1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Ajuda] Ideias pra minha história...

Tópico em 'RPG' iniciado por Henrique Silva, 12 Jul 2011.

  1. Henrique Silva

    Henrique Silva Usuário

    Você mora numa pequena fazenda afastada de zona urbana, vive da ordenha de suas vacas e de algumas plantações que dependem do tempo. Consegue pouco dinheiro e apenas pode gastá-lo num pequeno mercado a quilometros da sua fazenda. Tudo andava normal e calmo até que estranho acontecimentos foram avistados em sua fazenda.
    O rádio começa a falhar, um chiado estranho é ouvido, seu cachorro começa a latir para um local que você não enxerga nada...
    Animais morrem ou desaparecem, você vê vultos a noite correndo e não consegue definir suas formas.
    Você está em pânico, não tem pra onde correr...
    Terá de enfrentá-los....
    Suas únicas armas serão sua inteligencia e as ferramentas de sua fazenda como pás e espingardas velhas.
    Seu único recurso são suas vacas que dão pouco dinheiro por dia e se alguma delas morrer, perderá dinheiro. Seu único aliado é o homem do mercado de onde você poderá procurar suprimentos e utensílios para sua salvação.
    Cada passo deverá ser calculado, a inteligencia contará acima de tudo e claro, muita sorte e fé.

    To criando um RPG de um estilo diferente, ele é moderno mas mesmo assim, por ser numa fazenda, tudo acontece de maneira bem rudimentar. Nesse estilo os jogadores terão que usar a inteligencia e a estratégia em lugar de apenas criar uma ficha cheia de poderes e vantagens. A história é simples, irei enfatizar a estratégia e o suspense.
    O mais importante do jogo são as vacas. kkkkkkk...funciona da seguinte forma...
    Os jogadores terão "Dias" que passarão em 10 minutos. E nesse tempo é necessário tomar todas as decisões e fazer todos trabalhos do dia e inclusive ir até o armazem comprar suprimentos, o tempo de compra também está nesses 10 minutos. Ao chegar a noite eu paro o relógio e ae começam as aparicões na fazenda, ae os jogadores têm que se virar. primeiramente o obejtivo dos monstros é matar as vacas, pois é delas que os jogadores tiram uma quantidade diária de dinheiro pra gastar no armazém, então o objetivo primário dos jogadores é (além de estar vivo!) protejer as vacas, se todas elas morrerem, game over...XD...detalhe que cada vez que um jogador acende uma luz ele gasta uma moeda de ouro, então é necessário pensar antes.


    O sistema é esse, simples, com uma ficha estilo 3D&T (força, hibilidade, resistencia) e alguns atributos de habilidades específicas como Ordenha, Condução, Pescaria ou Medicina. O número de itens que cada jogador pode carregar também é limitado, dexando a estratégia ainda mais em evidencia. O objetivo principal é descobrir o que pode espantar os monstros ou o que eles não suportam. Claro que irei dar ideias de vampiros e outras coisas óbvias (galera vai começar a comprar alhos e crucifixos)...mas nada vai parecer o que é de verdade.
    O clima da história vai misturar um poco com o filme "Sinais", aquele dos ETs, e com o Jogo Silent Hill (cristo preciso de uma lanterna!!!!) e muito suspense. vai ser interessante ver os players apreensivos vendo suas vacas morrendo e não sabendo o que fazer.

    É isso ae. Postei isso pra ver se alguém me dá alguma ideia ou me fala o que achou da história.
     
  2. Oromë

    Oromë Purge 'em all

Compartilhar