1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Além da Imaginação (The Twilight Zone) - Série Original 1959-1964

Tópico em 'TV' iniciado por Clara, 1 Jan 2013.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Seguindo a fórmula de antigos programas de rádio, Além da Imaginação foi uma série produzida por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

O próprio Rod Serling (fã de publicações denominadas
    ) narrava cada um dos episódios que trazia histórias de ficção científica, drama, paranormalidade, horror, suspense e fantasia; permeadas de crítica social com referências ao racismo, às guerras e ao preconceito em geral.

Os episódios começavam com uma breve explicação de Serling (sempre segurando um cigarro aceso entre os dedos, era um fumante inveterado) sobre a história que estava para ser contada e sempre encaixava uma frase como as que seguem abaixo e que ficaram famosas, assim como a
    :

As histórias se passavam em um local que o narrador chamava de 'Zona do Crepúsculo' (a "Twilight Zone", que dava o título original da série) na qual os personagens passavam por experiências sobrenaturais como viagens no tempo e a mundos paralelos, encontros com extraterrestres, fantasmas e vampiros, situações misteriosas, macabras e inexplicadas e que geralmente contavam com uma reviravolta no final.

Apesar do efeitos especias precários a série se apoiava muito nos excelentes roteiros escritos por autores como o Charles Beaumont, Richard Matheson, Jerry Sohl, George Clayton Johnson, Earl Hamner, Jr., Reginald Rose, Harlan Ellison e Ray Bradbury.
    Ou então adaptados de histórias clássicas de escritores como Ambrose Bierce, Lewis Padgett, Jerome Bixby e Damon Knight.

A série original teve um total de cinco temporadas. Os dois "remakes" foram: de
    , com três temporadas; e de
    com uma temporada, apresentada pelo ator
    .
    Gerou também o longa metragem
    , de 1983, produzido por Steven Spielberg e John Landis.

=======================================

Sempre fui fã dessa série e recentemente descobri que o site de filmes Netflix tem quatro das cinco temporadas.
    Se você consegue deixar de lado os efeitos especias pobres (e até engraçados para os padrões atuais) e gosta de ouvir uma boa história, "Além da Imaginação" é a série (de sci-fi, fantasia, sobrenatural etc) que nenhuma outra conseguiu igualar.

Ontem assisti três episódios no Netflix.

Em um deles
    (Tempo Suficiente)
    foi impossível não sentir empatia pelo personagem principal, um bancário apaixonado por livros e que deseja, mais do que qualquer coisa, ter tempo para lê-los com tranquilidade.
    Ele consegue o que deseja, mas paga um preço por isso.
    A meu ver, bem injusto. =(

Arquivos Anexados:

• ADI1.jpg
      ADI1.jpg
      Tamanho do arquivo:
      31,8 KB
      Visualizações:
      722
    Última edição: 1 Jan 2013
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Spartaco

Spartaco James West

Clara, você sabe se há algum canal que atualmente está passando esse seriado?

3. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Acho que estão planejando um novo remake, li em algum lugar mas não lembro onde foi. Ainda preciso conferir os episódios originais, é bem legal a série.

4. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Eu também li que estavam fazendo o remake, mas sei la... O maior charme (para mim) de TZ é que é preto e branco. Excelente série, uma das melhores que eu já vi.

5. Uma das minhas paixões esse seriado.
    O texto de abertura é tão clássico quanto o de Star Trek.
    Mesmo com os efeitos precários os roteiros eram ótimos.
    Houve uma derivação do mesmo Sterling "A galeria do terror" , que não agradou tanto mas era inspirada em grandes autores como Lovecraft.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Clara

Não sei, Spartaco.
    Não tenho TV em casa.

Há muitos anos (uns quinze, acho) lembro que passava na TV a cabo USA Network (que depois virou Universal Channel).
    Mas não creio que ainda passe.

E nos canais abertos, do jeito que a programação deles é instável, acho que faz muitos anos que não passa. :tsc:

Eu encontrei uns DVDs (r$ 10,00 cada um) em uma banca de jornal no centro de SP.
    São de uma produtora chamada Rocha.
    Não é grande coisa (e só consegui achar três volumes, com dois episódios cada um) mas deu pra assistir um episódio muito bacana, do qual eu lembrava pouco: "Os Invasores" (
    ).

Há algum tempo o site Omelete
    que a "Global Entretenimento" iria lançar toda a série (com extras, entrevistas e tals) mas eu nunca vi esses DVDs em lojas normais como Saraiva e Submarino.

- - - Updated - - -

"Galeria do Terror" (
    )também passou no USA/Universal.

E passou na TV aberta também, quando eu era criança, (assistia com meus irmãos mais velhos, tarde da noite, escondida da minha mãe :hihihi: ).
    Era apresentada pelo Rod Serling mas era mais voltada pra histórias de terror mesmo e suas histórias eram, digamos, mais "apelativas" se comparadas à "Além da Imaginação".

E dos episódios mais marcantes da "Galeria" são mesmo os baseados em histórias do Lovecraft: como "Ar Frio" (
    ) e "O Modelo de Pickman" (
    ).

Acho que vou abrir um tópico pra essa série também. :think:

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Netflix está com todos os episódios disponíveis do Twilight Zone original :yep:

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Clara

Sério Anica?

Vou procurar direito, porque só vi quatro ali.

De qualquer forma, ainda estou na primeira temporada. :yep:

9. Também assistia o Galeria tarde da noite, no tempo que a Rede Globo passava mais séries.

Netflix em tudo?

Estou numa fase nostálgica .. coff coff..

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  10. Ana Lovejoy

verdade, falta a quinta. mas é quase tudo :dente:

11. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Eu também amava essa serie, mas lembro tão puco...
    preciso arranjar uma Tv que possa ligar ao computador e ai uma assinatura do netflix, porque pra asistir no monitor de 17 polegadas eu nao tenho paciencia :P

12. Ana Lovejoy

aqui em casa nós compramos um computador pra ligar na tv :dente:

• Gostei! Gostei! x 1
  13. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Faço o mesmo.
    No meu caso uma "TV DE TUBO INTERATIVA", e paguei apenas 20 reais. =]

14. Pips

Pips Old School.

Essa série original é incrível do começo ao fim. Não só pelas histórias (ok, o contexto de guerra é meio saturado), mas os cortes de câmera, as pistas falsas, a trilha. Uma baita série mesmo.

15. G.

G. Ai, que preguiça!

Tinha visto o nome dessa série no netflix, mas nunca tinha ouvido falar... aí vim aqui pesquisar e vi tantos elogios que vou assistir :yep:

16. Reverendo

Reverendo Usuário

Além da Imaginação original?
    Episódios de meia hora. Pouca grana. Efeitos especiais nulos. Gente que se tornaria famosa, em começo de carreira. Diretores tirando sangue de beterraba.
    Eu simplesmente amo essa velharia.

17. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Quem diria, foi Gilmore Girls que me atiçou a curiosidade por The Twilight Zone, e Black Mirror me selou o destino.
    Assisti a alguns episódios recentemente e gostei muito :)

Estupidamente, achei que não ficaria engajada emocionalmente com a série (sentindo medinho, apreensão, nervoso, alívio etc.) por estar mal acostumada com a estética e a narrativa contemporâneas. Fico feliz em dizer que me enganei redondamente!

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  18. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

O tempo passou, troquei de monitor, arranjei uma tv nova, um note pra ligar a ela, assinei netflix...
    E não lembrei de ver twilight zone :taco:

Bom, o ciclo star trek está no fim...
    Quem sabe ela estará no catálogo...

19. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Se não estiver na Netflix (aqui no UK não tem, snif), tem no ok.ru ou no Daily Motion, mas eu nunca te disse isso. :D

• Gostei! Gostei! x 2
  20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Estou procurando "pescar" episódios da segunda versão da série filmada nos anos 80. É a sequência que menos episódios eu assisti. A primeira versão de 1959-1964 assisti todos.

Compartilhar