• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões hospitaleiros ou Balrogs educados???

Olwë, parece que você está admitindo que as escavações que despertaram o balrog foram as que construíram a Escada Interminável, mas eu acho que as Escadas são beeeem mais antigas, coisa da Segunda Era ou antes.

E o balrog não devia saber da entrada, foi pura sorte. Ele estava fugindo desesperado da Guerra e queria um canto pra se esconder bem escondido. Ele ter entrado pela Escada Interminável é uma opção só, que como a maioria, é bem complicada mesmo.
 
Pode ser que o balrog tenha entrado por algum outro lugar, alguma outra caverna (que ele pode ter destruído para bloquear passagem) e por túneis desconhecidos, escavados pelas estranhas criaturas das entranhas da Terra, chegou finalmente abaixo de Moria. Afinal, foi Moria que chegou no Balrog, isso é fato.
 
Na época em q o balrog fugiu da guerra da ira, Moria ainda era bem pequena, então ele pode cavar seu buraco em paz, pq nessa época os anões ainda ñ tinham descoberto mithril no Caradhras.
 
Maglor,
Pra falar a verdade eu não entendo como a escada interminável podia ser um mito entre os anões e ao mesmo tempo levar até as escavações mais profundas, que normalmente admitimos que sejam aquelas feitas à procura do mithril.

Eu nem pensei muito sobre se as escavações da escada são as mesmas do mithril... Mas acho que a escada foi construída pelo Durin I. É muito mais antiga do que as escavações que chegaram até o Balrog.

Não podemos pensar que Moria era um funil. Tinha várias jazidas em exploração ao mesmo tempo. Uma para cada lado. As escavações nas jazidas seguem o veio, para onde quer que ele vá. Isso é caótico.

Já a escada, era simplesmente muito funda (e também muito alta), pois ia do topo da montanha até o ponto mais fundo escavado. Sempre a imaginei como uma escada em espiral, reta.

Não estou admitindo que a escavação da escada de Durin seja a mesma da jazida de Mithril. Muito provavelmente os anões cavaram a escada até encontrar os túneis das criaturas sem nome e pararam naquela profundidade. Tempos depois, os anões acabaram perfurando tanto a mina de mithril que chegaram à caverna inacessível do Balrog.

O outro ponto que com certeza tinha comunicação com os túneis das criaturas das entranhas da terra não era a caverna do Balrog, mas o fundo do abismo negro, sob a ponte de pedra do Portão Leste.

Mas a caverna do Balrog podia também ter acesso a eles... Não dá pra saber. Mas parece até bem provavel, porque era muito funda.
 
Eu acho possivel descartar a opção da escada:

1 - O Balrog não entraria pela escada, echaria uma caverna e tamparia a entrada da caverna. Ele estava desesperado demais pra isso.

2 - Os anões não encontraram nenhuma caverna bloqueada nas escavações, logo o balrog entrou pelo outro lado.

3 - Se ele entrasse por Moria, como os Anões não iria percebé-lo por eras?

E outra coisa: a escada sai do último nível dos salões de Moria, da Cidade; as minas vão alguns níveis mais fundo q a cidade. Qdo o Balrog fugiu dos túneis e chegou a Moria, ele subiu mais um pouco até chegar na escada. É só reler o AdT. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo