• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animais de estimação!

wrbcosta disse:
Uma dúvida para os criadores de gatos: Eu tinha uma gata e morava no 13º andar de meu prédio. Mais de uma vez eu voltei pra casa e encontrei ela equilibrada no batente do outro lado da janela. Isso é normal?? Ou minha gata era psicótica??

Gatos caem de prédios todos os dias no Brasil inteiro. É bem comum. Eles não entendem as leis da física e não tem a mínima noção da altura em que estão, podem achar que o prédio é da altura de um muro e se distraem com uma folhinha, uma borboleta, por exemplo. A queda quase sempre é fatal.
Eu conheço muitos e muitos casos de gatos que cairam das janelas.

Todo dono responsável tem a obrigação de colocar telas nas janelas. Quem mora em apartamento e não pode nem quer colocar telas, não devia ter gatos... :(

Aqui tem uma matéria bem legal sobre o assunto:

http://sosgatinhos.com.br/drkitz/mjanela.htm

Uma simples pesquisa no Google: link.
 
Eu era um dono bem irresponsável então...

Eu lembro disso ter acontecido umas 2 vezes, e nunca coloquei tela na janela. Ainda bem que ela tinha mais juízo que eu. :timido:
 
Clover disse:
Gatos caem de prédios todos os dias no Brasil inteiro. É bem comum. Eles não entendem as leis da física e não tem a mínima noção da altura em que estão, podem achar que o prédio é da altura de um muro e se distraem com uma folhinha, uma borboleta, por exemplo.
Ah, mas eles tem sete vidas né, pra que se preocupar com isso hauhHUHu:sacou: ! Ok Fernando, essa piadinha foi sem graça, chega por hoje.
 
Po Giacon... foi sem graça mesmo, porque um bicho de estimação caindo da janela e no mínimo se machucando um bocado, se não morrendo, não é lá um assunto muito legal pra piadinhas né?

Eu vou me mudar pra uma casa, e vou poder ter um cachorro! Estou pensando num Golden Retriever, mal posso esperar =D
 
Gente ontem chegou uma nova moradora na minha casa, uma cadelinha linda de 3 meses(vira lata), vai se chamar Lua. Por enquanto ela ainda está com meu dos meus outros cães (tenho 2, um de 10 anos e outro de 5 anos)... Nem preciso falar que eu Amo cachorros!!

Ai Pepper o Golden é uma forfura né?! Sempre quiz ter um...mas no fim acabo adotando os da rua... fazer o que,né? Eles tem uns olhinhos pidões... :amor:
 
Alyninha disse:
Ai Pepper o Golden é uma forfura né?! Sempre quiz ter um...mas no fim acabo adotando os da rua... fazer o que,né? Eles tem uns olhinhos pidões... :amor:

Então, eu queria adotar um vira-lata. Só que a casa onde eu vou morar não é muito grande, e já foi difícil o pessoal que mora comigo concordar com a idéia de ter um cachorro (todo mundo ama mais gatos :g: ). Eles concordaram mais pq a gente passou o dia na casa de um amigo nosso que tem um Golden e todo mundo se apaixonou, e é um cachorro que mesmo grande não precisa de muito espaço, é tranquilo, sóciavel, mansinho... não é bem "eu vou ter um cachorro", é "eu vou ter um Golden" :rolleyes:

Eu não posso arriscar a adotar um cachorro que acabe ficando grande e precisando de muito espaço, ou que acabe não sendo muito social ou qualquer coisa assim, pq morando com outras pessoas eles podem não gostar, e se encrencar cachorro não é uma coisa que a gente possa fazer um período de experiência e depois devolver na fábrica, né?
 
Pepper disse:
Po Giacon... foi sem graça mesmo, porque um bicho de estimação caindo da janela e no mínimo se machucando um bocado, se não morrendo, não é lá um assunto muito legal pra piadinhas né?
Realmente, não é um assunto muito legal pra piadinhas, por isso, para com isso Pepper! Eu vivo te alertando para parar com graçinhas mas você não me entende né? HUhuauhhuHUuh tô zuando :g:!

Bom voltando ao assunto dos bichos, alguém aqui já vez curso de Aquarismo?
 
O GATO PRETO não veio por outros fatores, vida complicada, é preciso resolver mais coisas antes de levar ele pra casa, acho que vou voltar com meu hamster mesmo.
 
Fernando Giacon disse:
Bom voltando ao assunto dos bichos, alguém aqui já vez curso de Aquarismo?[/b]

bem que queria.

Já tive Aquário grande.E tinha ate carpa.Era um tipo especial que não cresce e vc cria em casa.Durou uns bons anos.

Sou alergica.Amo gatos e fico espirrando.sabe o Murray , o cachorro do Paul e da Jamie do Mad About You? Quero um daquele.
 
Alyninha disse:
Gente ontem chegou uma nova moradora na minha casa, uma cadelinha linda de 3 meses(vira lata), vai se chamar Lua. Por enquanto ela ainda está com meu dos meus outros cães (tenho 2, um de 10 anos e outro de 5 anos)... Nem preciso falar que eu Amo cachorros!!

Ai Pepper o Golden é uma forfura né?! Sempre quiz ter um...mas no fim acabo adotando os da rua... fazer o que,né? Eles tem uns olhinhos pidões... :amor:


Eu adoro cães e gatos, principalmente os vira latas.
Mas só tenho gatos (três) porque moro sozinha e o lugar é pequeno.
Mas se um dia for morar em uma casa maior, com certeza terei cachorro(s) também. :grinlove:
 
Carlinha disse:
bem que queria.Já tive Aquário grande.E tinha ate carpa.Era um tipo especial que não cresce e vc cria em casa.Durou uns bons anos.
Eu também já! Então, eu fiz uns meses de Aquarismo, e olha, é muito interessante, aconselho quem tiver a oportunidade algum dia de fazer, façam! Porque o bagulho é muito show. Estou só esperando eu mudar de casa, pra mandar fazer um aquário de 140 litros, onde eu vou fazer ele plantado naturalmente, do biotipo amazônico, que é o que eu mais gosto.
antigoplantado0fg.jpg

Esse ai é um exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo