• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões e anões!!! porque tal destino? Ai Ai!!!

Os Anões são bastante parecidos com os elfos, apesar de sua rivalidade na Terceira Era. Elfos também não curtem muito esse lance de ficar ao lado da esposa e gerar um time de futebol inteiro, com excessão do velho Fëanor. Uma das maiores, e únicas diferenças entre eles é a imortalidade. Posso estar errado. Opinem:mrgreen:

Concordo nessa parte, os elfos também não gostavam muito de casar e ter filhos e tudo mais.Fëanor e Finwë são um caso á parte...tiveram bastante filhos pelos padrões élficos, mas fora isso eles não se assemelham em amis nada!Eu acho...
 
Os Anões são bastante parecidos com os elfos, apesar de sua rivalidade na Terceira Era. Elfos também não curtem muito esse lance de ficar ao lado da esposa e gerar um time de futebol inteiro, com excessão do velho Fëanor. Uma das maiores, e únicas diferenças entre eles é a imortalidade. Posso estar errado. Opinem:mrgreen:

Desculpa meu Caro:mrgreen:, mas eu não concordo não, o elfos podem ser iguais biologicamente, mas não no comportamento.
 
Então pelo que vejo os anões provocaram sua propria extinção né, uma vez que a ganância pelo ouro e outros minerais ficou acima de sua existencia.
 
Então pelo que vejo os anões provocaram sua propria extinção né, uma vez que a ganância pelo ouro e outros minerais ficou acima de sua existencia.

Para mim foi uma série de fatores que com o tempo fez dessa raça a extinção. Diferente dos elfos eles não são tão amigáveis com seus próprios irmãos (na verdade não são amigáveis com ninguém, a não ser que haja comércio entre ambos).

Além das guerras que conhecemos que os anões participaram contra o Inimigo, ouve muitas guerras entre eles mesmo, outros povos anões se aliaram com Sauron e lhe prestaram serviços... Assim como Gondor uma série de fatores incluindo a baixa natalidade que fizeram dessa raça minguar.
 
Última edição:
Para mim foi uma série de fatores que com o tempo fez dessa raça a extinção. Diferente dos elfos eles não são tão amigáveis com seus próprios irmãos (na verdade não são amigáveis com ninguém, a não ser que haja comércio entre ambos).

Além das guerras que conhecemos que os anões participaram contra o Inimigo, ouve muitas guerras entre eles mesmo, outros povos anões se aliaram com Sauron e lhe prestaram serviços... Assim como Gondor uma série de fatores incluindo a baixa natalidade que fizeram dessa raça minguar.

Mas nesse caso os anões aumentavam pouco em número(se é que não regressavam),pelo fato de que quase ninguém queria ter filhos.Só pra ter uma idéia Indis é a única anã citada em todas as obras de Tolkien.
 
Mas, o que fez com que os anões ficassem nesta situação? Por que serem coniventes com um destino de certo modo triste? O fim da raça criada por um valar tão fantastico.

Mudando do ponto de vista que foram citados aqui, um fator que possa ter interferido era que apesar de adotados pelo Único, não estava originalmente em seu plano (deixando de lado a idéia que Aulë era parte de seu pensamento, e que então tudo era parte de seu plano) e sendo assim, ps anões estariam largados à própria sorte, tendo que perpetuar sua raça por conta própria e que mesmo estando fadados ao mesmo fim dos homens, não compartilhavam do destino e da importância que esses estavam reservados.
 
Eu não acho que o destino dos anões seja estarem entregues a sua própria sorte, afinal de contas Eru os adotou como filhos e lhes deu o mesmo presente que deu aos homens, a morte. Eu acho, apenas como opinião pessoal, que os anões, sendo obra de Aulë aceita por Iluvatar, teriam como destino auxiliar na reconstrução de Arda, após a última batalha. E também fariam parte da música que os Filhos de Iluvatar cantariam juntos no final dos tempos, pois não acredito que Iluvatar faria distinção entre os seus filhos de criação e os de adoção. Mas infelizmente o professor não viveu o suficiente para continuar o desenvolvimento de sua história.
 
Eu não acho que o destino dos anões seja estarem entregues a sua própria sorte, afinal de contas Eru os adotou como filhos e lhes deu o mesmo presente que deu aos homens, a morte. Eu acho, apenas como opinião pessoal, que os anões, sendo obra de Aulë aceita por Iluvatar, teriam como destino auxiliar na reconstrução de Arda, após a última batalha. E também fariam parte da música que os Filhos de Iluvatar cantariam juntos no final dos tempos, pois não acredito que Iluvatar faria distinção entre os seus filhos de criação e os de adoção. Mas infelizmente o professor não viveu o suficiente para continuar o desenvolvimento de sua história.

Verdade,ponho fé em você!Tb não acho que Eru queria distingir seus filhos.Ele mesmo disse "Haverá conflito entre os teus e os meus",porém não seria a amizade de Gimli e Legolas um plano de Ilúvatar?Tba cho que os anões ajudarão a reconstruir ARda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo