• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alusões: "O Senhor dos Anéis" E Obras Tolkien

Leir

Quem é vivo, né...
...Tive essa idéia quando estava vendo "O Retorno do Rei" no cinema.

Quais as alusões secretas que vocês veêm nas Obras de Tolkien?

Já vou citando dois exemplos pra vocês entenderem melhor:

1- A Clássica Anel-Dinheiro.Todos querendo,todos fazendo sacrifício para consegui-lo.Também conhecida como Anel-Poder.

2- Essa eu percebi no RdR.....Anel-Drogas. Uma coisa que deveria servir pra você esquecer e ser esquecido, pra você sumir do mapa, simplesmente te mostra onde quer que você esteja. Faz o inverso do que deveria fazer. (O Anel deixa você invisível (esconder) mas quando você o coloca ele te revela!).

Lembrem-se de por a explicaçãozinha.Não adianta por "Anel-Noz do campo" pois ninguém vai entender.E tenha uma explicação plausível também!!!

Eae? Quais são as Alusões que você vê nas obras de Tolkien?
 
hehehhe legal.

Tolkien muitas vezes disse que em sua obra não haviam alegorias/sátiras de qualquer tipo, que era apenas uma história de fantasia, nada mais. Entretanto disse que certas coisas poderiam ser "aplicáveis" à realidade, que é o seu caso, comparando o Anel com o dinheiro (a mais óbvia, uma vez que o dinheiro dá poder assim como o Anel) e com as drogas (que pelo contrário dá a ilusão do poder, de ser super-herói).
 
Sauron eh Hitler na concepcaum de Tolkien, pois quando os livros foram escritos, o nazismo estava em alta e a Guerra era iminente...
As alusoes saum legais! Bem pensadas...*mas o Tom naum eh tentado pelo Anel*
De acordo com o Viggo, em entrevista a Revista Set, afirmou q Sauron eh o presidente norte-americano Bush...o q eh uma excelente alusaum! :lol:
 
Sauron num axo q seja Hitler jah q hitler era o comandante e Sauron era apenas um general de Melkor... mas axo meio inevitável não comparar o leste da Terra Média com o leste da Europa... quem sabe...

Ouvindo: Manowar - Warrior of the World United
 
Manowar_ disse:
Sauron num axo q seja Hitler jah q hitler era o comandante e Sauron era apenas um general de Melkor... mas axo meio inevitável não comparar o leste da Terra Média com o leste da Europa... quem sabe...

Ouvindo: Manowar - Warrior of the World United
Hitler era sim comandante, mas com certeza naum era o mandante de tudo...sempre existem bonecos...e pra mim Hitler era um...assim como Sauron era o boneco de Melkor...
Mas sei lah, posso estar errada...
 
Hitle PODERIA ser um boneco... mas daí dizer que Tolkien sabia disso e fez uma analogia com Sauron ser boneco de Melkor é forçar um poko... :roll: mas sei lah o Tolkien era f*da msm heuheauheuheu
 
Bem, uma alusão de Tolkien que pode ser vista no Silmarillion, não sei seu isso foi escrito durante a 2ª Guerra, mas quando Ulmo diz para Turgon que a esperança dos elfos vem do leste, ele pode estar se referindo que a esperança da europa para ganhar a 2ª guerra seria a entrada dos EUA na guerra, o que realmente causou a destruição do nazismo.
 
Entaum...eu ouvi falar sobre a Segunda Guerra e Tolkien com uma amiga...e ela me deixou curiosa...por isso comentei sobre Hitler e Sauron...
Realmente, vai ter bastante o q discutir nesse topico
 
tb de que ng eh nada sozinho, c nao fosse o companherismo, nunca frodo ia conseguir chegar em orodruin, o grande heroi da historia toda foi o Sam :D
 
Concordo!
O Sam foi quem esteve lah pra ajudar o Frodo, e salva-lo dos uruks...
Samwise, The Brave...hehhe...
Bom, mas mesmo assim, o guia deles era o Gollum...e sem o Gollum naum chegariam em lugar algum, muito menos o Frodo conseguiria destruir o Anel se o Gollum naum tivesse pego...
:mrgreen:
 
eh a coletividade, sem ela nao somos nada, sempre em algum momento da vida vamos depender de alguem seja em uma coisa pequena ou grande, eh isso q o nucleo: sam-frodo-gollum passa.
 
Eu acho que a figura do Gollum é pra mostrar o que o desejo pelo poder pode fazer, ele queria matar os 2 e fingia que estava ajudando - os, do mesmo jeito foi o que ocorreu com o Saruman, ele tanto desejou o anel que acabou se destruindo.
Acho que o Tolkien usou o livro como um todo para mostrar lições de vida, como o companheirismo, humildade, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo