• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra vs. Shaman

Senhores, estou impressionada com a educação de ambos, com a facilidade de tratar assuntos pessoais com tanta privacidade como vocês fizeram nesse tópico - que virou baderna por uma rixinha ridícula entre dois garotos.

sergio e Hellboy: PAROU POR AQUI!
E olhem bem abaixo que ambos já possuem cartão amarelo graças a essa baderna causada aqui.

QUE ISSO NÃO SE REPITA E VOLTEMOS AO TÓPICO, RESPEITANDO O GOSTO ALHEIO E SEM XINGAMENTOS!

E APRENDAM DUAS COISAS:

1 - NÃO DESVIEM O ASSUNTO DO TÓPICO PRA LAVAREM ROUPA SUJA AQUI.

2 - COMECEM A ESCREVER TUDO EM UM POST SÓ, AO INVÉS DE FICAR DANDO TRÊS RESPOSTAS SEGUIDAS.
 
Idril Nénmacil putz voce eh encatadora...soh voce pra acaba com um discussao assim com tanta sutileza...praticamente a uniao de sabedoria e beleza em forma de pessoa... :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Bem, o tópico é sobre Angra e Shaman, mas já q começou, das bandas citadas, a única que é melhor que Angra é Iced Earth (na minha opinião). As outras são boas, mas Angra é melhor.

Falaram aí que tem muita gente que ouve Angra é fala que é "metaleiro", mas eu acho que esse problema é maior com o Shaman. Na época do lançamento do Ritual, o Shaman teve muita mais exposição na mídia que o Angra já teve, mesmo na época do André Matos. Dessa exposição com certeza surgiram vários pseudo-"metaleiros".

Eu acho que o próximo disco do Angra vai ser melhor que o Ritual, pelo potencial dos músicos do Angra, que é muito maior que o dos músicos do Shaman, que dependem do André Matos pra tudo...
 
Barlach disse:
Dessa exposição com certeza surgiram vários pseudo-"metaleiros".
Nunca vi ninguém nascer metaleiro. Aposto que muitos que gostam de Shaman e alguma outra banda Pop não estão nem ai se eles são metaleiros ou deixam de ser.

É egoismo não querer que a banda apareça na mídia. O Shaman já apareceu com uma grande exposição na mídia, mas não vimos a qualidade do som cair.

Ex: O Shaman está no rock e gol da MTV jogando com "A musa do verão" e outros do tipo mas continuam iguais...

Do mesmo jeito o Angra que chamou o Milton Nascimento p/ participar do novo CD. Ou vc´s não acham que isso vai chamar muita atenção p/ o lado deles.

Já estou com um pouco de medo deste novo album do Angra, estão fazendo barulho por ele, e tenho uma certa impreção que ele não deve ser tão inovador. Epero que esteja errado, prefiro ficar com uma imagem negativa antes de ouvir e depois eles me surpreenderem a ouvir o album totalmente otimista e descobrir que eles se repetiram (de novo).
 
Desviando um pouco do assunto CD... Uma dúvida...
Existe realmente alguma richa entre as bandas, ou é mais algo a ver com o som mesmo, por ser extremamente parecido, e por uma banda ter se "formado", entre aspas, a partir da outra???
Rixa pessoal no caso, e não apenas pela semelhança do som, e dos fãzinhos dizerem quem é melhor e quem é pior... :|
 
Cleara Brockhouse disse:
Desviando um pouco do assunto CD... Uma dúvida...
Existe realmente alguma richa entre as bandas, ou é mais algo a ver com o som mesmo, por ser extremamente parecido, e por uma banda ter se "formado", entre aspas, a partir da outra???
Rixa pessoal no caso, e não apenas pela semelhança do som, e dos fãzinhos dizerem quem é melhor e quem é pior... :|

Oficialmente não existe nenhuma rixa declarada. Até porque eles não querem criar mais polêmica.

Extra-oficialmente, rolam boatos de que o André Matos e o Kiko Loureiro brigaram feio na turnê do Holy Land e nunca mais se revolveram...


Duke Togo disse:
Tem um monte de metaleiro true na galeria do rock, e não é algo bonito de se ver.

O que diabos isso tem haver com a discussão ?!?

Mesmo se tivesse, o que tem de errado nisso ?!? Quando eu vou em algum show, ou na Galeria, costumo colocar camiseta de banda e tals. Skatista que usa calça larga é bonito, mas headbanger que usa camiseta preta do Grave Digger e calça jeans é tosco ?!?

Porque em 90% dos seus posts você teima em falar mal do Metal ou ridicularizar seus fãs ?!? Você é melhor que alguém por acaso ? Se liga rapá...
 
Lord Skywalker disse:
O que diabos isso tem haver com a discussão ?!?

Citaram um orgulho metaleiro a alguns posts atrás.

Lord Skywalker disse:
Mesmo se tivesse, o que tem de errado nisso ?!? Quando eu vou em algum show, ou na Galeria, costumo colocar camiseta de banda e tals. Skatista que usa calça larga é bonito, mas headbanger que usa camiseta preta do Grave Digger e calça jeans é tosco ?!?

Não, os dois são ridículos.

Lord Skywalker disse:
Porque em 90% dos seus posts você teima em falar mal do Metal ou ridicularizar seus fãs ?!?

Mais ainda?
 
po eu gosto das duas, mas po se tiver concorrencia e os dois quiserem fazer musiks melhores q o otro ai vai ser bom pra gente neh!??!! mas se naum ai jah eh otra coisa...
 
Já estou com um pouco de medo deste novo album do Angra, estão fazendo barulho por ele, e tenho uma certa impreção que ele não deve ser tão inovador. Epero que esteja errado, prefiro ficar com uma imagem negativa antes de ouvir e depois eles me surpreenderem a ouvir o album totalmente otimista e descobrir que eles se repetiram (de novo).

Concordo TOTALMENTE contigo

Eu acho que pra chamar Hansi Kurch...Milton Nascimento....é gente demais pra disco de menos....sei lah...acho q tao querendo mascarar o trabalho com o nome....típico de AngrA "rebirth"-nova-roupagem...

Eu nessa briga tow torcendo pelo Shaman

Extra-oficialmente, rolam boatos de que o André Matos e o Kiko Loureiro brigaram feio na turnê do Holy Land e nunca mais se revolveram...

Pelo amor de Deus! Se foi assim pq eles esperaram 3 cds pra se separar???
O que EH CERTO eh que houve uma discussão muito grande entre os integrantes NA GRAVAÇÃO DO FIREWORKS - ultimo CD da formação antiga- principalmente entre o André e o Kiko, e acabou do Confessori e o Mariutti ficarem do lado do André. e o Bittencourt do lado do Kiko ( pelo nº de pessoas q apoiaram o André, eu fico do lado dele na história).

Obviamente os caras são profissionais e não trocam farpas na mídia...mas que a briga foi na gravação do fireworks todo mundo sabe...

cara, eh soh tu dar uma olhada na discografia do angrA..o Holly Land foi o 3º disco da banda....eles ainda tavam no começo...
 
eu gosto mais do shaman, pois não gosto muito do novo vocalista do angra, acho que o ritual é um albúm bom to aguardando pelo próximo pra ver como vai sair
 
Duke Togo disse:
Lord Skywalker disse:
O que diabos isso tem haver com a discussão ?!?

Citaram um orgulho metaleiro a alguns posts atrás.

Lord Skywalker disse:
Mesmo se tivesse, o que tem de errado nisso ?!? Quando eu vou em algum show, ou na Galeria, costumo colocar camiseta de banda e tals. Skatista que usa calça larga é bonito, mas headbanger que usa camiseta preta do Grave Digger e calça jeans é tosco ?!?

Não, os dois são ridículos.

Lord Skywalker disse:
Porque em 90% dos seus posts você teima em falar mal do Metal ou ridicularizar seus fãs ?!?

Mais ainda?

Nossa, que foda !!
Seus argumentos são perfeitos !!!
E olha, que você tem 27 anos hein (quer dizer, você diz que tem) !

sergiojunior disse:
Extra-oficialmente, rolam boatos de que o André Matos e o Kiko Loureiro brigaram feio na turnê do Holy Land e nunca mais se revolveram...

Pelo amor de Deus! Se foi assim pq eles esperaram 3 cds pra se separar???
O que EH CERTO eh que houve uma discussão muito grande entre os integrantes NA GRAVAÇÃO DO FIREWORKS - ultimo CD da formação antiga- principalmente entre o André e o Kiko, e acabou do Confessori e o Mariutti ficarem do lado do André. e o Bittencourt do lado do Kiko ( pelo nº de pessoas q apoiaram o André, eu fico do lado dele na história).

Obviamente os caras são profissionais e não trocam farpas na mídia...mas que a briga foi na gravação do fireworks todo mundo sabe...

cara, eh soh tu dar uma olhada na discografia do angrA..o Holly Land foi o 3º disco da banda....eles ainda tavam no começo...

O que eu quis dizer é que eles brigaram na turnê do Holy Land e a coisa só foi piorando. Na época do Fireworks o clima já era horrível, mas eles tentaram continuar juntos pela grana !
 
É o Golgo(só pode ser! heheh), Luis!
Podem ser "argumentos" simples... mas mesmo assim muito engraçados :lol:
Esse cara rOx!
 
O Golgo ?!? :lol:

Cara, tem tudo haver mesmo Thico !!!

Até na idade !!!

Se bem que o Golgo num era de querer inferiorizar os outros assim !!
 
AE, dá pra parar a discussão antes que ela comece?

Duas briguinhas em um tópico é muito.
 
bom entrando no assunto:

eu conheci primeiro o Shaman e achei bom. aí passei pro Angra com o Matos e achei muito foda. adorei o Matos. e por isso tinha um certo "preconceito" contra o Falaschi (e o Angra novo em geral). Mas daí eu ouvi a Rebirth e mudei de ideia. o Angra agora tá muito bom. claro que não tanto quanto antes, mas mesmo assim.
não conseguiria dizer qual é melhor (talvez eu acho o Shaman, mas só por pouco. porque eu sei que o Shaman pode melhorar muito ainda)
agora quanto a discussão Loureiro/Bittencourt X Mariutti eu não vou opinar, justamente porque eu não entendo muito disso, de quem toca mais que quem. mas pelo que entendi os dois do angra são bem melhores


sergiojunior disse:
Já estou com um pouco de medo deste novo album do Angra, estão fazendo barulho por ele, e tenho uma certa impreção que ele não deve ser tão inovador. Epero que esteja errado, prefiro ficar com uma imagem negativa antes de ouvir e depois eles me surpreenderem a ouvir o album totalmente otimista e descobrir que eles se repetiram (de novo).

Concordo TOTALMENTE contigo

Eu acho que pra chamar Hansi Kurch...Milton Nascimento....é gente demais pra disco de menos....sei lah...acho q tao querendo mascarar o trabalho com o nome....típico de AngrA "rebirth"-nova-roupagem...

Eu nessa briga tow torcendo pelo Shaman

é verdade. esse album novo promete muito, mas eu também não sei se vai ser tudo isso que tá prometendo. mas eu espero que eu esteja errado e que saia um puta album. pra dai o Shaman lançar outro melhor ainda, e por aí vai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo