• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra

Qual o melhor album do Angra?

  • Holy Land

    Votos: 0 0,0%
  • Lisbon

    Votos: 0 0,0%
  • Freedom Call

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    306
-Felagund- disse:
Knight disse:
Você não consegue defender suas opinões sozinho?
Bruno toma no cu, to eu sozinho contra uns 4 ou 5
e sim me referia a Carry On do Ritual live

FELAGUND:


MANERE NO PALAVREADO. RESPEITE OS OUTROS USUÁRIOS.

DA PRÓXIMA VEZ QUE EU VER VOCÊ MANDANDO QUALQUER UM TOMAR NAQUELE LUGAR OU QUALQUER OUTRA ATITUDE OFENSIVA C0NTRA QUALQUER USUÁRIO, MEDIDAS MAIS SÉRIAS ALÉM DESSA MENSAGEM NO MEIO DO TÓPICO SERÃO TOMADAS.
 
é, essa discussão nunca vai acabar mesmo.

eu parei também
eu acho o Matos melhor.tem gente que odeia ele. ninguem vai me convencer de que o Edu é melhor, assim como que não vou convencer os outro de que o Matos é melhor

fim
 
Vide a enquete que fizemos, até lá deu empate, nem Mattos nem Falaschi venceram.

Isso é discussão que não tem fim, cada um tem sua preferência, cada cantor tem seus méritos e desméritos. Enfim, é algo sem pé nem cabeça, é algo que só vai terminar em brigas.
 
MetaliuM disse:
Tocaram Cowboys From Hell e a outra acho que era a Mouth of War. Do Metallica tocaram Sad But True. Odeio essa música,bom que deu tempo de ir ao banheiro...Eita musica interminável!

Eu até curto Sad But True. Mouth Of War é xarope. Cowboys From Hell é maravilhosa.

Knight disse:
Engraçado também foi o Felipe botando o baixo pra frente e "galopando" que nem o Steve Harris. Coitado, não tem um décimo do carisma do Harris...

O Andreoli é um ótimo baixista, mas tem menos carisma que um hidrante.

Erunámo Lótuion disse:
Sobre o show do Angra, não os acho tão mecânicos. Já muita banda famosa e idolatrada ser beeem menos empolgante ao vivo, por exemplo, o Stratovarius, da última vez que vieram pra SP, o Jari não saía do lugar! O Tolki também. Só quem agitava era o Kotipelto e mais ou menos ainda.

Em presença de palco o Strato pode ser horrível, mas as músicas adquirem um peso extra ao vivo o que as faz ainda melhores. E no fim, acho que isso que importa mesmo. Strato ao vivo é centenas de vezes superior ao Angra (qualquer formação).

Erunámo Lótuion disse:
Outra coisa, se falarmos em técnica vocal, o André é insuperável mesmo, mas eu acho cansativo os vocais dele, sei lá, cansa, eu acho.

O André pode ser técnico e tudo, mas o timbre dele beira o absurdo de tão irritante.

Knight disse:
Hum, deixa eu fazer minha lista de cds do Angra:

1. ANGELS CRY - Crássicos atrás de crássicos :grinlove: Tem na minha opinião os dois clássicos mór do Angra, Carry On, que não tem um banger que não goste, e Angels Cry que é uma puta duma música fudida. Além de músicas lindas como Time, Never Understand, Stand Away, Evil Warning. Conta também com participações especialíssimas, como quase o Gamma Ray inteiro (Kai Hansen, Dirk Schlächter e Thomas Nack), e o Sascha Paeth.

Mas é o melhor mesmo. E de longe até. Eu gosto do disco inteiro sem excessão. Mesmo a produção sendo mediana pra boa em se tratando de Metal Melódico.

2. FIREWORKS - O álbum mais diferente do Angra. É o único que não começa com uma introdução e o único que não termina com músiquinhas clássicas bonitinhas. É Heavy Metal do começo ao fim, foda! Conta com músicas fudidas como Metal Icarus, Petrified Eyes, Lisbon, Gentle Change, Speed.

Eu acho fudido, mas também não curto a produção, o que faz ele cair muito no meu conceito. E algumas músicas eu não suporto (Gentle Change). Ah, Paradise é uma música muito, mas muito foda.

3. TEMPLE OF SHADOWS - Conta em minha opinião com a fase mais técnica do Angra. Todos os integrantes estão tocando absurdos. Possui letras, melodias e histórias maravilhosas. Tem músicas que dificilmente sairão dos futuros sets da banda, como Spread You Fire e Temple of Hate e baladas lindas, como Wishing Well e Late Redemption. O álbum também conta com belas participações especiais (Kai Hansen, Hansi Kürsch, Sabine, Milton Nascimento) e foi o primeiro grande flerte do Angra com o Prog Metal. Tem também a melhor do álbum, Winds of Destination que um dia há de entrar na droga do Set List, se não eu perco as esperanças na banda :disgusti:

Eu já não agüento mais ouvir esse disco. Sério, nas primeira ouvidas achei animal, com excessão a algumas músicas (No Pain For The Dead, Late Redemption e Sprouts Of Time) que achei uma merda de imediato (e hoje acho ainda piores). Mas as outras até são boas, mas nada além disso, o que faz que elas sejam esquecidas após algumas ouvidas. De realmente excelentes no disco eu acho Spread Your Fire, Temple Of Hate e Winds Of Destination.

4. HOLY LAND - Esse é um álbum bonito, muito bonito, mas que não me empolga tanto. Mesmo assim não deixa de ter músicas indispensáveis, como Nothing To Say e Carolina IV. O problema desse álbum na minha opinião é o excesso de regionalismos, que se por um lado deixa as músicas mais bonitas e cria um identidade pra banda, por outro destrói a empolgação das músicas. E tem muita balada: Silence And Distance, Holy Land, Make Believe, Deep Blue, Lullaby For Lucifer. Tudo bem, alguém irá argumentar que são lindas músicas. Não nego isso. Mas 5 baladas, em um álbum com 9 músicas (não estou incluído a introduçao, Crossing) é no mínimo um exagero. Aliás, uma de minhas favoritas desse álbum é uma que é meio negligenciada por muito, a Z.I.T.O.. Puta musicaça, a mais direta do álbum.

A melhor produção do Angra, o pior álbum, mesmo sendo o que todo mundo mais gosta (num show do Angra pelo menos, todo mundo diz isso). Aliás, como o Bruno falou, o excesso de baladas mata o disco. Mas Nothing To Say e Carolina IV são fora de série.

5. REBIRTH - Esse embora seja o álbum que me iniciou ao metal é o que eu menos gosto do Angra. É um belo álbum, mas peca pela falta de originalidade. Era, como não podia deixar de ser, uma fase de testes do Angra. Não era ainda a hora de arriscar, como eles fizeram no Temple of Shadows. Podemos notar que a banda está bem contida, ainda se conhecendo e procurando fazer o básico. Ainda assim tem belas músicas, como Nova Era, Rebirth (embora eu não seje muito fã dessa) e Running Alone. É importante notar como muitas músicas do Rebirth foram baseadas em músicas do grande clássico do Angra, o Angels Cry. Nova Era por acaso não lembra Carry On? Running Alone não lembra Evil Warning? Visions Prelude não lembra Lasting Child?

Acho legal, nada além. O Bruno disse tudo. Ele é cópia descarada do Angels Cry. E Heroes Of Sand é uma das piores baladas de todos os tempos. Pra mim, Running Alone salva o disco.

-Felagund- disse:
EDIT DO MODERADOR: Procurem não utilizar palavras de baixo calão ou ofensas pessoais, deixem isso p/ mps.

Pow Idril... :|
Ofensas pessoais beleza, mas num pode falar palavrão ?!?

Acho que eu num consigo fazer um post de mais de três linhas sem falar pelo menos uns 2 palavrões.

Fosco Cachopardo disse:
-Felagund- disse:
Po cade o fosco e o Unholy pra me ajudar aqui???

Eu já cansei dessa discussão... é um saco. Eu acho o Edu mto melhor, tem uma voz mto mais bonita, canta num estilo mto melhor.

O André é um saco de ouvir, chega a ser vergonhoso ouvir ele cantando. Quem quiser escute ele cantando Chega de Saudade, chega a ser nojento oq ele faz com a música.

Lindo esse post !! :clap:

Tô na dúvida até agora se isso não foi escrito por mim mesmo. :|

Aliás, acho que não. Ele disse que o André Matos cantando é nojento. Eu diria algo como viadão. :)

Idril Nénmacil disse:
Vide a enquete que fizemos, até lá deu empate, nem Mattos nem Falaschi venceram.

Isso é discussão que não tem fim, cada um tem sua preferência, cada cantor tem seus méritos e desméritos. Enfim, é algo sem pé nem cabeça, é algo que só vai terminar em brigas.

A Idril sempre miando nossas tretas... sacanagem. :|

Zuera Idril, você tá mais que certa nesse seu post. Opinião pessoal é foda. Cada um tem a sua e não adianta falar, porque vamos ficar dias aqui e nada vai mudar. :wink:
 
Citação:
4. HOLY LAND - Esse é um álbum bonito, muito bonito, mas que não me empolga tanto. Mesmo assim não deixa de ter músicas indispensáveis, como Nothing To Say e Carolina IV. O problema desse álbum na minha opinião é o excesso de regionalismos, que se por um lado deixa as músicas mais bonitas e cria um identidade pra banda, por outro destrói a empolgação das músicas. E tem muita balada: Silence And Distance, Holy Land, Make Believe, Deep Blue, Lullaby For Lucifer. Tudo bem, alguém irá argumentar que são lindas músicas. Não nego isso. Mas 5 baladas, em um álbum com 9 músicas (não estou incluído a introduçao, Crossing) é no mínimo um exagero. Aliás, uma de minhas favoritas desse álbum é uma que é meio negligenciada por muito, a Z.I.T.O.. Puta musicaça, a mais direta do álbum.


A melhor produção do Angra, o pior álbum, mesmo sendo o que todo mundo mais gosta (num show do Angra pelo menos, todo mundo diz isso). Aliás, como o Bruno falou, o excesso de baladas mata o disco. Mas Nothing To Say e Carolina IV são fora de série.
realmente lord skywalker, opiniao pessoal e mesmo dificil de entender, como vc consegue achar oholy land o piro album??? pra mim naum tem nem comparaçao, e o melhor disparado... certo q tem muitas baladas, alias naum gosto muito de deep blue e nem lulaby for lucifer, mas o resto do cd e demais... as musicas holy land e zito me vontade de chorar de tao lindas... mas como vc mesmo disse e opiniao pessoal...
 
É verdade cara, é gosto pessoal mesmo. Mas eu não gosto muito justamente por só ter baladas. Cansa ouvir um disco assim do início ao fim.
 
Lord Skywalker disse:
Em presença de palco o Strato pode ser horrível, mas as músicas adquirem um peso extra ao vivo o que as faz ainda melhores. E no fim, acho que isso que importa mesmo. Strato ao vivo é centenas de vezes superior ao Angra (qualquer formação).
Cruzes, o Timmo Tolki embola todos os solos ao vivo... me dá raiva um guitarrista improvisar demais no palco, principalmente se improvisa mal como esse cara. Parece que ele não tem capacidade de tocar o solo que ele mesmo criou...

Já o Angra, bom... vou me poupar de tecer elogios ao Kiko e ao Rafael. Quem ouviu a banda ao vivo pode me entender.

Mas admito que mesmo assim gostei de Strato ao vivo, principalmente pelo Jorg Michael, que pode não ser um baterista muito técnico e criativo, mas bota muita pressão e tem um carisma animal, e pelo Johansson, de quem sempre fui fã e manda muito ao vivo.
 
:o?:
Uai achei que vc ñ gostava do André pq ele dava muito falsete, lembro de ter lido um post seu falando isso
 
Eu ia fazer um extenso review do último show do Angra no Brasil antes deles irem fazer a tour europeia, mas isso ia ser um saco, tanto pra mim qto pra algum mané que tivesse a coragem de le-lo inteiro. Portanto vou ser bastante sucinto.

Eu fui no show junto com a Eli Nerwen e o irmão dela, Faramir Estel. Ele por sinal sabia cantar inteirinha a musica do Jaspion que tocou antes do show começar. Começa o show e o típico empurra-empurra, só q esse foi um pouco mais foda do q outros q eu estive no meio, ai eu tive que tirar a Eli do meio, pq tava ficando feia a coisa. Nisso nós perdemos a anta do irmão dela (desculpe Diego, mas vc é msm :lol: ). Blz, e pra achar o muleque lá? Tentamos um pouco, já q estavamos preocupados em deixar ele sozinho, depois desencanamos, só q ai não conseguimos mais um bom lugar pra ver o show, oq foi uma bosta. O q foi legal foi q eu passei o show todo com uma garota linda do meu lado :mrgreen:

O set list foi praticamente o mesmo de outros shows. Apenas tiraram Never Understand e colocaram No Pain For the Dead e Late Redepmtion. Continuo achando q o set lista ta fraco. E ainda tenho uma bronca enorme de não ter uma única música do Fireworks no set list. The Shadow Hunter continua linda ao vivo, talvez a melhor musica do show.

O Aquiles fez um solo fudido de uns 10 min. O Kiko fez um de mais de 5 pelo menos, como continuação teve um duelo de guitarra entre ele e o Rafael q foi bem legal.

Ia falar q o show acabou com Nova Era, mas na verdade acabou com Pegasus Fantasy. O Edu teve que cantar um trecho depois do pessoal ter pedido o show todo. Ele cantou td errado, mas o que conta é a intenção. Essa música vai assombrar ele eternamente, imagino q a banda deve tirar mto sarro dele. :rofl:

Ah sim, já ia me esquecendo. Encontramos o Faramir depois q acabou o show e descobrimos q o cretino tinha ido parar na segunda fileira :fuckoff:

E eu acabei encontrando mais pessoas da Valinor lá. Na fila encontrei a Argolas e o irmão dela q não me recordo o nick e na saida a Lucy Folha Dourada.

Ah, esqueci, o show foi em Campinas. E foi o unico show q eu fui q começou pontualmente. Td bem q foi pontualmente na hora errada, mas enfim. Lugares diziam q ia começar as 23h, e outros as 21h, mas começou extamente as 22h.
 
Eu não fui no show que teve em Sampa... :cry:

Mas enfim, sobre a enquete... podem me xingar, mas pra mim o melhor CD do Angra é o ToS. Por quê? Gosto pessoal, oras... não sei explicar... gosto muito das músicas. A que gosto menos é a "Waiting Silence", mas mesmo assim é uma música muito boa. E o que gosto menos é o "Fireworks".

Agora, quebrando um pouco o assunto, vou fazer uma pergunta que não sei a resposta e muita gente já deve ter feito (talvez tenha até a resposta no tópico mas ele tem 42 páginas :tsc: ): O que levou à saída do André, do Jesus e do Ricardo da banda?
 
essa historia em muito complicada... engraçado vc postar isso pq acabei de ler um texto enorme contando fatos da saida do andre... ai vai um pedaço dele q foi postado num topico sobre a saida do andre na comunidade do angra no orkut...

"Saída do André - A verdade 1/23/2005 5:54 AM
Isso tava na comunidade do André matos, postado por um anônimo... tem uma discussão muito boa lá em relação a isso, quem quiser vai lá ver, mas vou transferir uns posts pra ca:
"infelizmente não posso me identificar, devido a problemas que poderia ter com certas pessoas.......

a verdade é que o problema tem nome e sobrenome: Toninho Pirani.. dono da Rock Brigade e empresário do Angra.....

e o maior filho da puta do metal nacional......

além de boicotar todas as bandas que podem crescer e chegar ao tamanho (e pq não maiores) do Angra ele boicota... não coloca na revista, corta matéria, etc, etc etc...

e além de tudo é ladrão.. roubou o Angra descaradamente... há documentos que provam isso... e por isso mesmo que ele liberou aos 3 integrantes do contrato....."

tem muito mais coisas q se quiserem eu posto aki...
 
Então a briga não seria entre os três e o Kiko e o Rafael, mas com o Pirani? Divergências entre o Matos e o empresário levaram à saída dele da banda, arrastando o Jesus e o Ricardo... o Kiko e o Rafael continuaram numa boa com o Pirani e permaneceram no Angra... e sem brigas com os demais... mais ou menos isso?
 
Eles pediram Pegasus Fantasy quando o Falaschi tinha cantado duas músicas, pediram depois no meio do show. Era dar um descanso e o pessoal gritando "Saint Seiya" :lol:

The Temple of Hate mesmo sem o Kai Hansen ficou ótimo, mais pesado que a música original.

Rebirth foi a música do show na minha opnião, todo mundo cantando junto, na segunda fileira a encenação foi foda 8-)

Eu passei uma puta vergonha na segunda fileira, todo mundo sabia cantar Carolina IV de cor e eu não :oops: , mas valeu a pena por todo vez que tinha empurra-empurra eu encoxava a ruiva da frente :grinlove:
 
the lonely bard disse:
a verdade é que o problema tem nome e sobrenome: Toninho Pirani.. dono da Rock Brigade e empresário do Angra.....

e o maior filho da puta do metal nacional......

O Pirani pode ser um cretino, mas ele é muito mais honesto e autêntico que muita gente por aí. Não, eu não o conheço, mas conheço todos os boatos da mídia Rock/Metal paulista. E claro, nunca ouvi falar do Pirani vender a CAPA da Rock Brigade, algo que a concorrente faz quase todo mês.

além de boicotar todas as bandas que podem crescer e chegar ao tamanho (e pq não maiores) do Angra ele boicota... não coloca na revista, corta matéria, etc, etc etc...

Ele não boicota. Ele simplesmente atende os pedidos. Todo mundo diz que a Rock Brigade é uma bosta, porque não publica matérias com [Insira aqui o nome de qualquer banda nacional que você goste], mas a Roadie Crew o faz. E o faz por que aceita jabá.

e além de tudo é ladrão.. roubou o Angra descaradamente... há documentos que provam isso... e por isso mesmo que ele liberou aos 3 integrantes do contrato....."

Os três caras estavam errados. Eles saíram porque quiseram. De qualquer forma, o Pirani possui o nome Angra, ele demite quem ele quiser na banda. E eu acho isso justo.

tem muito mais coisas q se quiserem eu posto aki...

Se for algo com fundamento, e não essas coisas aí que você postou, manda bala.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo