1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adoção de bebê negro por Sandra Bullock gera polêmica nos EUA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Roderick, 5 Mai 2010.

  1. Roderick

    Roderick Banned

    Adoção de bebê negro por Sandra Bullock gera polêmica nos EUA




    A adoção de um bebê por Sandra Bullock e seu ex-marido, Jesse James, gerou polêmica nos Estados Unidos pela origem afro-americana da criança e por sua aparição em uma revista em meio a supostos casos de infidelidades do ex-esposo, informou hoje a CNN.



    Apesar de Sandra ter recebido apoio público desde a divulgação das supostas relações extramatrimoniais de James, que levaram o casal ao divórcio, a notícia da adoção de Louis Bardo Bullock causou polêmica.

    O site Black Voices qualificou a situação de "caso curioso" e afirmou que o fato de estrelas como Madonna e Angelina Jolie optarem por adotar crianças negras gera "perguntas e suspeitas". E questiona: "Por que querem um bebê negro em vez de um branco, se também há [brancos] para adoção?".



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    A atriz Sandra Bullock revelou na semana passada que adotou um bebê em segredo

    Em março, várias mulheres anunciaram publicamente que foram amantes de James e, embora ele nunca tenha confirmada a veracidade das acusações, Sandra pediu o divórcio.



    Na semana passada, a revista "People" mostrou pela primeira vez uma foto da atriz com seu bebê, o que, para alguns, foi uma estratégia de relações públicas.



    Uma enquete aberta aos leitores do site Clutch sobre o oportunismo da apresentação à imprensa de Louis constatou que, apesar de as pessoas serem a favor da adoção, consideram "suspeito o momento em que [a imagem] foi divulgada".



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 5 Mai 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Segundo o Neymar o bebe "não é preto".
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. HFR

    HFR Clone

    Deixa eu ver se entendi: Tem racismo no meio disso aí?
     
  4. Roderick

    Roderick Banned

    É o que parece. O que tem de errado em ela adotar um negro???
     
  5. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Tolice, pura falta do que fazer ou noticiar, então se preocupam com a vida dos outros. :roll:


    Os negros desde sempre são discriminados, mesmo hoje em dia com tantas pessoas pensando diferentes, sejamos sinceros, num caso de adoção geralmente optam por crianças brancas. Então quando alguém se preocupa em fazer o contrário, em dar uma oportunidade a uma criança negra, ou pelo simples fato de ter se apaixonado quando viu a criança, então criticam, tem que ter algo errado.

    Ela tem condições de cuidar da criança? Ela ama a criança? Vai educar e dar carinho? Então qual o problema da criança ser negra? Se fosse um branquinho não estaria sendo discutido o assunto.
     
  6. Roderick

    Roderick Banned

    Como se fosse novidade uma pessoa famosa adotar uma criança negra, creio até que elas façam isso também para mostrar que é um bom samaritano... Mas mesmo assim, para que criticar? Como você disse se a criança fosse branca não geraria essa "polemica" toda.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. HFR

    HFR Clone

    Se fosse um branco o E! faria reality show sobre a "Familia Bullock".
     
  8. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    A mesma pergunta faço baseado em outro post.
    Qual o problema de um casal gay adotar?

    É ridiculo. Porque ela não adotou uma criança branca?
    Porque ela quer dar o exemplo de que todos nós podiamos pensar em adotar um, branco ou negro. Que a adoção não é a compra de uma criança.
    :rofl:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel


    Não, ela é famosa, está divorciada, teve sua reputação abalada, a criança é só pra atrair a mídia e ela sair nas revistas, não deu pra entender? :lol:

    As pessoas hoje não conseguem olhar pro próprio umbigo, então tomam conta da vida dos outros. Isso é falta do que fazer.
     
  10. Roderick

    Roderick Banned


    Muito bem lembrado, será que as pessoas que disseram ser contra a adoção do casal gay, também são contra a adoção da Bullock por a criança ser negra? Creio que não. Mas não são as duas formas um grande preconceito?
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Não vejo diferença entre ela adotar um branco ou um negro. Entendo que a atenção da mídia iria para ela da mesma forma, exatamente por causa do divórcio. O pensamento das pessoas que gostam de fofocar está mudando porque alguns famosos têm adotado bebês negros. Então começam a especular que seria para se destacarem na mídia, o que faz algum sentido, cá entre nós. Mas independente disso, no fim das contas ela adotou porque ela quis. Pelo menos o menino não vai ficar jogado por aí.
     
  12. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Pô, os negões tem cotas, tem cocotas, tem a pele mais resistente que não aparenta tanto a idade... Me sinto discriminado sendo um Latino Americano Moreno, acabo ficando de café com leite no jogo da vida.

    Adota EU Sandraaaa!!!

    By Raphael Silvério
    Ironic Sad Mode
     
  13. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Ah tá...e daqui uns três meses quando ninguém mais lembrar ela vai jogar a criança no lixo? :lol:

    É, realmente as pessoas estão mesmo sem assunto.
    Que coisa.
     
  14. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel


    Não, ela vai começar a agredir a criança e chamá-la de "vaquinha" e "cachorra", assim terá mais notícias a respeito da adoção. :lol::lol::lol:
     
  15. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Alguém com a fama dela sempre acaba tendo de apresentar os filhos. Porque o marido saiu galinhando por aí ela vai ter agora de ficar encolhida, sem tocar a vida pra frente? O processo de adoção não começou agora para aparecer na mídia:

    Se ela quisesse fazer um espetáculo disso teria escorregado uma nota antes do Oscar.

    É triste é que qualquer um que trabalhe com adoção diz que um dos grandes problemas é que quem quer adotar já chega querendo um menino branco bonito e esperto. Meninas, negros e feinhos se lascam.

    Então quando alguém não se importa com nada disso, os sem-serviço começam com a ladainha de que ela está usando a criança para aparecer na mídia. Há muito menos chances de crianças negras serem adotadas, e há muito mais crianças negras esperando adoção.

    Até eu que não sou muito de me derreter com crianças tenho de concordar que o menino é muito fofo.
     
  16. Rikky

    Rikky Unleash His Hard Fury

    A tal revista People é propriedade do Ku Klux Klan?
    Ou talvez tenha seu escritorio central no Mississippi.

    Que raios de diferença faz adotar um bebe negro, branco, amarelo, verde(verde faz diferença)?
    Se estivessem levantando suspeitas acerca do motivo da adoção(seja ela de um bebe negro, pardo, cinza ou azul-esverdeado) eu entenderia. Mas questionar o fato da moça ter adotado um bebe negro é tosqueira demais.

    Nos States o racismo deixou de ser uma sombra e ataca com força total novamente.
     
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A imprensa está se aproveitando, não têm o que falar, se ela tivesse adotado um bebê branco em detrimento de um negro alguém iria falar que ela foi preconceituosa, como adotou um bebê negro ela foi preconceituosa por escolher um negro para fazer uma média.
     
  18. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.

    :rofl:

    Como eu sou frequentadora assídua de sites de fofocas americanos, tenho "conhecimento" do caso para dizer que toda a polêmica do caso não se deve ao fato do bebê ser negro.

    Pra vocês terem uma ideia, o ex-marido da Sandra Bullock se envolveu com uma stripper que tem tendências a seguir os ideais nazistas e fez declarações bem estranhas, então tudo é fogo de palha sobre isso...
     
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu não sabia disso, eu não sou chegado nessas revistas então o que eu sei é bem fragmentado.
     
  20. Roderick

    Roderick Banned

    Sim, pode ser um fogo de palha, mas que isso foi feio e um ato preconceituoso foi.
     

Compartilhar