• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra

Qual o melhor album do Angra?

  • Holy Land

    Votos: 0 0,0%
  • Lisbon

    Votos: 0 0,0%
  • Freedom Call

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    306
Lord Skywalker disse:
Mas vai um toque Oarim, o Harppia tá na ativa também, inclusive abriram pro Grave Digger em 2003 e foi um baita show.

Eu sabia que o Harppia tinha retornado e abrido o show e tals, mas eles ainda estão na ativa? Planejando algum cd ou tour ou algo assim? Ou foi só pro show do Grave Digger mesmo?

Lord Skywalker disse:
accept.jpg


São os heróis do Metal!!! Nunca os verei ao vivo... :cry:

Eu também não :cry:

Nossa, é impressionante, quando eu acho que o UDO não poderia ser mais feio ele consegue me surpreender e superar as barreiras humanas da beleza
 
Última edição:
Isso mesmo. Esqueci de citar Tuatha, boa banda. E as velhonas são fodas qu você citou, incluindo o Salário Mínimo (Beijooo Fataaaaaaaaaaaaalll), mas vai um toque Oarim, o Harppia tá na ativa também, inclusive abriram pro Grave Digger em 2003 e foi um baita show.
Essas bandas oitentistas de metal brasileiro ruleiam...vide o Salário Minimo:

SalrioMnimo02.jpg

Olha que coisa TRU :rofl:

Nossa, é impressionante, quando eu acho que o UDO não poderia ser mais feio ele consegue me surpreender e superar as barreiras humanas da beleza
Por isso que eu falo que o UDO é Hiper TRU , o cara é horroroso, assim como a imagem TRU deve ser.
 
bem, falando de Angra, uma das minha bandas preferidas, nada contra o André MAttos, gostava muito do Angra com ele, e gosto mais ainda com o Edu... . eu nao conheço essa Thuatha de Danann que vcs falam :disgusti: ...... alguem me fala um cd bom deles, pra mim conhecer, ou uma música :mrgreen: ...... bem, to doida pra ir num show do angra de novo, espero q eles façam logo show aki no rio!! huahuahuahuauha :joy:
 
Do Tuatha eu gosto bastante do Tingaralatingadum, mas falam muito bem do álbum mais recente também, o Trova Di Danú (mas esse eu ainda não ouvi). É uma banda mineira e talz, mó divertida. A música que eu acho mais bacana é a Dance Of The Little Ones.

:D
 
www.tuathadedanann.com.br é o site do Tuatha. Eu gosto bastante da banda, principalmente do último CD, onde a influência de black metal está bem menor.
No site deles dá pra baixar algumas faixas dos cds. E acho que tem um tópico aqui no Música, só precisa de alguém pra soprar a poeira.

Ah, e os cds deles são baratos, não passam de 20 reais. :)
 
Pandatur disse:
Quebrando o papo de vocês... alguém sabe se marcaram o show do DVD já? Vieram aqui me falar que será na época do Nacional da Valinor, em Sampa. Isso confere? Não achei informação no site da banda, nem no Whiplash, mas posso ter procurado mal...

Segundo o site deles tem um show marcado pra 5 de novembro, no Via Funchal em São Paulo.
Me disseram que esse vai ser o show do DVD, mas a banda ainda não falou nada oficial.
 
www.tuathadedanann.com.br é o site do Tuatha. Eu gosto bastante da banda, principalmente do último CD, onde a influência de black metal está bem menor.
No site deles dá pra baixar algumas faixas dos cds. E acho que tem um tópico aqui no Música, só precisa de alguém pra soprar a poeira.

Ah, e os cds deles são baratos, não passam de 20 reais.
Outro detalhe é que os cd's são lançados pela Heavy Metal Rock, a qual tem uma loja aqui.
 
É meu, o assunto já meio que morreu, mas vou ter que dizer que o último do Shaman é bem mais ou menos mesmo. Fora o incidente que aconteceu aqui em Poa no show, que os caras tiveram que acabar uns 30 minutos antes, esperava bem mais do Reason. Até porque a banda tava seguindo num estilo mais "tradicional", sem as balacas (às vezes progressivas) que tinham no Angra. Seria mais uma boa alternativa pro METAL (nosso glorioso, ídolo, mestre e adorado de todas as horas) no cenário brazuca. Aí os caras me vêm com um disco que foi um balde de água gelada...

Sobre o Angra, acho que agora que a banda tá achando o caminho de novo. No Rebirth, eles tentaram fazer uma cópia do Angels Cry, fazendo um disco pra não comprometer. Curti e tal, mas achei mais afude esse último, tirando algumas coisas lá, como Morning Star, Sprouts of Time... Aliás, as letras do Temple of Shadows são demais. É um bom disco. Acima da média, mas tb nada de mais.

O que mais rula ainda é o Theatre of Fate. Pqp, esse é foda.
 
tudo bem, Faramir, todos têm seu ponto de vista.... eu não gostei desse seu "patético" porque eu tenho o direito de comentar o que eu quiser dentro do fórum, inclusive de fazer uma referência ao Lord, pessoa pela qual tenho admiração profunda, que sempre tem idéias ótimas...tah, creio que devia ter refletido mais antes de comentar o "inútil".

Quando eu falo de par pal pra nome, eu não me refiro somente ao Angra, mas a outras bandas que não fizeram sucesso pq não têm nome... me expressei mal...

certo, acabei me exaltando e peço retratação por algumas coisas como o inútil e o pagar pal, mas minha opinião ainda é de que o Shaaman é bom (não é melhor que o Angra "Matiano", e isso eu acho que nem o Angra "Novo" consegue mudar da noite pro dia...)...

Ahhh, eu não pago pal para o Matos.... tem vocal muito melhor que ele no mundo... e até o Falaschi eh um tanto quanto bem desenvolvido...

e só para complementar: não me leve a mal pelo comentário, Lord Skywalker.... e chamar bandas como Viper de mais ou menos é sacrilégio... não foi diretamente àquelas bandas infracitadas o meu post... :tsc:
 
Última edição:
Tava dando uma olhada nuns blogs da vida, e vi isso aqui no Heavy Merdas. Os caras não dão descanso pro angra:

sou%20brasileiro.jpg


"É, Edu... Um dia tu consegue cantar "Carry On"...
Vai lá, campeão !!! Força, você consegue !!!"


:rofl:
 
Jisuiz!!!! Que bizarrice:

"Angra só para baixinhos. Este é o título do próximo álbum, que contará com várias participações (após o sucesso com Milton Nascimento no anterior), entre elas a participação de Netinho de Paula, Chimbinha (Calypso), Marcelo D2 e Xuxa Meneghel, dividindo os vocais agressivos com Edu Falaschi."

:rofl:
 
Aew, revivendo o Tópico do Angra :devil:

Um amigo meu dos antigos tempos do fórum Valinor me mandou uma pergunta de um fã do angra para o Guitarrista Rafael Bittencourt muito interessante...

Pergunta do fã - E aí beleza? Gostaria de saber se você é simpatizante do demônio por causa da música Lullaby for Lucifer.
(Alexandre Frederico)

Rafael Bittencourt - Alexandre, obrigado pela sua pergunta. Adoro falar sobre isto. Não sou um simpatizante de Lúcifer, mas também não sou um antipatizante. Mas, acho que deveríamos desaprisioná-lo do inferno e convidá-lo a sentar-se em nossas mesas. Acho que a chave para a grande revolução do relacionamento entre as pessoas é o perdão. Se as pessoas perdoassem o demônio, viveriam mais tranquilas e sem medo. A cultura ocidental é muito primitiva e ignorante, divide o universo entre bem e mal, e seguindo este raciocínio, acaba dividindo toda a sociedade entre culpados e inocentes, aceitos e não aceitos, toleráveis e não toleráveis e por aí vai. Para mim, Deus é uma força maior que reúne o bem e o mal em uma coisa só, inexplicavelmente composto pelo tudo e o nada. A única maneira de se criar a vida é confrontando forças opostas. Por exemplo: uma tomada elétrica tem dois buracos, um é o positivo e o outro é o negativo. Como julgar qual buraco da tomada é melhor? É necessário que os dois existam para que as coisas funcionem. A presença de um anjo rejeitado por Deus, responsável por todo o mau do mundo na nossa cultura, como se diz de Lúcifer, é um pensamento mesquinho, ultrapassado e que deve ser combatido. Isto está atrapalhando e muito a evolução da raça humana. Para mim, a sociedade pode evoluir suas tecnologias e comunicações mas continua vivendo como a milhares de anos atrás. Nós nunca evoluiremos o nosso convívio se não vencermos a barreira do nosso modo limitado de entender a vida. É fato que o convívio entre os povos está cada vez mais difícil e intolerante, e a religião, da maneira que é praticada hoje, aliada à ignorância e à natural estupidez humana são a força motriz desta situação caótica. Tudo isto é fruto de um pensar que eu acabo de batizar de Teologia do Conformismo Pleno. Uma filosofia que está arraigada em todas as pessoas, praticantes ou não de uma religião. Porque herdamos da cultura greco-romana, do cristianismo e do judaísmo os blocos de tijolo que construiram os pilares da sociedade atual, fortemente caracterizado pelo individualismo capitalista. É o que talvez a psicologia chamaria de inconsciente coletivo. Mesmo discordando, temos isto inerente em nosso pensamento. Alguns ícones e estigmas povoam as nossas mentes e é muito difícil nos libertarmos deles, porém acredito profundamente que a razão humana só transcenderá se superados os medos destes fantasmas. Parece loucura, mas a crença em Deus está levado o mundo ao colapso! Símbolos como Deus do amor, Satã, pecado, juízo final, inferno e céu são completamente irracionais. Acho tudo isso uma grande igorância! A Teologia do Conformismo Pleno é o resumo da base de todas as religiões ocidentais. Ela prega indiretamente que o mundo nunca vai melhorar e que não é necessário lutar para que aconteça o contrário. Basta se conformar. Ela te cega e torna a sua vida mais fácil, te transformando em um cordeiro conformado com as injustiças. Afinal, este pensamento religioso que criamos nos liberta da dor que é ter a consciência de nossos limites e de nossa existência vã. A base da Teologia do Conformismo Pleno é: Um criador que pune os que agem contrário a sua aprovação criou tudo que existe no mundo. Mas, por amar suas criaturas é capaz de perdoá-las, dono de uma compaixão infinita. Satanás é o culpado por ter espalhado o pecado no mundo após ter sido expulso do Reino de Deus. Este pensamento nos exime de nossa própria culpa e mediocridade atribuindo a uma entidade personificada tudo que há de mau no planeta. Após a morte, existe o paraíso. Portanto, conforme-se com os sofrimentos e fatalidades da vida pois lá no "céu" a vida será melhor. Nas filosofias cristãs, aprimorou-se a técnica do conformismo, dando-se a Cristo, o posto de filho único e insuperável de Deus, o próprio Deus na terra. Nos colocando em um segundo plano, na condição de pecadores originais. Basicamente alegando que nunca alcançaremos a perfeição que Jesus teria supostamente alcançado. Eu pergunto: Porque melhorar nossa conduta se Satanás é o verdadeiro culpado por nossos desvios de comportamento? Porque não errar se Deus nos perdoará no final? Porque aprimorar o nosso modo de viver se, por mais que tentemos, nunca conseguiremos amar os nossos semelhantes e a vida como Jesus amou? Porque lutarmos para melhorar o planeta se existe um mundo bem melhor que este reservado após a morte? Digo mais, se Deus criou um mundo perfeito que posteriormente foi maculado pela disseminação do mau através do Diabo, logo o mundo que conhecemos hoje foi criado pelo Bem e pelo Mal. Então, a sociedade não pode se dizer monoteísta, pois considera a existência de dois deuses. A maioria das religiões ocidentais aconselha a adorar o bem e rejeitar o mau, e isto confunde as pessoas. Mais complicado isto fica, quando nos damos conta de que o certo e o errado são termos relativos e que variam conforme a avaliação de cada um. Vide, os padres que acham que não há mal nenhum estuprar criancinhas. Poucas culturas da raça humana conseguiram entender e praticar uma crença realmente monoteísta e, certamente, no mundo atual ocidental, nenhuma delas o pratica. Na minha opinião, deveria nascer uma mentalidade pacífica que unisse e servisse a todas as pessoas. Simples e fácil de entender, ensinada obrigatóriamente nas escolas. Com brechas para opiniões pessoais e aberta a discussão. Que se transforme constantemente com a sociedade, pois nada é imutável. Que nunca dite o seu caminho como sendo o único. E, que proponha uma real transformação da realidade que vivemos. Eu desconfio e não aceito como religião, um pensamento que não sirva a todas as pessoas. Para mim, isto é o que Jesus queria e que as pessoas entenderam tão mal. Atormentadas por medos e incapazes de se despirem das vestes sujas de crenças obsoletas. Eu espero que em alguns séculos as pessoas tenham se libertado destas correntes e olhem para o nosso tempo com o mesmo deboche com que olhamos atualmente as culturas mais primitivas que a nossa. Não são ridículas algumas práticas religiosas ancestrais? A morte das virgens, o Olimpo em suas anedotas heróicas, o trovão, o sol e a lua? Com a mesma incompreensão eu vejo os fiéis de hoje, das principais religiões. Cegos e nocivos. Tudo que se vê por aí é a Teologia do Conformismo Pleno, na qual, haverá sempre uma teoria um raciocínio que te conduza a se conformar com o que é ruim em você mesmo ou ao seu redor. A confirmação disto que estou dizendo mora no dia a dia e nos dizeres corriqueiros: "afinal, errar é humano! "


Muito inteligente o modo como ele fala abertamente sobre esses assuntos... :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo