• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

1º [14 acertos] Eriadan
2º [9 acertos] Giuseppe; Nírasolmo
3º [8 acertos] Nienna...
4º [6 acertos] abylos
5º [3 acertos] Loveless
6º [1 acerto] Atyarwen; G. Asaph; Haran Alkarin; Darkness

Seis por um são três
Doze por três são um
Pois somos apenas três
Mas em essência apenas um
Os livros O Silmarillion, Hobbit e SDA.
 
Seis (os seis livros de SdA) por um (SdA) são três (Sociedade, Duas Torres, Retorno)

Doze (os seis livros de SdA + Hobbit + seções do Silmarillion) por três (SdA + Hobbit + Silmarillion) são um (a história em si)
 
Nem acredito que acertei. Kkkk
** Posts duplicados combinados **
"Minha amada me deixou
em busca de novas terras;
Por eras a esperei e cantei por ela

Nunca houve resposta, ela se foi,
agora sozinho vago pela floresta..."
 
Teve uma vez que eu fiz uma adivinha que era justamente Bárbarvore cantando sobre Fimbrethil então eu saquei rápido, mas se não fosse por isso teria sido difícil! A adivinha foi boa!
 
Teve uma vez que eu fiz uma adivinha que era justamente Bárbarvore cantando sobre Fimbrethil então eu saquei rápido, mas se não fosse por isso teria sido difícil! A adivinha foi boa!
Peguei uma adivinha das primeiras páginas e dei uma repaginada ! Kk
 
Giuseppe foi o primeiro acerto de 2020!

RANKINGS ANUAIS

1º [55 acertos]
Haran Alkarin

2º [43 acertos]
Eriadan

3º [38 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield; Atyarwen

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [12 acertos]
Asca

9º [11 acertos]
Almië; DarkRider

10º [10 acertos]
Elmarien; Laninha

11º [9 acertos]
Mercúcio; Tia Neera

12º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

13º [7 acertos]
Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor;

14º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Clara; Edu; Erundur; Morpheu; Nienna...; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; _ Sauron _; Snaga;

15º [5 acertos]
Ana Lissë; Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Blue Gangsta; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

16º [4 acertos]
.:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Morfindel Werwulf Rúnarmo; Naiara Tinuviel; Nerwen;Peregrino; Thanatos

17º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Carnildo; Daewen; Eldarwen; Ettelëa; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

18º [2 acertos]
Lucas Ferraz, adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lindoriel; Lissa; Lobelia SB; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Meneldur; Nimrod; Olórin; Styx; ;Tapio; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

19º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë; Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; Calion Alcarinollon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Link; Lukas Drakon; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Rochvellon; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; Tenebris; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

1º [26 acertos]
Darkness

2º [21 acertos]
Eriadan

3° [16 acertos]
Nienna...

4º [11 acertos]
Haran Alkarin

5º [10 acertos]
Giuseppe

6º [9 acertos]
Rufgand

7º [6 acertos]
G. Asaph; Nírasolmo

9º [4 acertos]
abylos

10º [2 acertos]
Thresh

10° [1 acerto]
Bel; Calion Alcarinollon; Mellime; Meneldur

1º [14 acertos]
Eriadan

2º [9 acertos]
Giuseppe | Nírasolmo

(não houve bronze porque houve empate em prata)

4º [8 acertos]
Nienna...

5º [6 acertos]
abylos

6º [3 acertos]
Loveless

7º [2 acertos]
Atyarwen

8º [1 acerto]
G. Asaph; Haran Alkarin; Darkness


QUADRO DE MEDALHAS


Eriadan - 1 2 0


Darkness - 1 0 0
Haran Alkarin - 1 0 0


Giuseppe - 0 1 0
Nírasolmo - 0 1 0


Rufgand - 0 0 1
 
Última edição:
Poxa, só vi agora que não teve medalha de bronze por causa do empate meu com o Níra no segundo lugar. @Eriadan abro mão da minha medalha de prata pra que a @Nienna... não perca a de bronze dela. Não acho justo ela ficar de fora do pódio por causa dessa putaria, então faço isso como forma de protesto.

Uma sugestão: você pode me colocar de forma simbólica em oitavo lugar e escrever na pontuação: 9 - 9 = 0 (renunciou aos pontos)
 
Fala sério, Giuseppe. :rofl: Não deixa isso mais bagunçado do que já ficou. Agora que já ajeitamos conforme as regras certas, xaquéto.
 
Última edição:
Faça como achar conveniente, não quero estorvar. Mas não acho que seja uma regra "certa", acho que é uma regra pseudo-olímpica tonta chata boba e feia e tenho dito e mimdeixa.

Nienna, eu tentei, mas você sabe que é difícil lutar contra o sistema. As regras nem sempre favorecem as pessoas de bem. Sad but true...
** Posts duplicados combinados **
Ah, esqueci de postar a adivinha.

1° [1 ponto] Giuseppe

Essa é fácil e difícil
Moro longe e moro perto
Sou parente e não sou
Sou rápido e devagar
O dia todo aqui estou

Canções e histórias conheço
Nenhuma sobre mim
Os dias chegam e então passam
Gritos e berros, pobre de mim!
 
Última edição:
A @Atyarwen não acertou duas vezes em 2019, @Eriadan?
Ah é... é que ela não atualizou, copiei o último ranking postado. Editado.
** Posts duplicados combinados **
Essa é fácil e difícil
Moro longe e moro perto
Sou parente e não sou
Sou rápido e devagar
O dia todo aqui estou

Canções e histórias conheço
Nenhuma sobre mim
Os dias chegam e então passam
Gritos e berros, pobre de mim!
Cevado Carrapicho?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo