• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Era pra ser fácil... mas to vendo que dei trabalho dessa ves! Mwahahaha!

Lobélia, não é também.

Gente, vocês curtem literatura antiga? E quando eu digo antiga, digo MUITO antiga mesmo. Tem uma coisinha aí escondida que ajuda a desvendar a resposta. Procurem que vocês acham... rsrs

Dei uma dica valiosíssima agora.
 
É alguma coisa relacionada com inferno, ctz. É um trecho da inscrição do inferno de Dante Alighieri.

Vazio?
 
Também não é...

E não posso dar mais dicas, pessoal. Depois de tudo o que se falou aqui, se eu falar mais alguma coisa, estarei praticamente entregando a resposta pronta...
 
Acertou, Lobélia!

Como a Lindoriel citou, a primeira estrofe da adivinha continha uma citação da obra "A Divina Comédia", de Dante Alighieri. Sendo precisa, é uma citação do que constava na inscrição que aparecia nas portas do inferno.

O que se aproximava do inferno na Terra Média, ou o que poderia ser ligado a essa palavra? Exatamente a primeira cidade de Melkor: Udûn, ou Utumno, cuja tradução do nome é justamente "inferno".

Vai, Lobélia!
 
Nossa.... essa foi das boa mesmo! To impressionada que eu acertei! ahauahau Já tava ficando sem idéia hehehe
Estou na casa da minha mãe e não tenho meus livros aqui.. passo a vez!!:mrgreen:
 
tempão que não passo aqui..
bem,só para continuar,uma bem fácil.

"canto sem voz,
melodia controlada.
caos e tormenta,
pelos filhos derrotada.

grande canção,
três vezes,arruinada.
mas a ruina,faz aqui,
obra nunca imaginada.

A canção poderosa,
não será mais entoada.
Mas nova e mais bela,
espera para ser criada."
 
tempão que não passo aqui..
bem,só para continuar,uma bem fácil.

"canto sem voz,
melodia controlada.
caos e tormenta,
pelos filhos derrotada.

grande canção,
três vezes,arruinada.
mas a ruina,faz aqui,
obra nunca imaginada.

A canção poderosa,
não será mais entoada.
Mas nova e mais bela,
espera para ser criada."

Canção de criação de Arda pelos Ainur? As derrotas, caos e tormentas significam as estrofes de Melkor? E o resultado final resultou num pouco de todos?
 
Eu também... estava com a cabeça em Eras mais "recentes"hehehehehe acho que é porque vi o SdA filme uns dias atrás.. hehehe:mrgreen:
Mas foi ótima! Adorei!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo