• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra

Qual o melhor album do Angra?

  • Holy Land

    Votos: 0 0,0%
  • Lisbon

    Votos: 0 0,0%
  • Freedom Call

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    306
Putz..alguém viu a reportagem na veja sobre...Metal Metrosexual?

Se eu tinha duvidas que o novo Angra é gay, essa matéria realmente as apagou....
 
Ehehe, é mesmo, engraçado é que o Kirk na época do Load vivia se explicando dizendo que não era boiola.
 
Resenha: Temple of Shadows - Angra

Apesar de já ter ouvido o álbum antes, decidi que era melhor comprar e conferir olhando o encarte, letras e etc. Bem, a minha opinião realmente mudou um pouco. Certamente este é o melhor disco da nova fase do Angra, mas péra lá: só tinha um antes. Bom, o certo é que ele é um disco bem superior ao Rebirth.

O disco começa com uma introdução previsível anticlimática, que culmina numa musica altamente "Edguy": Spread Your Fire. Muito speedy, porrada, mais porrada e mais speedy. A musica vai bem até o refrão, que é meio balde de agua fria e desanda um pouco. É mais ou menos uma mistura de "Nova Era" com "Running Alone". A musica termina bem.

Então vem Angels and Demons. É uma musica estranha, parece Gamma Ray. É boa, mas não é Angra. Talvez a pior musica do álbum.

Waiting Silence: Legal. Curti essa musica. Ela tem uma boa cadência e mostra a cozinha funcionando. O Edu tá cantando mais grave, pra dar mais peso à musica. Belo groove. Me lembrou muito o Dream Theater no album Images and Words

Wishing Well
: Melhor musica do álbum. Uma guitarra calma, num estilão bem Fireworks e o melhor refrão do cd, sem tons absurdos para a voz do Edu.

The Temple of Hate: musica totalmente galgada na fase Angels Cry, com introdução grande e solo de teclado. Não curti, me lembrou também o Helloween na fase Dark Ride.

The Shadow Hunter: Começo bacana de violão, bem flamenco, com uma ótima percussão. Uma musica bem na linha do Holy Land. Legal.

No Pain For The Dead: Oh, mais uma balada. Essa eu nao curti. Só eu que nao curto a voz da Sabine? (Ah, aqui cabe um adendo. Vocês sabiam que o Angra chamou a Floor Jansen pra cantar no album mas ela nao aceitou? É por isso que a Sabine canta, e ela nao foi a primeira opção do Angra, como eles andaram dizendo)

Winds of Destination: Porrada! Bem estilo Angra. Curti essa musica, é uma das tres melhores do album. Cozinha eficiente, bom arranjo de guitarra e um vocal decente. Hansi tá mandando muito nessa musica e faz o diferencial, junto com as mudanças de ritmo. Musica dificil de compor e tocar, muito boa!

Sprouts Of Time: Que isso??? Saudade do Holy Land???? Forçada, nao curti.

Morning Star: "Oba, queremos soar Prog! Vamos fazer uma introdução instrumental de 2 minutos, numa música de 8 minutos? - Vamos" Essa aqui é a musica que soa mais como o angra de hoje: "queremos ser prog". Nao curti a musica, apesar de ser a musica que o Edu canta melhor desde que entrou no Angra.

Late Redemption: Terceira musica absurda de boa, do cd. A atmosfera da musica é absurda de melancólica. Uma musica animal! Como eles nao pensaram nisso antes? :clap:

Resumindo: É um cd melhor (no conjunto da obra, pois o Rebirth tem musicas individuais melhores) que o Rebirth. As participações do Hansi e do Milton valorizaram pra caramba o cd, e realmente fazem a diferença. Do resto, não concordo com a afirmação de que está mais pesado. Não está, o Rebirth tinha timbres mais graves. O lance é que nesse a guitarra tá mais suja. Os elementos regionais estão aí, como sempre estiveram, mas não soam tao naturais (tirando Late Redemption, que está animal) como antes. Encarte lindo, produção excelente e musicas "ok".

Nota: 7,5/10,0

Angels Cry: 9,0
Holy Land: 10,0
Fireworks: 9,5
Rebirth: 7,0
 
Ontem a noite eu fui no show do angra aqui em curitiba, realmente eu naum curti mto, o pior eh que a culpa disso naum eh da banda (ou talvez seja), o maior problema do show foi o empurra empurra na fila e lah na frente parecia show de new metal.... mas ruim mesmo foi o atraso de 2 hrs da banda, uma galera passo mal, se eles tivessem comessado no horario seria bem melhor... eu tava na grade e naum aguentei depois de duas hrs lah ta mto foda mesmo...
Mas vamos falar da parte boa ou seja o ANGRA, os caras estaum realmente apavorando, o que mais me impressionou foi o Edu... ele ta cantando mto, apesar que eu acho que nas musicas antigas como Carolina IV, angels cry e carry on eu ainda prefiro o andre.
A banda de abertura , dark symphony, eu curti pra caralho...
 
Acabei de chegar do segundo show do Angra aqui no Rio...

Dessa vez o show foi no Claro Hall, o que foi um alívio, pois apesar de ser longe, tem a acústica trocentas vezes melhor que a do Canecão...

O show começou com o costumeiro atraso de 20min e acho que foi o show mais longo que eu já vi. Beirou as duas horas e meia. Quanto ao set list, foi praticamente o mesmo (se tratando de Angra), apenas tirando uma música e adicionando algumas outras (todas do novo cd). Qual música? O Lord já tinha profetizado ano passado:

Lord Skywalker disse:
Na seqüencia, a maior surpresa na nova tour da banda. A perfeita e maravilhosa Never Understand. Agora, o que doeu foi ver que além de mim (que sou true metal), mas uma meia dúzia parecia conhecer a música. Pelo visto não deve durar muito no set da banda, além de que, nem soa tão foda ao vivo. Ainda sim, é linda mesmo, pois sua versão original é fudida. E o Edu cantou hoje ainda melhor que o Viado Matos. Foda !

É, infelizmente eles já trataram de tirar a belíssima Never Understand. No lugar dela eles puseram No Pain For The Dead, que eu acho a melhor balada do cd, e Late Redemption, que o público cantou as partes do Milton com extrema empolgação. Por melhores que essas músicas sejam, ficou muuuuita balada. Junte-se essas duas a The Shadow Hunter, Rebirth, Millenniun Sun, Heroes of Sand e Wishing Well e podemos fazer um show só de baladas,

Continuaram não tocando nada do Fireworks, embora dessa vez o Kiko mandou a introdução de Speed na guitarra, só o comecinho mesmo, pra deixar todo mundo com água na boca.

Aliás, deixar as pessoas com água na boca parece ser a nova diversão do Angra. O puto do Aquiles (ele usou a máscara do polvo de novo na Nova Era) mandou a introdução de Painkiller DUAS VEZES!! Sendo que na segunda eles chegaram a tocar as primeiras notas de guitarra, mas quando entraria o clássico "Faster than a bullet, Terrifying scream!!" eles pararam. Putos, eu tava quase me esgoelando já.

Pulemos para o final do show. Eles não tinham tocado Nova Era nem Carry On ainda quando eles deram aquela clássica saída de palco. E como sempre tinha uns bobões perguntando "ué, acabou?"...esse povo não aprende :?

Eles voltaram, tocaram Carry On, deram outra pausa, voltaram, tocaram Nova Era. Eu, como todos, pensava que dessa vez o show tinha realmente acabado. Eis que surge Edu, perguntando se a galera queria mais e tal. Aí começou a falar do falecido guitarrista do Pantera, o Dimebag. Deu uma alfinetada na "grande mídia" e falou que a próxima música era em homenagem ao Dimebag. Tocaram uma música fudida, mas não me perguntem o nome, nem de que banda era pois essa realmente não é minha área. Mas eu ouvi dizerem que foram duas músicas, e a segunda era do Metallica. Se alguém aqui sabe quais eram eu também gostaria de saber.

"Bom, agora acabou..."

Nops. Edu volta ao palco. Fala que essas não são exatamente a área do Angra, mas que agora iria tocar algo mais parecido.

Eis que começa a introdução de Hallowed Be Thy Name. Não preciso falar de que banda é essa né? :jornal:

Foda!!! Nessa o público, esgotado já, tirou forças não sei de onde mas foi ao delírio!!! Ficou muito boa a versão do Angra, os caras tavam tocando como nunca.

Considerações:

- Fazendo as contas aqui, tiveram 10 ( 8O ) músicas do Temple of Shadows, 6 do Rebirth, nenhuma do Fireworks (o que é um absurdo), 3 do Holy Land e 3 do Angels Cry. Isso contando com as músicas/introduções. Por mais que eles queiram privilegiar a nova fase da banda, acho que está rolando um certo exagero. O passado da banda não é menos que brilhante, e merece uma atenção maior.

- O Edu continua usando a fantasia de Zorro na música The Shadow Hunter. Sério, que coisa ridícula. E o Aquiles continua com sua máscara de polvo...

- A introduçao, com a música Gate XIII e Deus Le Volt! é incrivelmente chata. Não é possível que ninguém percebeu isso ainda.

- Apesar do público se esgoelar pedindo, o Edu dessa vez não cantou Saint Seiya. Legal, ganhamos tempo.

- Um pouco antes do show começar tocou no playback a música tema do Jaspion :lol: Gente, que coisa engraçada :lol:
 
- Apesar do público se esgoelar pedindo, o Edu dessa vez não cantou Saint Seiya. Legal, ganhamos tempo.

:lol:

Ele deveria ter cantado, o show ia ficar mais engraçado ainda, juntando com o próximo quote.

- Um pouco antes do show começar tocou no playback a música tema do Jaspion Gente, que coisa engraçada

:lol:

Eu ia morrer de rir se estivesse lá.
 
Knight disse:
puseram No Pain For The Dead, que eu acho a melhor balada do cd, e Late Redemption, que o público cantou as partes do Milton com extrema empolgação.

.
.
.


Eis que começa a introdução de Hallowed Be Thy Name. Não preciso falar de que banda é essa né? :jornal:

Foda!!! Nessa o público, esgotado já, tirou forças não sei de onde mas foi ao delírio!!! Ficou muito boa a versão do Angra, os caras tavam tocando como nunca.


filhos da pu# :evil:
eu tinha ouvido que tinha tocado Late Redemption aqui em SP, mas se tocaram Halowed Be Thy Name aqui também o show deve ter sido melhor que o anterior que eu fui.
que merda, eu queria ter ido :wall:


Aliás, deixar as pessoas com água na boca parece ser a nova diversão do Angra. O puto do Aquiles (ele usou a máscara do polvo de novo na Nova Era) mandou a introdução de Painkiller DUAS VEZES!! Sendo que na segunda eles chegaram a tocar as primeiras notas de guitarra, mas quando entraria o clássico "Faster than a bullet, Terrifying scream!!" eles pararam. Putos, eu tava quase me esgoelando já.

nooooossa !!!! como que vocês não subiram no palco pra bater nele depois disso :lol:

- Fazendo as contas aqui, tiveram 10 ( 8O ) músicas do Temple of Shadows, 6 do Rebirth, nenhuma do Fireworks (o que é um absurdo), 3 do Holy Land e 3 do Angels Cry. Isso contando com as músicas/introduções. Por mais que eles queiram privilegiar a nova fase da banda, acho que está rolando um certo exagero. O passado da banda não é menos que brilhante, e merece uma atenção maior.

não tocar nada do Fireworks é foda mesmo. mas não tocar nada do Fireworks, e tocar 10 do Temple of Shadows é pior ainda


que bosta, tiraram Never Understand !!!! :naonaona:
 
Knight disse:
Acabei de chegar do segundo show do Angra aqui no Rio...

Dessa vez o show foi no Claro Hall, o que foi um alívio, pois apesar de ser longe, tem a acústica trocentas vezes melhor que a do Canecão...

Vou quotar... :twisted:

O show começou com o costumeiro atraso de 20min e acho que foi o show mais longo que eu já vi. Beirou as duas horas e meia. Quanto ao set list, foi praticamente o mesmo (se tratando de Angra), apenas tirando uma música e adicionando algumas outras (todas do novo cd). Qual música? O Lord já tinha profetizado ano passado:

Lord Skywalker disse:
Na seqüencia, a maior surpresa na nova tour da banda. A perfeita e maravilhosa Never Understand. Agora, o que doeu foi ver que além de mim (que sou true metal), mas uma meia dúzia parecia conhecer a música. Pelo visto não deve durar muito no set da banda, além de que, nem soa tão foda ao vivo. Ainda sim, é linda mesmo, pois sua versão original é fudida. E o Edu cantou hoje ainda melhor que o Viado Matos. Foda !

É, infelizmente eles já trataram de tirar a belíssima Never Understand. No lugar dela eles puseram No Pain For The Dead, que eu acho a melhor balada do cd, e Late Redemption, que o público cantou as partes do Milton com extrema empolgação. Por melhores que essas músicas sejam, ficou muuuuita balada. Junte-se essas duas a The Shadow Hunter, Rebirth, Millenniun Sun, Heroes of Sand e Wishing Well e podemos fazer um show só de baladas,

Que sacanagem. Tiraram uma das melhores músicas da carreira pra botar as duas piores do novo CD no lugar. :(

Continuaram não tocando nada do Fireworks, embora dessa vez o Kiko mandou a introdução de Speed na guitarra, só o comecinho mesmo, pra deixar todo mundo com água na boca.

Sacanagem...

Aliás, deixar as pessoas com água na boca parece ser a nova diversão do Angra. O puto do Aquiles (ele usou a máscara do polvo de novo na Nova Era) mandou a introdução de Painkiller DUAS VEZES!! Sendo que na segunda eles chegaram a tocar as primeiras notas de guitarra, mas quando entraria o clássico "Faster than a bullet, Terrifying scream!!" eles pararam. Putos, eu tava quase me esgoelando já.

Sacanagem pra caralho !!

Pulemos para o final do show. Eles não tinham tocado Nova Era nem Carry On ainda quando eles deram aquela clássica saída de palco. E como sempre tinha uns bobões perguntando "ué, acabou?"...esse povo não aprende :?

:lol:

Sempre tem tonto assim.

Eles voltaram, tocaram Carry On, deram outra pausa, voltaram, tocaram Nova Era. Eu, como todos, pensava que dessa vez o show tinha realmente acabado. Eis que surge Edu, perguntando se a galera queria mais e tal. Aí começou a falar do falecido guitarrista do Pantera, o Dimebag. Deu uma alfinetada na "grande mídia" e falou que a próxima música era em homenagem ao Dimebag. Tocaram uma música fudida, mas não me perguntem o nome, nem de que banda era pois essa realmente não é minha área. Mas eu ouvi dizerem que foram duas músicas, e a segunda era do Metallica. Se alguém aqui sabe quais eram eu também gostaria de saber.

Pow, ouvindo eu até saberia... :|

"Bom, agora acabou..."

Nops. Edu volta ao palco. Fala que essas não são exatamente a área do Angra, mas que agora iria tocar algo mais parecido.

Eis que começa a introdução de Hallowed Be Thy Name. Não preciso falar de que banda é essa né? :jornal:

Foda!!! Nessa o público, esgotado já, tirou forças não sei de onde mas foi ao delírio!!! Ficou muito boa a versão do Angra, os caras tavam tocando como nunca.

Ow, que animal Bruno !!! :shock:

Considerações:

- Fazendo as contas aqui, tiveram 10 ( 8O ) músicas do Temple of Shadows, 6 do Rebirth, nenhuma do Fireworks (o que é um absurdo), 3 do Holy Land e 3 do Angels Cry. Isso contando com as músicas/introduções. Por mais que eles queiram privilegiar a nova fase da banda, acho que está rolando um certo exagero. O passado da banda não é menos que brilhante, e merece uma atenção maior.

Daqui a uns anos, ouça o que eu digo: não vão tocar nada da fase antiga, a não ser Carry On.

- O Edu continua usando a fantasia de Zorro na música The Shadow Hunter. Sério, que coisa ridícula. E o Aquiles continua com sua máscara de polvo...

Copiaram isso do Bruce Dickinson, com certeza.

- A introduçao, com a música Gate XIII e Deus Le Volt! é incrivelmente chata. Não é possível que ninguém percebeu isso ainda.

Eu percebi.

- Apesar do público se esgoelar pedindo, o Edu dessa vez não cantou Saint Seiya. Legal, ganhamos tempo.

Isso é bom !! :)

- Um pouco antes do show começar tocou no playback a música tema do Jaspion :lol: Gente, que coisa engraçada :lol:

Isso é muito bom. :lol:
 
Engraçado foi que eu fiquei o show inteiro pedindo Metal Icarus. Aí teve uma hora que o Edu mandou:

"Eu quero que vocês gritem o que vocês querem do Angra agora!!! MEEEE.....TAALLL...

Eu soltei mó berro "É!! Metal Icarus porra!!!

Só que ele ficou só no metal mesmo :humpf:

Curunír disse:
Ué, o show não seria em Abril???

Sim, deve ter outro show em Abril, organizado pela Hard 'n Heavy. Esse foi organizado pela Rádio Cidade, o próprio Edu falou que foi de última hora mesmo. Parece que é uma promoção da Rádio Cidade, que todo mês vai promover o show de uma banda, e o Angra foi convidado pra inaugurar essa promoção. Não entendi muito bem não...

Idril Nénmacil disse:
Knight disse:
- Um pouco antes do show começar tocou no playback a música tema do Jaspion :lol: Gente, que coisa engraçada :lol:

:lol:

Eu ia morrer de rir se estivesse lá

Sim, foi hilário. Bizarro que tinha muita gente que sabia a letra de cor :lol: meu amigo entre eles, ele começou a cantar empolgadão, eu fiquei olhando pra cara dele :ahn?:

DAILEEOOOOON :lol:
 
Lord Skywalker disse:
Daqui a uns anos, ouça o que eu digo: não vão tocar nada da fase antiga, a não ser Carry On.
Acho que Angel's Cry também não sai do set list deles não...

Agora, de resto, parece que não ligam muito pra fase antiga mesmo. Exagero tocarem 6 do Rebirth, enquanto não tocam mais Fireworks, que é duzentas vezes melhor. E mesmo sendo a turnê do Temple, levar 10 é exagero, não lembro de outra banda que tenha dado tanta ênfase na promoção de seus lançamentos...

Knight disse:
Curunír disse:
Ué, o show não seria em Abril???

Sim, deve ter outro show em Abril, organizado pela Hard 'n Heavy. Esse foi organizado pela Rádio Cidade, o próprio Edu falou que foi de última hora mesmo. Parece que é uma promoção da Rádio Cidade, que todo mês vai promover o show de uma banda, e o Angra foi convidado pra inaugurar essa promoção. Não entendi muito bem não...
Que divulgação merda, heim... fiquei ontem em casa à toa, reclamando de não ter nada pra fazer... ¬¬
 
Eles anunciaram muito na Rádio Cidade segundo me disseram. Mas creio que a maioria dos fãs de Angra não ouve Rádio Cidade. Uma amiga minha que me avisou, no começo eu não acreditei, tive que entrar no site do ticketmaster pra ver que era verdade mesmo. E apenas alguns dias antes do show começaram a aparecer anúncios no Whiplash e talz.

Enfim, foi bem pouco divulgado mesmo, mas como o próprio Edu falou, foi uma coisa de última hora.
 
Lord Skywalker disse:
- Fazendo as contas aqui, tiveram 10 ( 8O ) músicas do Temple of Shadows, 6 do Rebirth, nenhuma do Fireworks (o que é um absurdo), 3 do Holy Land e 3 do Angels Cry. Isso contando com as músicas/introduções. Por mais que eles queiram privilegiar a nova fase da banda, acho que está rolando um certo exagero. O passado da banda não é menos que brilhante, e merece uma atenção maior.

Daqui a uns anos, ouça o que eu digo: não vão tocar nada da fase antiga, a não ser Carry On.

o que é uma puta bosta !!! eu até gosto da Carry On, mas não acho que seja a melhor do Angra, e sou muito mais ouvir uma Lisbon, Never Understand ou Carolina IV. e algum dia ainda eu vou ouvir Evil Warning

mas, que bom que talvez tenha outro show em Abril

"Eu quero que vocês gritem o que vocês querem do Angra agora!!! MEEEE.....TAALLL...

Eu soltei mó berro "É!! Metal Icarus porra!!!

Só que ele ficou só no metal mesmo

nossa, seria muito loco se tocassem !!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo