• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Fëauryg Felagund disse:
"Era uma vez, há muito tempo, dois irmãos e dois destinos;
Elrond e Elros, meio-elfos que escolheram pertencer a raças diferentes: Elrond dos Primogênitos, Elros dos Sucessores.

Fëauryg Felagund disse:
Era uma vez três raças unidas com um mesmo destino;
Aí complicou... Temos várias coisas que se encaixam aí... Deixe-me ver... Legolas, Aragorn e Gimli? A Batalha dos Cinco Exércitos? A Batalha que ocorreu no mesmo lugar, posteriormente, no mesmo tempo da Batalha dos Campos de Pellenor? A Guerra da Ira?

Fëauryg Felagund disse:
E era uma vez uma luta, destino contra destino."
Difícil como a de cima... A Guerra da Ira? A Batalha dos Campos de Pellenor?
 
Opa. Uma já acertaram. A segunda era simples mesmo, referia-se aos três viajantes, legolas, aragorn e gimli. Unidos com um mesmo destino: salvar os dois hobbits.

As outras duas ainda ninguém acertou. Vou dar só uma dica, senão fica muito fácil. Os irmãos da primeira só são dois, e é bem no início da primeira era (elfos).
Já a terceira, eu gostaria que alguém acertasse sem nenhuma ajuda. Só vou dizer que tem a ver, de certa forma, com doriath e beren.
 
Os Dois irmãos seriam: Turin e Niniel? Cada um teve um destino diferente, uma ficou com a mãe por um tempo e o outro se foi.

Hmm, "Destino contra destino". O destino dos Noldor (filhos de Fëanor) que foram 'amaladiçoados' por Mandos, e ainda continuaram atrás das Silmarils, e que por causa de uma delas que estava em Doriath (trazida por Beren), atacaram Doriath.
 
Os irmaos seriam Olwë e Elwë, e da batalha... A Guerra do Anel, o destino da Terra-Média contra o destino do Anel e de Sauron.
 
Opa. Acertaram mais uma. Olwë e Elwë, claro, dois irmãos, um que ficou na terra média e outro que foi para Valinor.

Mas a terceira ainda não acertaram....que guerra do anel o quê! Eu não disse que tinha a ver com Doriath e Beren???

Como foram duas pessoas diferentes que acertaram as duas primeiras frases, passo a bola para quem acertar a terceira frase....vamos, sei que vocês conseguem!
 
Já sei!!
A luta de Huan e Carcharoth!
O destino de Huan de morrer para o lobo mais forte que já pisou na terra e o da silmaril.
Certo?
 
Grande, Ingwë.

Era uma vez uma luta, destino contra destino....bem poético, não? rss

Como, de qualquer modo, você acertou duas frases, é a sua vez agora.

Meus parabéns.
 
Claro, sua adivinha trata dos nove grandes Valar.

Eles estão no meu poema "Da canção dos Ainur", e são: Manwë e Varda, Ulmo, Yavanna e Aulë, Námo (ou Mandos), Nienna, Oromë e Melkor.

Mas Melkor não entra mais nessa lista, e seu nome não é mais pronunciado sobre a terra.
 
Não. Disse os NOVE grandes Valar. Os mais poderosos e reverenciados dentre eles. Está no Silmarillion, no final do capítulo "Dos Valar", no Valaquenta.
 
Olha, gente, sei que é contra as regras postar sem a confirmação...mas tenho absoluta certeza da resposta, então não acho necessário isso nesse momento. Se estiver errado, peço desculpas.

Eis outra charada:

"Nos anais de pedra seu sopro respira:
sopro que há muito ao leste entrou.
Há muito tempo, muito tempo,
em densos bosques cantantes,
havia o palpitar de um coração choroso
que se foi chorar em bandas distantes do mar..."



Quem adivinha?

good luck
 
Ta certo sim Fëauryg, minha divinha falava dos Aratar, Os Seres Supremos de Arda, que eram : Manwë e Varda, Ulmo, Aulë e Yavanna, Oromë, Mandos e Nienna, e entre os quais Melkor não é mais contado.

Quanto a sua seria Bárbarvore?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo