• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ajuda - Tática de Batalha

O negócio é aproveitar a vantagem que vocês têm (saber que eles estão lá sem que saibam que vocês estão aí) e já chegarem com magias como bull's strength, enlarge person, protection from acid funcionando, pra não perder tempo no combate lançando elas.

Próximo item mágico a ser comprado na cidade mais próxima: boots of speed - 8.000 GP. E se o mestre der uma de cuzão de "ah, não tem na loja", contratem um mago pra fazer.

Aliás, quais os itens mágicos principais do grupo?
 
O problema não é encontrar o item na cidade, é não ter cidade nenhuma perto :| Nossos itens são bem simples, ainda. A campanha toda é uma correria pra impedir um determinado acontecimento. Temos pouco tempo pras compras. O que temos é mais prático do que qualquer coisa... todo mundo tem arma +1 (e o ranger tem uma espada curta +2), as armaduras são +1 (ou+2 como no meu caso) e uns cloaks of resistance, amuleto de destreza e constituição, braceletes de força ogre e só.
 
Verifica esse negócio do Protection from Evil direito. Eu tô sem o livro aqui então posso tá falando besteira, mas se não me engano, o dragão não faria save. A magia é lançada no seu aliado, ele faria o save, mas tá como harmless.

E quanto às magias arcanas, o warmage não pode lançar como pergaminho?? Ou então, não tem ninguém com Use Magic Device?

É, o haste vale a pena se for o da versão 3.0...

O haste da 3,0 era apelativo, mas o da 3,5 continua sendo bem forte. +1 em ataque e AC, o dobro da velocidade e um ataque a mais num full attack é muito bom. Já seria bom se só afetasse uma pessoa, mas agora ela afeta todos os seus aliados. Pra uma magia de 3º círculo tá bom demais.

E sem ter tempo pra comprar poções e pergaminhos fica mais complicado...
 
Última edição:
O negócio é aproveitar a vantagem que vocês têm (saber que eles estão lá sem que saibam que vocês estão aí) e já chegarem com magias como bull's strength, enlarge person, protection from acid funcionando, pra não perder tempo no combate lançando elas.

Isso que eu ia dizer. Gosto de abusar disso em jogos de rpg pra pc, porque a IA é sempre baixa. Mas em rpg de mesa funciona se tiver a vantagem da surpresa.

Além disso, silêncio é sempre útil contra magos. E gosto de conjurar aliados contra magos também porque manter ele sempre dependente de testes de concentração é muito cômodo. Pela lei de Murphy a magia mais foderosa é sempre a que falha.

Mas a partida do Deriel já deve ter ido há um tempão. Conta aí como foi!
 
Última edição:
Nós tivemos problemas... um Dragão negro manteve o clérigo e a warmage fora do prédio principal. O ranger (com enlarge person e bulls strength) e o scout tiveram que lidar sozinhos com um ranger, um mago e um kobold champion (resquícios da primeira campanha).

Eu optei por uma tática de buffs, e funcionou. Apesar de cercados e posição ruim, nosso AC e resistências estavam tão altas que fomos atingidos pouco 9e controlavelmente).
 
Bom saber que funcionou a tática de Enlarge Person e Bull's Strenght.

Em geral, dar buff é a melhor coisa a fazer. Muitos montros parecem poderosos demais para o seu nível porque muitos jogadores se esquecem do efeito que tem várias magias sobre os personagens.
 
Funcionou bem :think: O aumento de dano (de 1d8+força pra 2d6+força+bulls strength) não é pouca coisa. Com os buffs o menos AC do grupo acabou sendo 24 (o do ranger, por causa do Enlarge). Eu (clérigo) estava com 28 de AC, até mesmo dragão teve dificuldades em me acertar.

Mas eu invoquei a ajuda de um Lesser Planar. Não foi barato e o carinha nem foi assim tão de grande ajuda.
 
Mas criaturas convocadas têm uma função importante: embora eles às vezes não dêem muito dano, servem como saco de pancada. Você evita de levar dano e ganha tempo pra conjurar mais e mais úteis magias.
 
Só que Lesser Planar tem um problema: ao contrário de Summon Monster o bicho ao "morrer" não volta ao plano de origem, ele morre mesmo. Então o Lesser Planar não se mete em situações suicidas.

Um Lesser Planar é mais poderoso que o Summon Monster de mesmo nível, mas tem esse senão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo