1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Angmar - O reino perdido

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fiwen Nioraliniel, 20 Dez 2003.

  1. gente, eu n sei mto sobre Angmar (talvez por n ter lido algumas coisas com atenção!), alguém me explica algumas coisas? 'brigadão!!

    :D Merry Xmas :D
     
  2. Witch King

    Witch King Usuário

    Angmar era um reino maléfico do norte, bem acima do Condado. Quem reinava lá era o Rei Bruxo, o rei dos Nazgûl. Se não me engano Angmar destruiu a maioria dos reinos que existiam em Eriador, mas eu não me lembro como Angmar foi destruída... :think:
     
  3. "Uma terra desolada e desabitada na extremidade mais setentrional das montanhas sombrias, Angmar surgiu como um oponente de Arnor e uma força de grande mal por volta do ano 1.300 da Terceira Era. Liderada pelo rei dos bruxos(Senhor dos Nazgûl). Lá moravam os homens das colinas, orcs, trolls e animais cruéis. Antes de ser destruida, Angmar infligiu tamanho dano aos dúnedain. No final da terceira era ainda era um lugar de risco e perversidade. Região montanhosa, fria e seca... diz-se que ainda abriga fantasmas dos senhores q serviam ao rei dos bruxos... Carn Dûm era sua capital...." (Texto resumido do livro Senhor dos Anéis - Livro Básico de RPG, p. 19)

    tah ai!

    =)
     
  4. Láthspell

    Láthspell Usuário

  5. Bem Angmar foi destruido,se nao me engano,quando Isildur foi com uma tropa ateh a terra dos Numenorianos do norte,para destruir o cerco ao ultimo reino restante,e entao ele encrontou tudo em ruinas,e destrui Angmar..
     
  6. Witch King

    Witch King Usuário

    Não, não, não, tu ta confundindo, Sauron,The one who have t, Isildur não viveu até 1300 da Terceira Era. Para mim foram os Dúnedain, enquanto eles ainda estavam em granda numero no norte da TM.
     
  7. Láthspell

    Láthspell Usuário

    De fato.

    Isildur morreu no Ano 2 da Terceira Era.
     
  8. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Acho que quem o destruiu foi a união dos reinos de Rhudaur e Arthedain, já que, se não me engano, Cardolan tinha passado para o lado de Angmar, não sei citar datas, mas acredito que tenha sido por volta dos anos de 1300 a 1500 da TE.
     
  9. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    Nao, angmar foi destruida pelo ultimo rei de gondor, q liderou uma grandiosa hoste para o norte para salvar os reinos do norte, mas chegando la os mesmos ja estavam derrotados, mas o mesmo conseguiu destruir o reino de angmar.
    Ao voltar para gondor, o rei foi desafiado pelo rei dos bruxos para um duelo em minas morgul, ele aceitou e sem herdeiros, o trono de gondor ficou vago até a chegada de elessar.
     
  10. bom gente obrigado!! é que eu tava martelando isso e nem fui procurar (sou meio perguiçosinha!!), mas eu n percebi uma coisa...Gefâncio falou k Angmar surgiu como oponente a Arnor, quem habitou Arnor?

    brigadão a tds vcs!!
    8-) Merry Xmas 8-)
     
  11. Proview

    Proview Go

    Arnor era o reino do norte dos Numenorianos na Terra-média, quem habitava lá era os decendentes de Isildur entre outros numenorianos, alguns homens normais, creio eu, e hobbits...
     
  12. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    aonde eu encontro essas informaçoes tem em algum livro de tolkien?????? me repondam :D
     
  13. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Tem, no O Senhor dos Anéis. 8-)

    Está tudinho nos Apêndices, no Apêndice A, sobre os Reis. Olha a parte dos Reis de Arnor e a dos Reis de Gondor. :)
     
  14. Ou então no livro de RPG q jah mastigou tudinho :P
     
  15. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    hmmm acho que já deu pra ter um bom número de informações a respeito do Reino de Angmar né? qualquer dúvida mais específica, é só perguntar.
     
  16. eu queria saber mais uma coisa, Angmar, segundo Tolkien é "antigo reino dos feiticeiros de Angmar", queria saber era k tipos de feiticeiros, se de lá veio o Witch King, certamente são perversos, n??

    :wink: Merry Xmas :wink:
     
  17. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    sim, os homens de lá se dedicavam a magia negra sendo q o "mestre" deles era o capitão nazgul.
     
  18. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Provavelmente haviam pessoas por lá que praticavam as bruxarias e artifícios maléficos de Melkor e Sauron.
    Mas o Rei Bruxo não necessariamente veio de lá. Ele deve ter se tornado um espectro entre 1700 e 2250 da Segunda Era, seguindo o Conto dos Anos. E considerando que pelo menos três entre os nazgûl eram de raça numenoreana, não duvido que o rei-bruxo fosse um numenoreano de alta classe quando vivo... :mrgreen:
     
  19. Witch King

    Witch King Usuário

    O rei dos Nazgûl não veio de lá. Ele só era o rei e comandante daquele reino. Ele foi enviado para lá pela vontade de Sauron, mas ele já existia antes de Angmar.
     
  20. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    É dificil definir "magia" no mundo de Tolkien. Não é algo assim tão espontâneo como estamos acostumados, e muito mais raro. Aqui mesmo na Valinor tem umas ótimas reflexões sobre isso.

    De qualquer jeito, é certo que de lá vieram muitas coisas malignas, como os espectros da Colina dos Tumulos. Mas não se sabe se existia realmente "feiticeiros" na região.
     

Compartilhar