• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aman é um lugar físico?

-Glîrien_

Usuário
Aman é um lugar físico? Ou é um local "espiritual" ?

No Simarillion parece um local real ,mas em SDA qnd Gandalf fala de Glorofindel parece que não é ...

Os elfos que estão em Aman continuam tendo necessidades fisicas ? Eles continuaram a se casar ,ter filhos ? Ou Aman se tornou um lugar contemplação ? :o?:

(Tá ,eu posso ter viajado um pouco ... Mas essa é uma dúvida que eu tenho :think: )
 
Sim, é um lugar físico. Se não fosse, não existiriam as Pelóri (para proteger a ilha dos ataques de Melkor) e nem os Númenorianos atacariam Aman.

E sim, acredito que os elfos de Aman tenham necessidades físicas. Mas lá seria mais como um local para descanso.
 
Aman é sim um lugar físico como Nob já disse. O que acontece na 3º Era é que ele não está mais no nosso "mundo".
Os elfos em Aman continuam a ter as necessidades físicas normais.
 
Aman é um lugar físico, só que foi posto fora do alcanse dos habitantes da Terra-Média, exepto os elfos, quado od Numenorianos o tentaram atacar. É normal que com o passar dos tempos se tenha vindo a tornar para os povos da Terra-Média uma espécie de ilusão, um lugar que nunca tenha existido. A maior parte dos homens deve ter vindo com o tempo a deixar de acreditar que tal lugar existia (com exepção dos Dunédain e talvez dos reis e regentes de Gondor). Apenas os elfos ainda mantinham uma ligação e lembranças dessa terra.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Aman é um lugar físico, só que foi posto fora do alcanse dos habitantes da Terra-Média, exepto os elfos, quado od Numenorianos o tentaram atacar. É normal que com o passar dos tempos se tenha vindo a tornar para os povos da Terra-Média uma espécie de ilusão, um lugar que nunca tenha existido. A maior parte dos homens deve ter vindo com o tempo a deixar de acreditar que tal lugar existia (com exepção dos Dunédain e talvez dos reis e regentes de Gondor). Apenas os elfos ainda mantinham uma ligação e lembranças dessa terra.

Os Gondorianos se lembravam de Aman sim, Tem uma passagem no SDA quando Faramir convida Frodo e Sam para comer junto com seus homens ele explica q é da tradiçao deles antes de comer olhar para o Oeste. eu acho que ele disse assim que eles olham para Numenor que era, Eldamar que é e Valinor que sempre será.
Então eles tinham lembranças e respeito da Valinor .
 
**EvenStar** disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Aman é um lugar físico, só que foi posto fora do alcanse dos habitantes da Terra-Média, exepto os elfos, quado od Numenorianos o tentaram atacar. É normal que com o passar dos tempos se tenha vindo a tornar para os povos da Terra-Média uma espécie de ilusão, um lugar que nunca tenha existido. A maior parte dos homens deve ter vindo com o tempo a deixar de acreditar que tal lugar existia (com exepção dos Dunédain e talvez dos reis e regentes de Gondor). Apenas os elfos ainda mantinham uma ligação e lembranças dessa terra.

Os Gondorianos se lembravam de Aman sim, Tem um passagem no SDA quando Faramir convida Frodo e Sam a comer junto com seus homens ele explica q da tradiçao deles antes de comer é olhar para o Oeste. eu acho que ele disse assim que eles olham para Numenor que era, Eldamar que é e Valinor que sempre será.
Então eles tinham lembranças e respeito da Valinor .

O que eu cria dizer é que a maior parte dos homens encaravam Aman como um mito. Quero dizer, se eles nem se lembravam bem dos assuntos da Segunda Era, ou se sabiam encaravam como lenda, tal como faziam com o Anel, como acreditariam plenamente em coisas como essa? Homens como Faramir, devido ao sangue Numenoriano e ao facto de serem mais sábios que os outros, acreditavam em Aman tal como na história do Anel e tudo o resto. De resto isso que eles faziam era por tradição, o que não implica que acreditassem naquilo. Como respeitantes das tradições que eram, os Gondorianos continuavam aquilo que tinham aprendido a fazer ao longo dos milénios. mas, como já disse, isso não quer dizer que acreditassem realmente em tudo. Aliás, quando eu refiro homens refiro-me aos homens em geral. Faramir neste caso acaba por nem se incluir no grupo pois é mais sábio que o resto dos homens e compreende e acredita em coisas que eles acham que estão (e estão de facto) fora do alcance deles e da sua compreensão. Mas algo que sem dúvida eles tinham era uma espécie de respeito por Valinor, que eles próprios acabavam por nem compreender. Obviamente que, pelo menos os homens que se dedicavam um pouco ao estudo das coisas acabavam por saber o que era Aman, fazendo com que esse conhecimento não se perdesse. De qualquer maneira num tempo de guerra como aquele, e devido à sua vida curta, Aman era principalmente lembrada pelas tradições.
 
A questão da forma com que os homens encara Valinor é muito relativa. Como o 23o membro da Sociedade :obiggraz: muito bem falou, Faramir tem esse conhecimento e respeito (por que não?) pelas Terras Imortais por ser de descendência Númenoreana, de linhagem nobre, de tradição. Afinal de contas ele era um Dúnadan. O mesmo não se pode falar de povos humanos de linhagens menores, menos sábios e, principalmente, os que não eram Edain. Esses, provavelmente, encaravam Valinor como algo distante, lendário, inexistente ou até mesmo ameaçador.
 
Skywalker disse:
A questão da forma com que os homens encara Valinor é muito relativa. Como o 23o membro da Sociedade :obiggraz: muito bem falou, Faramir tem esse conhecimento e respeito (por que não?) pelas Terras Imortais por ser de descendência Númenoreana, de linhagem nobre, de tradição. Afinal de contas ele era um Dúnadan. O mesmo não se pode falar de povos humanos de linhagens menores, menos sábios e, principalmente, os que não eram Edain. Esses, provavelmente, encaravam Valinor como algo distante, lendário, inexistente ou até mesmo ameaçador.

Exato! A linhagem dos Numenorianos sabe o que é Aman, Valinor, etc...

Para muitos, isso é um mito (homens que nao tem sangue nobre e até mesmo, acredito eu, os anoes...os hobbits, enfim)

Agora, por ex, para os elfos, é algo real e de grande conhecimento...pois eles são de lá!

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo