• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angmar - O reino perdido

gente, eu n sei mto sobre Angmar (talvez por n ter lido algumas coisas com atenção!), alguém me explica algumas coisas? 'brigadão!!

:D Merry Xmas :D
 
Angmar era um reino maléfico do norte, bem acima do Condado. Quem reinava lá era o Rei Bruxo, o rei dos Nazgûl. Se não me engano Angmar destruiu a maioria dos reinos que existiam em Eriador, mas eu não me lembro como Angmar foi destruída... :think:
 
"Uma terra desolada e desabitada na extremidade mais setentrional das montanhas sombrias, Angmar surgiu como um oponente de Arnor e uma força de grande mal por volta do ano 1.300 da Terceira Era. Liderada pelo rei dos bruxos(Senhor dos Nazgûl). Lá moravam os homens das colinas, orcs, trolls e animais cruéis. Antes de ser destruida, Angmar infligiu tamanho dano aos dúnedain. No final da terceira era ainda era um lugar de risco e perversidade. Região montanhosa, fria e seca... diz-se que ainda abriga fantasmas dos senhores q serviam ao rei dos bruxos... Carn Dûm era sua capital...." (Texto resumido do livro Senhor dos Anéis - Livro Básico de RPG, p. 19)

tah ai!

=)
 
Bem Angmar foi destruido,se nao me engano,quando Isildur foi com uma tropa ateh a terra dos Numenorianos do norte,para destruir o cerco ao ultimo reino restante,e entao ele encrontou tudo em ruinas,e destrui Angmar..
 
Uma terra desolada e desabitada na extremidade mais setentrional das montanhas sombrias, Angmar surgiu como um oponente de Arnor e uma força de grande mal por volta do ano 1.300 da Terceira Era

Bem Angmar foi destruido,se nao me engano,quando Isildur foi com uma tropa ateh a terra dos Numenorianos do norte,para destruir o cerco ao ultimo reino restante,e entao ele encrontou tudo em ruinas,e destrui Angmar..

Não, não, não, tu ta confundindo, Sauron,The one who have t, Isildur não viveu até 1300 da Terceira Era. Para mim foram os Dúnedain, enquanto eles ainda estavam em granda numero no norte da TM.
 
Witch King disse:
Não, não, não, tu ta confundindo, Sauron,The one who have t, Isildur não viveu até 1300 da Terceira Era. Para mim foram os Dúnedain, enquanto eles ainda estavam em granda numero no norte da TM.

De fato.

Isildur morreu no Ano 2 da Terceira Era.
 
Acho que quem o destruiu foi a união dos reinos de Rhudaur e Arthedain, já que, se não me engano, Cardolan tinha passado para o lado de Angmar, não sei citar datas, mas acredito que tenha sido por volta dos anos de 1300 a 1500 da TE.
 
Nao, angmar foi destruida pelo ultimo rei de gondor, q liderou uma grandiosa hoste para o norte para salvar os reinos do norte, mas chegando la os mesmos ja estavam derrotados, mas o mesmo conseguiu destruir o reino de angmar.
Ao voltar para gondor, o rei foi desafiado pelo rei dos bruxos para um duelo em minas morgul, ele aceitou e sem herdeiros, o trono de gondor ficou vago até a chegada de elessar.
 
bom gente obrigado!! é que eu tava martelando isso e nem fui procurar (sou meio perguiçosinha!!), mas eu n percebi uma coisa...Gefâncio falou k Angmar surgiu como oponente a Arnor, quem habitou Arnor?

brigadão a tds vcs!!
8-) Merry Xmas 8-)
 
Arnor era o reino do norte dos Numenorianos na Terra-média, quem habitava lá era os decendentes de Isildur entre outros numenorianos, alguns homens normais, creio eu, e hobbits...
 
Tem, no O Senhor dos Anéis. 8-)

Está tudinho nos Apêndices, no Apêndice A, sobre os Reis. Olha a parte dos Reis de Arnor e a dos Reis de Gondor. :)
 
hmmm acho que já deu pra ter um bom número de informações a respeito do Reino de Angmar né? qualquer dúvida mais específica, é só perguntar.
 
eu queria saber mais uma coisa, Angmar, segundo Tolkien é "antigo reino dos feiticeiros de Angmar", queria saber era k tipos de feiticeiros, se de lá veio o Witch King, certamente são perversos, n??

:wink: Merry Xmas :wink:
 
Fiwen Nioraliniel disse:
eu queria saber mais uma coisa, Angmar, segundo Tolkien é "antigo reino dos feiticeiros de Angmar", queria saber era k tipos de feiticeiros, se de lá veio o Witch King, certamente são perversos, n??

:wink: Merry Xmas :wink:

Provavelmente haviam pessoas por lá que praticavam as bruxarias e artifícios maléficos de Melkor e Sauron.
Mas o Rei Bruxo não necessariamente veio de lá. Ele deve ter se tornado um espectro entre 1700 e 2250 da Segunda Era, seguindo o Conto dos Anos. E considerando que pelo menos três entre os nazgûl eram de raça numenoreana, não duvido que o rei-bruxo fosse um numenoreano de alta classe quando vivo... :mrgreen:
 
O rei dos Nazgûl não veio de lá. Ele só era o rei e comandante daquele reino. Ele foi enviado para lá pela vontade de Sauron, mas ele já existia antes de Angmar.
 
Fiwen Nioraliniel disse:
eu queria saber mais uma coisa, Angmar, segundo Tolkien é "antigo reino dos feiticeiros de Angmar", queria saber era k tipos de feiticeiros, se de lá veio o Witch King, certamente são perversos, n??

:wink: Merry Xmas :wink:

É dificil definir "magia" no mundo de Tolkien. Não é algo assim tão espontâneo como estamos acostumados, e muito mais raro. Aqui mesmo na Valinor tem umas ótimas reflexões sobre isso.

De qualquer jeito, é certo que de lá vieram muitas coisas malignas, como os espectros da Colina dos Tumulos. Mas não se sabe se existia realmente "feiticeiros" na região.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo