Tcheco_theOld
Usuário
Barbárvore ou Tom Bombadil?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sam_Gamgi disse:Sera q o Tom B. eh um Valar e Fruta d'ouro eh uma Valier , q queriaum descanso e se esvondeiraum ou algo paresido??????
Pode ser pois se ele for um Valar ele realmente pode ter sido o primeiro ( ou um dos primeiros ou estar entre os primeiros) a chegar em Arda![]()
Sam_Gamgi disse:Pode ser pois se ele for um Valar ele realmente pode ter sido o primeiro ( ou um dos primeiros ou estar entre os primeiros) a chegar em Arda![]()
nas cartas Tolkien diz que Tom Bombadil não era nem Eru nem Vala
Bechara disse:Eu tenho uma pergunta que praticamente Acaba com essa teoria..
Se Aule era Tom, Logo, Yavanna era Goldberry, certo?
entao.. Aule criou os Anoes , Yavanna amava as arvores e criara os Ents..
Se essa teoria é verdadeira, pq ambos nao defenderam suas "crias"? pq Aule nao fez nada em relação ao exterminio dos anoes durante as 3 Eras e Yavanna nao fez nada em relação aos Ents e Entesposas?
Largo Cavafundo disse:"...Os ents acordaram ao mesmo tempo que os elfos; os Eldar os deram o desejo de falar e os ensinaram Quenya e Sindarin..."
Galahan disse:Isto é interessante! Então os Ents são irmãos "gêmeos dos Eldar"? Onde é que fica então aquele papo de Firstborn?
Levando em consideração que os Ents vieram dos pensamentos de Yavanna, sendo os seus pastores de árvores, ou seja, logo após o despertar dos filhos e que não se sabe ao certo a respeito de Tom, há de se considerar que ele seja realmente mais velho do que os ents, ou então haveria em algum ponto algo que dissesse o contrário.na minha opiniaum Tom Bombadil eh mais velho sim... apenas o adjetivo " o mais velho" jah explica td ao meu ver!!