1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ajuda para meu tcc sobre as línguas de Tolkien

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Nat, 6 Ago 2009.

  1. Nat

    Nat Usuário

    Seguinte: eu sou aluna (agora do 6º semestre) de Biblioteconomia da UFPA. Também sou formada em história. Uma das matérias de biblio que eu AMO de paixão é História do Livro e das Bibliotecas. Inserido nela, está é claro a história dos alfabetos.

    Daqui a um tempo eu me formo e pensei que para meu tcc eu podia ter como tema algo relacionado aos alfabetos desenvolvidos por Tolkien, tendo como base essa vertente dessa disciplina. Algo como a criação de idiomas, particularmente aqueles criados por Tolkien, relacionando com a história do desenvolvimento dos alfabetos e das línguas que aprendo na minha faculdade.

    Acho que é um tema bom e material acho também que não me falta, já que até um curso de nórdico antigo eu tenho e estou tentando aprender. Eu só queria sua opinião e quem sabe de algum linguísta. Também acho que gente pra me ajudar não vai faltar aqui no fórum, né?

    Veho aqui pedir ajuda, sugestões, opiniões, críticas sobre isso. Tenho alguns livros já que me indicaram aqui, mas estou aberta a comentários.
     
  2. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Dê uma olhada nos sites
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Há alguns jornais antigos Parma Eldalamberon que possuem um bocado de informação também. Talvez a pessoa que possa te dar os melhores contatos é o Carl Hostetter, que pode ser achado em aelfwine[arroba]elvish.org.

    Não vou mentir, vai ser um trabalho duro, mas eu adoraria ver o resultado dele. Caso precise de algum auxílio para encontrar algum material referente ao Parma ou ao Vinyar Tengwar, me manda um e-mail para rodrigo[arroba]elfico.com.br.


    Tenn' enomentielva!
     
  3. Kiorra

    Kiorra Aprendiz de humano saltitante

    Não entendo nada dessa disciplina mas me parece uma idéia bem ousada. Acho que vai dar muito trabalho e você vai correr um grande risco. Em projetos ousados só existem duas possibilidades: Nota 10 ou nota 0! Mas siga em frente!! Vou torcer por você!!

    Eu também adoraria ver os resultados!
     

Compartilhar