• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Altura

KADU disse:
Aule se baseou em uma vaga e imprecisa lembraça que ELE trazia de como seriam os filhos de Ilúvatar através de sua música. E muito de si e de sua personalidade também ajudou a dar a forma resistente mas rude dos anoes.

Sem falar que ele os fez fortes, persistentes e resistentes para que pudessem enfrentar a sombra de Melkor.
 
Vou dá minha opininão com relação aos hobbits e anões.

Sobre os hobbits, me expliquem, por que vocês acham que eles não se relacionavam com pessoas de fora? :?

Com relação aos anões, infelismente eles foram sim a raça que Tolkien menos desenvolveu. Repare que são pouquissímos personagens anões, que a população deles normalmente aparece através de citações, que todas as vezes que no livro aparece cidades de anões como cenário são ruínas.

KADU disse:
Aule se baseou em uma vaga e imprecisa lembraça que ELE trazia de como seriam os filhos de Ilúvatar através de sua música. E muito de si e de sua personalidade também ajudou a dar a forma resistente mas rude dos anoes.

Eu sei que isso tá no livro, mas é meio que contradição do Tolkien. Afinal os Valar e maias assumiram a forma dos Filhos de Ilúvatar.

:)
 
Sobre os hobbits, me expliquem, por que vocês acham que eles não se relacionavam com pessoas de fora?

Porque eles não gostavam de coisas diferentes das habituais as quias estavam acostumados.

Com relação aos anões, infelismente eles foram sim a raça que Tolkien menos desenvolveu.

A idéia original de Tolkien para os anões, era que eles eram maus. :twisted: :twisted:

KADU escreveu:
Aule se baseou em uma vaga e imprecisa lembraça que ELE trazia de como seriam os filhos de Ilúvatar através de sua música. E muito de si e de sua personalidade também ajudou a dar a forma resistente mas rude dos anoes.


Eu sei que isso tá no livro, mas é meio que contradição do Tolkien. Afinal os Valar e maias assumiram a forma dos Filhos de Ilúvatar.

Eles não tinham tanta certeza de como os filhos eram. Por isso, caso você encontrasse Aule, ele não teria a aparência de um elfo. Acho que assumir a forma dos filhos queria dizer ter cabeça, braços pernas, etc (coisa que todos os filhos tem). 8)
 
Aredhel disse:
Eu sei que isso tá no livro, mas é meio que contradição do Tolkien. Afinal os Valar e maias assumiram a forma dos Filhos de Ilúvatar.

Eles possuiam formas humanoides como as dos filhos de Ilúvatar mas isso nao quer dizer que eram iguais. Nenhum Valar ou Maiar sabia exatamente como eram os filhos de Eru antes que este os fizesse dispertar na Terra-Media.
 
Bem, Skylink disse que os hobits nunca foram inportantes antes da Guerra do Anel , o que não é veradade, pois embora eles fossem ignorados pelos grandalhões elfos, e pelos altos humanos, e até pelos baixinhos anões, isso não significa que eles não eram importantes, pois penso eu, que Tolkien quis mostrar que na verade, que embora eles fossem ignorados eram sim "pessoas" de valor...o fato de uma pessoa ser ignorada não significa que ela não é importante, definitivamente não.
 
Hm.....sabe, eu acho que esse treco da altura pode ser encarado também como linguagem poética...tipo, eu sempre leio isso dessa forma...tipo, altura meio que referente a nobreza, seilá, não algo que deva ser levado ao pé da letra.....e, quanto aos hobbits, eu acho que eles são bastantes louvaveis apenas por conseguir manter seu distrito em tão perfeita harmonia sempre... :wink:
 
Mithrellas disse:
Hm.....sabe, eu acho que esse treco da altura pode ser encarado também como linguagem poética...tipo, eu sempre leio isso dessa forma...tipo, altura meio que referente a nobreza, seilá, não algo que deva ser levado ao pé da letra.....e, quanto aos hobbits, eu acho que eles são bastantes louvaveis apenas por conseguir manter seu distrito em tão perfeita harmonia sempre... :wink:

Sempre foi isso que eu imaginei também, e acho realmente que é isso que Tolkien que transmitir, com excessão daquele trecho dos contos.
 
Tolkien quis mostrar que na verade, que embora eles fossem ignorados eram sim "pessoas" de valor...o fato de uma pessoa ser ignorada não significa que ela não é importante, definitivamente não.

Eles nunca tinham sido importantes para o destino de elfos, homens e anões antes da guerra do anel. Foi isso que eu quis dizer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo