemente a sentimentos positivos (Síndrome de Estocolmo). Introduza o público à figura real pensada no passo 1.
 
Última edição:
16 Mar 22
Eu citei Loki antes também. A coisa aqui é o inconsciente coletivo falando sobre a mesma coisa. Sauron andrógino não tem nada a ver com Tolkien, muito menos ser uma forma mesclada de homem e mulher para atrair a todos. Tolkien mostrou claramente o que achava a respeito da visão de Elfos afeminados, quem dirá Sauron ser alguém que os próprios Elfos admirariam sendo completamente diferente e trazendo um conceito estranho e por que não, não-natural para eles. Isso não é Tolkien. Amazon/Bezos trabalham com mensagens paralelas. É disso que se trata e por isso faz parecer ter sentido sem ter de fato.

Androgynous Elves?

Vamos tentar fixar isso na mente: não é sobre Tolkien.
UN6SULC2BZEGVGDH4EJUHSLCRQ.jpg

Nunca saberemos. Isso seria uma grande discussão sobre até que ponto Tolkien mudaria ou criaria algo novo em seu trabalho para atender necessidades psicológicas de determinadas pessoas e grupos a preço de sua própria opinião pessoal. Mas o debate é outro. E na realidade essa linha segue aquilo que imagino sendo empregado no futuro, mas ao invés de falar de Tolkien, falar em quem possui os direitos sobre sua obra. Até que ponto seria o trabalho de Tolkien mudado no século XXI para atender certos segmentos da sociedade? Se a discussão decolar fortemente, só posso dizer o que venho falando como especulação. Mantenha o registro, os bombeiros vêm com fogo.

E se partirmos dessa idéia, qual será o ponto de ruptura entre reescrever a fantasia e reescrever a própria história? Premissas são perigosas.

69cd17ba00c52afe737f93e8d378e965bb3868fb_hq.gif
 
Última edição:
Dica: paralelos entre Sauron e Proteus, o deus greco-romano e suas interações com heróis em momentos especíicos das historias



Tb entre Peleus e a deusa Tétis mãe de Aquiles




Diversas citações e conversas pertinentes sobre a forma física de Valar e Maiar aí nessse tópico

 
Última edição:




Eerie resemblance...

Bridie Sisson e arte de Andrey Avinoff pro Queda de Atlântida do Sergei Golokhvastov poema publicado em pequenas tiragens em 1938 e1944 nos EUA.

1658725696511.png1658725861316.png

Detalhe: revelaram nos vídeos de comentários da Comic Con San Diego que J.D. Payne fala 4 línguas além do Inglês...

Português, Espanhol, Italiano e um bocadinho de Élfico

:P

Sabe-se lá onde ele não resolve passear por aí afora na Web. Ele pode, agorinha mesmo, estar lendo nossos comentários.... Cool, né não?


 
Última edição:
Arte do Andrey Avinoff pro poema Demon do poeta russo Michail Lermontov, é daí que vem o "Tentado pela Atmosfera", da sequência de ilustrações que o Avinoff fez pro poema. A obra contém a história do um arcanjo apaixonado por uma mortal, a Tamara:

*colado no meio da postagem.


1658736743316.png

Comparem com a Tar-Miriel do Ted Nasmith

1658737028663.png




1658738091952.png

A partir de 2016 surgiu toda uma subcultura fanfic em cima da noção de que Tar-Miriel teria se tornado o Rei dos Bruxos de Angmar.





Minha suspeita/teoria/especulação viajada agora é: e se o Sauron da série virar o sedutor moral do Ar-Pharazôn ao mesmo tempo em que também seja o sedutor amoroso da Tar-Míriel que, não obstante, ainda era fiel? E se os showrunners estiverem misturando o Demônio do poema do Lermontov com a idéia da Tar-Miriel como o Senhor(a) dos Nazgûl?

1658740028281.png
A inspiração pra pintura feita pela xará da Kymberly aí deve ter sido


Cara Delevingne


Nussasinhora!!!!! :o

Pior é que a idéia dá um senhor caldo. :cerva:

E, vamos reconhecer....a história da Tar-Míriel no Akhalabêth tem uns gaps do tamanho de Ancalagon ou Ungoliant.

Se ela era fiel, como foi obrigada a casar com Ar-Pharazôn? Pq ela foi não buscou a ajuda dos Fiéis Elendilianos pelo menos pra fugir com eles pra Terra-média? O Tolkien parece que mudou mais de uma vez a opinião a respeito de se ela amava o Pharazôn ou não... As versões da série da Amazon parecem que não foram feitas pra ter química NENHUMA...

Então eu suspeito que aí tem coisa grande mesmo e que a caracterização do Sauron é só a pontinha do Iceberg.

Ai embaixo a ópera feita em cima do poema do Lemontov:

 
Última edição:

Eles não tem nada contra, só tiraram de todos para colocar no único que para eles vale a pena. Esse é o ponto chave da Amazon: todos os personagens originais postos abaixo de todas as formas para que Um, seja levantado. Todo período de espera para que a validação da ideia induzida seja construída e alcançada.

#perucaressecada #pontasduplas #hidratação
 
Vamos para uma pergunta séria agora: por que ninguém está se perguntando o motivo de Sauron não ter sido revelado até agora? Objetivamente não existe uma razão pra esse roteiro de filme de mistério. Por que a Amazon resolveu que usaria a figura de Sauron para dar um tom de investigação do criminoso secreto de filme policial? Por que isso, nessa história e pra esse personagem em particular? Por que levar o engano de Annatar tão longe a ponto de não revelar o ator? E mais longe ainda: dar papéis aos atores às cegas? Quero dizer, existe a explicação deles dentro do roteiro que eles criaram, mas qual a razão da escolha desse roteiro e para fazer as coisas exatamente dessa forma específica?
 
Ué, se ele não foi revelado pros habitantes da Terra-Média na época em que isso se passou, por que precisa ser pra gente?
 
Bom, poderia, não tem nada que impeça. Mas mais especificamente, revelar Sauron e deixar a "forma" Annatar pra ser revelada no momento certo. Mas Sauron e o próprio ator não foi revelado. Não tem razão pra isso. A não, ser é claro, que a premissa da série é que Sauron está, desde o ínicio ao fim, como Annatar, mas isso não faz sentido e escolher trabalhar nessa linha também não, porque traz um mistério pra história que não existe, e aí entramos de novo na primeira pergunta inicial do motivo deles escolherem essa ideia de roteiro.
 
Tem 5 temporadas planejadas, creio que é perfeitamente possível deixar um pouco de mistério pra primeira. Não precisa entregar tudo logo de cara.
 
Pensando bem com meus botões, acho que na realidade todo o enredo da história é justamente trabalhado por causa desse escondimento de Sauron, ou seja, por causa da escolha de enredo de se ocultar o personagem (e também o ator, transcendendo a tela), tudo ao redor vai trabalhar baseado nesse fator. E aí aparecem buscas pelo mundo, trama de identificação de sua presença e leitura de seus sinais. Uma das razões pra eles terem dito que o programa é focado em Sauron, porque uma decisão de enredo apenas sobre ele, escreveu toda a vida do resto dos personagens e muito provavelmente é por isso que existe toda a compressão de tempo, gente onde nunca esteve com gente que nunca se viu, coisas fora da linha da história e mudança de personalidade dos personagens. Por isso, Rainha Galadriel, bela e sábia, vira uma investigadora durona C.S.I (inclusive numa das cenas ela realmente encontra uma "pista da cena do crime" na caverna). Esse é o ponto chave de tudo, a história de Rings of Power. É como se Sauron fosse a primeira pincelada do quadro e tudo aquilo que vem depois, vem a partir disso. Trazendo para a escrita, eu diria que o enredo deles começou com: e Sauron está oculto de todos. E só depois disso o restante foi sendo escrito. É o que parece.
 
Última edição:
E tudo isso porque começou a estar implícito que de alguma forma Galadriel e Sauron fariam um par romântico. Subconscientemente as pessoas tomam o caminho das pedras.

16462265657055_charlie-vickers-image-min.PNG

MV5BMDdiNTBmZDQtZmQwNy00Y2RlLWJiOTgtOTE3NTUyNjE1ZWJmXkEyXkFqcGdeQXVyODI1Nzg1Mjc%40.jpg

poster.jpg

* Se alguém não entendeu, o cara de azul das fotos é o ator de Halbrand (Charlie Vickers) e o último cara é Rá andrógino do filme Stargate.

Sounds legit. Confesso que agora não lembro o quanto já sabíamos em 17-07, quando foi feito o post abaixo, mas acho q não era o suficiente ainda para inferir muita coisa sobre os eventos em si. Então acho que a mensagem abaixo foi um leak mesmo e que parece estar certo pelos dois episódios que já vimos.




Vazamento diz que Halbrand é Sauron. Revista diz que Galadriel se interessa por Halbrand. E aos poucos a trilha vai tomando a forma esperada.
 
Se o Halbrand for mesmo o Sauron, será uma tosqueira bem difícil de engolir. Que justificativa plausível ele poderia ter pra ficar se disfarçando de mero mortal? Que justificativa pra salvar a Galadriel? Enfim... Torçamos. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo