• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

só pra constar, não é nada disso :rofl:

transpondo para esta página


Antes passeava e a tudo tocava
Brincava nas flores, nas pedras e no ar
O ato nefasto interrompeu minha jornada

De vislumbre em vislumbre, apenas um eco
Eu e ela na ciranda outra vez
Exceto nos labores da previsão
Onde eu e ela repousamos então
 
A adivinha versa sobre as Duas Árvores de Valinor, cujo lume alcançava tudo, e a tudo tocava. O ato nefasto seria o episodio envolvendo Ungoliant e a destruição das Árvores (distinguidas entre feminina e masculina).

Agora a segunda estrofe eu não cheguei a uma conclusão se se refere a Silmarils de Fëanor, a Galathilion ou a alguma Árvore Branca de Gondor :think:

Se não for, as ideias acabaram....
 
Arien e Tilion?
não

Barbárvore e Fimbrethil.
não

A adivinha versa sobre as Duas Árvores de Valinor, cujo lume alcançava tudo, e a tudo tocava. O ato nefasto seria o episodio envolvendo Ungoliant e a destruição das Árvores (distinguidas entre feminina e masculina).

Agora a segunda estrofe eu não cheguei a uma conclusão se se refere a Silmarils de Fëanor, a Galathilion ou a alguma Árvore Branca de Gondor :think:

Se não for, as ideias acabaram....
ta quase, mas tem parte que bateu na trave e faltou uma outra parte
 
A adivinha fala sobre as luzes das duas árvores.
“O ato nefasto” da primeira estrofe seria o ataque a valinor por melkor e ungoliant e a destruição das árvores.

A segunda estrofe referência como os frutos das árvores foram colocados nos céus como o sol e a lua, que giram: “cirandam”. as luzes quase não se misturam e são apenas “um eco” do esplendor das árvores.

As últimas linhas dizem como a mistura da luz das duas árvores estão “em repouso” dentro das silmarilli.
 
Última edição:
A adivinha fala sobre as luzes das duas árvores.
“O ato nefasto” da primeira estrofe seria o ataque a valinor por melkor e ungoliant e a destruição das árvores.

A segunda estrofe referência como os frutos das árvores foram colocados nos seus como o sol e a lua, que giram: “cirandam”. as luzes quase não se misturam e são apenas “um eco” do esplendor das árvores.

As últimas linhas dizem como a mistura da luz das duas árvores estão “em repouso” dentro das silmarilli.
Isso! :clap:
 
1º [14 acertos] Eriadan
2º [9 acertos] Giuseppe
3º [8 acertos]Nienna...
4º [7 acertos] Nírasolmo;
5º [5 acertos] abylos
6º [2 acertos] Loveless
7º [1 acerto] Atyarwen; G. Asaph; Haran Alkarin

Olha, tá me dando até vergonha de mandar essa tosquice depois da adivinha linda que o Abylos fez, mas é tudo que eu tenho, meu povo.
Então, assim, perdão

“Embora me cantem herói
Fiz ruir três reinos.
E se destemido ou tolo,
Já pouco importa
Pois maldito fui e maldito sigo
Até que me encontrem as ondas”
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo