• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra vs. Shaman

Mue os dois conseguem ser ga* !!! q soh eles odeio esses gritinhus d mulher !!! :tsc:
q nojo .. Shaman eh o Cão !!! naum curto mso :x !!!

angra ..soh Rebirth !! e olha lah !!!
 
Slash disse:
Mue os dois conseguem ser ga* !!! q soh eles odeio esses gritinhus d mulher !!! :tsc:
Cara, vc pensou antes de escrever isso??
Tu é fã de Guns... o Axl parece uma mulher histérica... e vc vem falar que odeia gritinhos de mulher?? :eek:
 
Boa noite galera

Estes dias eu estava pensando sobre a separação do AngrA, jah a alguns longos anos atrás...e decidi fazer esse tópico pra ver a opinão de vcs

A força e a qualidade que o Shaman está apresentando com seus shows, seu disco Ritual ( que eh sem dúvida uma obra de arte do maestro André Mattos e de todos os integrantes) eh simplesmente excelente.um CD que voce pode ouvir por 100x seguidas e a cada vez ouvir uma nota que tinha passado despercebida, ou algum instrumento escondido.Isso sem falar no público gigante que se juntou a banda, em um espaço de tempo muito curto.

Por outro lado o AngrA, que possui o fardo de carregar a expectativa vinculada a um nome.
Após um CD cuja gravação foi na minha opinião muito tensa(devido a óbvia importância do primeiro lançamento depois da reunião da banda),o resultado agradou e desagradou, como qualquer trabalho artístico, mas mostrou que os novos integrantes não são meros funcionários da banda.

Recentemente saiu no site oficial (www.angra.net, sessão :artigos, último post) entrevistas com os integrantes dando uma pequena explicação e resumo de como foi a gravação de seu disco, e como ele é: o disco girará em torno do tema de um cavaleiro cruzado do sec XI que vai mudando sua visão ideológica com o transcorrer dos combates com os saracenos e acaba por fundar uma nova ordem.

Uma RockOpera ao estilo The Who? ou um verdadeiro épico como "The Journey to the Center of the Earth" do Rick Wakeman? seja lá qual for o resultado a idéia eh no mínimo interessante e digna de atenção.

Não podemos nos esquecer que o Shaman também jah está com planos de entrar em estúdio, Luis Mariutti,André Mattos jah conversaram em seu site que estão vendo a possibilidade de colocar participações especiais no CD.Ou seja, eles já estão com planos concretos.

O que podemos ter certeza é que os melhores resultados vem quando se existe concorrência, e ela não é invisível não pessoal, em São José dos Campos um show do shaman foi cancelado pois um workshop do Kiko tinha sido agendado no mesmo dia 2 meses antes. :roll:
Até a história mostra que períodos de concorrência fortalecem muito, o que seria de Israel se ele nao fossem cercados por Árabes?eles teriam a força que possuem hoje?
Também podemos ter certeza que os únicos beneficiados com essa concorrência somos nós, fãs de heavy metal, pois se depender de ambos os lados, os discos serão absolutamente impecáveis.
 
Eu ainda não ouvi esse ultimo trabalho do Angra... mas sei que o Ritual, do Shaman, deu um pau de longe no Rebirth do Angra. Sei la... parece que falta alguma coisa nas composições do Edu. Não é um som cheio, "encorpado"... puts, é duro explicar hehe
 
Eu ainda não ouvi esse ultimo trabalho do Angra... mas sei que o Ritual, do Shaman, deu um pau de longe no Rebirth do Angra. Sei la... parece que falta alguma coisa nas composições do Edu. Não é um som cheio, "encorpado"... puts, é duro explicar hehe
Parece que o André sabe oque faze com cada instrumento e onde por ele...pricipalmente com o piano....o Edu canta bem mas inda vai te que amadurece pra chega peto do André...o bom é que essa concorrencia na certa vai subi mtu o nivel do metal nacional e difundi mtu mais ele pelo pais...o mtela no Brasil ta mtu forte...só falta te uma explosão pra cresce de vez...espero que essa explosão seja a conncorrencia enta Shaman e Angra....
 
Os dois são bons, mas o que eu percebo é que o Shaman usa bastante efeitos psicodelicos nas musicas, sem contar que eles tem o som mais melodico;
ja o Angra mostra-se um tanto conservador, com seu metal progressivo e tal..
Eu como gosto de todos esses estilos nao crio concorrencia comigo mesmo e trato de ouvir ambos...torço de coraçao pra que as duas continuem dando certo, e dessa forma nós, fãs desmiolados por um bom som, possamos sempre tar aí curtindo!
 
ja o Angra mostra-se um tanto conservador, com seu metal progressivo

:eek:

A questão é que o Shaman ousou mais que o Angra no seu cd, enquanto o Angra usou formulinhas, mesmo assim os dois cds são ótimos, e ambas bandas tem capacidade de criar algo bem melhor.
 
eu to confiante no angra, acho que desse modo ele ficou bom. e agora vem com essa idéia do cd, adorei, nunca pensei que eles fariam isso.
bom o shaman tem um diferencia, André Mattos, com ele a chance de sair algo ruim é pouca.
 
Sinceramente, Shaman é uma porcaria. Mainstream pra caralho, sem inovação, sem sal. O último disco do Angra também não é lá aquelas coisas mas mesmo assim não chega a ser ruim. Mas o Ritual eu não tive paciência de ouvir a segunda vez, de tão enjoativo e insosso que era.

E o André Mattos abusou tanto da voz dele que hoje ele não alcança nem metade dos agudos que ele alcançava. E depois tem gente que diz que o cara tem técnica... tem técnica coisa nenhuma! Se tivesse ele teria mantido a voz dele inteira; ser afinadinho não é ter técnica.

O Angra tem músicos melhores e mais criativos do que os do Shaman, e dá pra esperar algo bom desse novo disco. Não dá pra esperar algo digno de um Star One, mas acho que vai dar pro gasto.
 
E o André Mattos abusou tanto da voz dele que hoje ele não alcança nem metade dos agudos que ele alcançava. E depois tem gente que diz que o cara tem técnica... tem técnica coisa nenhuma! Se tivesse ele teria mantido a voz dele inteira; ser afinadinho não é ter técnica.

O Angra tem músicos melhores e mais criativos do que os do Shaman, e dá pra esperar algo bom desse novo disco. Não dá pra esperar algo digno de um Star One, mas acho que vai dar pro gasto.

também acho que o angra tem músicos melhores...sempre achei isso.
 
O Shaman parece ter mais raízes pop que o Angra. Ficou algo meio previsível demais... ok, o ANgra também é prevísivel, mas não tanto quanto o Shaman é.

Eu prefiro Angra, creio que eles levam a melhor em cima do Shaman.
 
Prefiro Shaman...pra mim Angra eh nada sem Andre...continuo curtindo mas Shaman na minha opniao ta na melhor
 
O Shaman parece ter mais raízes pop que o Angra. Ficou algo meio previsível demais... ok, o ANgra também é prevísivel, mas não tanto quanto o Shaman é.
sim também acho que o shaman é bem mais pop
 
Eu descordo, pop eh o AngrA que eh uma banda que tem todas as músicas assinadas apenas pelo kiko e bittencourt...e " interpretadas" pelos outros....Ok o Priester pode ser melhor que o Confessori, mas os irmãos Mariutti...pelo amor de Deus...e cara...fala pro AngrA ter a idéia de fazer uma abertura de CD como o Shaman fez....nem sonhando...soh plagiando ou pedindo ajuda de uma sinfonica...A técnica do shaman eh kilometros melhor que o AngrA vem apresentando...as músicas são muito mais macias...audíveis e bonitas...o Angra eh brusco...salgado demais...carne que passou do ponto...
 
Não acho o Shaman Pop.
Só pq saiu como tema da novela?
A música já estava pronta bem antes.

O Ritual é muito superior ao Rebirth (IMO). Ele não tem aquele "punhetagem" musical do Angra e não repete tanto.
Se for notar o Rebirth tem a quase ou exatamente a mesma formula do Angels Cry e do Holy Land. Enquanto o Shaman não segue nenhum padrão.

::Mega Edit::
Quanto a rivalidade Edu vs André, também fico com o André, o que o André está fazendo no Shaman ele consegue fazer ao vivo. Claro que ele não tem a mesma voz, mas agora está sabendo usar. Graças a deus que ele não fica nos agudos de antigamente.
O Edu pode ser muito mais técnico que o André, mas essa técnica acaba atrapalhando ele. Sem contar com a postura de palco. Enquanto o André é natural o Edu faz umas poses muito forçadas (quem foi em um workshop dele deve entender o que eu falo).

Os bateristas, putz, os dois caras tocam muito bem! Não tem comparação.

O Shaman segura a onda muito bem com uma só guitarra, o Kiko exagera muito e as vezes chega a ser entediante. Prefiro o Rafael e o Hugo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo