• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra

Qual o melhor album do Angra?

  • Holy Land

    Votos: 0 0,0%
  • Lisbon

    Votos: 0 0,0%
  • Freedom Call

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    306
bom eu fui no show ontem... muito bom , melhor q o canecao... naum vou comentar muito sobre o show pq o bruno (knight) ja disse tudo... quanto o exagero de musicas do rebirth, eu acho q eles deviam tocar paenas rebirth e nova era.... alias essas musicas sao partes essenciais do show... rebirth e ponto alto do show e nova era e quase um hino...
agora, so pra confirmar um boato q rondou pelo claro hall, o show q seria em abril organizado pela hard n' heavy, vai ser na verdade em junhoh ou julho, gravaçao do dvd ao vivo, parece q aki no rio e em sao paulo e o melhor... com participacoes internacionais... dai vcs tirem suas conclusoes de quem sao essas participaçoes na turne do temple of shadows.... PORRA!!!!!!! Angra com hansi e kai hansen!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Sim, pelo jeito não é apenas um boato:

Hard 'n Heavy disse:
O show que a Hard n Heavy vai produzir, será no Canecão em junho ou julho, quando gravarão o DVD e teremos participações internacionais...

Hum, participações especiais :think:

Seria demais pensar em Hansi Kürsch, Kai Hansen, Milton Nascimento e Sabine Edelsbacher??? :grinlove:

Hard 'n Heavy
 
nossa !!! tem que rolar um show desses aqui em SP. seria muito foda.

mas Knight, eu tennho uma pergunta. o Edu pelo menos sabe a letra da Hallowed Be Thy Name ? porque na Number of the Beast que tem no cd e dvd ele erra muito :lol:
 
Tocaram Cowboys From Hell e a outra acho que era a Mouth of War. Do Metallica tocaram Sad But True. Odeio essa música,bom que deu tempo de ir ao banheiro...Eita musica interminável!
O show foi muito bom. Estão em um nível técnico excelente. O único problema do Angra de hoje é a falta de carisma, não há um integrante que passe aquela fibra para o público. O Edu está muito melhor como frontman mas ainda é mecânico.
Muuuito foda ele ter gritado "Scream for me Rio de Janeiro" na Hallowed. Bela homenagem...
Achei engraçado quando o Edu gritou ANGELLLSSS.., então o público crente crente se esgoelou: CRYYY, aí o Edu solta: ...AND DEAMONS... :lol: :lol: 2500 pessoas no vácuo. Foi uma boa sacada... :lol:
 
Engraçado também foi o Felipe botando o baixo pra frente e "galopando" que nem o Steve Harris. Coitado, não tem um décimo do carisma do Harris...
 
Achei engraçado quando o Edu gritou ANGELLLSSS.., então o público crente crente se esgoelou: CRYYY, aí o Edu solta: ...AND DEAMONS... 2500 pessoas no vácuo. Foi uma boa sacada...
hahahaha .... eu ri mutio essa hora...e claro q eu fui um dos q gritou CRYYYY!!!!!...mas eu ri muito depois....
 
Bom, acho que de todos os cds, o melhor é o ToS. Sim, rivaliza com o Angels Cry que é absurdo também! Só considero o ToS melhor porque acho que agora eles atingiram o auge da técnica. Eu nunca vi o Angra tão bem trabalhado, com passagens progs e tals. Aliás, Spread your Fire é muito absurda, a música inteira é uma porrada, o Aquiles tá mostrando uma técnica enorme, a autonomia dele no começo da música é animal, raras vezes vi aquilo!

Sobre o show do Angra, não os acho tão mecânicos. Já muita banda famosa e idolatrada ser beeem menos empolgante ao vivo, por exemplo, o Stratovarius, da última vez que vieram pra SP, o Jari não saía do lugar! O Tolki também. Só quem agitava era o Kotipelto e mais ou menos ainda.
 
naum acho o ToS o melhor... pra mim entra em terceiro lugar, atraz do angels cry e do holy land.. esse sim e q e absurdo... linod.... ate hj me da vontade de chorar....
 
Que isso...O ToS é bom/mediano, mas nem se compara ao Angels Cry, Holy Land ou Fireworks. É o melhor da nova fase, porém...
 
Porem que eu ñ consigo imagina alguem preferindo angra com aquela coisa gritadora do Mattos ao otimo e menos gritador do Edu...
Angels Cry é bom por causa das musicas que mais tarde foram enterpretadas pelo Edu
 
naum acho o ToS o melhor... pra mim entra em terceiro lugar, atraz do angels cry e do holy land.. esse sim e q e absurdo... linod.... ate hj me da vontade de chorar....

Que isso...O ToS é bom/mediano, mas nem se compara ao Angels Cry, Holy Land ou Fireworks. É o melhor da nova fase, porém...

eu também não acho que ToS seja o melhor. é bom. mas o melhor pra mim é o Holy Land. esse sim é muito foda. depois tem o Angels Cry e o Fireworks. aí acho que vem o ToS. o Rebirth eu não posso falar muito porque eu não ouvi direito.

Porem que eu ñ consigo imagina alguem preferindo angra com aquela coisa gritadora do Mattos ao otimo e menos gritador do Edu...
Angels Cry é bom por causa das musicas que mais tarde foram enterpretadas pelo Edu

nossa, eu prefiro, e muito, o Matos. o Edu também é muito bom. mas eu acho o Matos insuperavel.
e as músicas são bem melhores com o Matos. Never Understand nem ficou tão boa com o Edu.
 
Never Understand relamente ñ fico melhor, mas acho o matos uma versão pirata do Kiske, Edu é diferente, ñ parece com ninguem ele é o Edu e pronto
 
Que isso...O ToS é bom/mediano, mas nem se compara ao Angels Cry, Holy Land ou Fireworks. É o melhor da nova fase, porém...
Acho que se compara sim.
Pessoalmente, acho o Holy Land estranho, mas é legal. O Fireworks consegue ser mais esquisito, mas ainda prefiro o Fireworks ao Holy Land.

Outra coisa, se falarmos em técnica vocal, o André é insuperável mesmo, mas eu acho cansativo os vocais dele, sei lá, cansa, eu acho.
Prefiro o timbre do Edu, apesar de que quando ele tenta alcançar as notas do André, acaba passando vergonha.

Ainda gosto muito mais do ToS e do Angels Cry. O Rebirth é bem médio, mas ainda ouvível.

Porem que eu ñ consigo imagina alguem preferindo angra com aquela coisa gritadora do Mattos ao otimo e menos gritador do Edu...
Angels Cry é bom por causa das musicas que mais tarde foram enterpretadas pelo Edu
Não é assim também, Fela! Daí só falta vc falar que prefere o André no Shaman! :|
O André tem o estilo dele, e o Angels Cry é bom por si só. O Edu não consegue levar todas as músicas do Angels Cry, quero ver ele levar Stand Away.
 
Hum, deixa eu fazer minha lista de cds do Angra:

1. ANGELS CRY - Crássicos atrás de crássicos :grinlove: Tem na minha opinião os dois clássicos mór do Angra, Carry On, que não tem um banger que não goste, e Angels Cry que é uma puta duma música fudida. Além de músicas lindas como Time, Never Understand, Stand Away, Evil Warning. Conta também com participações especialíssimas, como quase o Gamma Ray inteiro (Kai Hansen, Dirk Schlächter e Thomas Nack), e o Sascha Paeth.

2. FIREWORKS - O álbum mais diferente do Angra. É o único que não começa com uma introdução e o único que não termina com músiquinhas clássicas bonitinhas. É Heavy Metal do começo ao fim, foda! Conta com músicas fudidas como Metal Icarus, Petrified Eyes, Lisbon, Gentle Change, Speed.

3. TEMPLE OF SHADOWS - Conta em minha opinião com a fase mais técnica do Angra. Todos os integrantes estão tocando absurdos. Possui letras, melodias e histórias maravilhosas. Tem músicas que dificilmente sairão dos futuros sets da banda, como Spread You Fire e Temple of Hate e baladas lindas, como Wishing Well e Late Redemption. O álbum também conta com belas participações especiais (Kai Hansen, Hansi Kürsch, Sabine, Milton Nascimento) e foi o primeiro grande flerte do Angra com o Prog Metal. Tem também a melhor do álbum, Winds of Destination que um dia há de entrar na droga do Set List, se não eu perco as esperanças na banda :disgusti:

4. HOLY LAND - Esse é um álbum bonito, muito bonito, mas que não me empolga tanto. Mesmo assim não deixa de ter músicas indispensáveis, como Nothing To Say e Carolina IV. O problema desse álbum na minha opinião é o excesso de regionalismos, que se por um lado deixa as músicas mais bonitas e cria um identidade pra banda, por outro destrói a empolgação das músicas. E tem muita balada: Silence And Distance, Holy Land, Make Believe, Deep Blue, Lullaby For Lucifer. Tudo bem, alguém irá argumentar que são lindas músicas. Não nego isso. Mas 5 baladas, em um álbum com 9 músicas (não estou incluído a introduçao, Crossing) é no mínimo um exagero. Aliás, uma de minhas favoritas desse álbum é uma que é meio negligenciada por muito, a Z.I.T.O.. Puta musicaça, a mais direta do álbum.

5. REBIRTH - Esse embora seja o álbum que me iniciou ao metal é o que eu menos gosto do Angra. É um belo álbum, mas peca pela falta de originalidade. Era, como não podia deixar de ser, uma fase de testes do Angra. Não era ainda a hora de arriscar, como eles fizeram no Temple of Shadows. Podemos notar que a banda está bem contida, ainda se conhecendo e procurando fazer o básico. Ainda assim tem belas músicas, como Nova Era, Rebirth (embora eu não seje muito fã dessa) e Running Alone. É importante notar como muitas músicas do Rebirth foram baseadas em músicas do grande clássico do Angra, o Angels Cry. Nova Era por acaso não lembra Carry On? Running Alone não lembra Evil Warning? Visions Prelude não lembra Lasting Child?

_____

Nossa, me empolguei, não ter o que fazer é fogo :lol:
 
Knight, resumiu o que eu ia escrever, poupou meu trabalho, valeu! :mrgreen: :clap:

E vale dizer que apesar de ser a fase mais técnica, eu acho a Temple of Hate e Winds of Destination, bem retinhas. :roll:
 
-Felagund- disse:
Never Understand relamente ñ fico melhor, mas acho o matos uma versão pirata do Kiske, Edu é diferente, ñ parece com ninguem ele é o Edu e pronto

tá, ele pode ser diferente. mas várias vezes tenta dar uma de Matos e não consegue
 
Fala sério, o Matos é um dos melhores vocalistas de todos os tempos. :P

Sinceramente, não dá pro Edu. Ao vivo, repito enfaticamente, ele não é 1% do que é o Matos nas mesmas condições.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo