• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

na tentativa de destravar o tópico...

Grande que fui
mas veja que vergonha
apesar de toda minha grandeza
apenas sou lembrado por causa da morte que tive
causada por um "pudim"

Quem sou?? e de quebra expliquem os dois últimos versos.
 
Quer dizer que vais faze uso da posição de namorada para puxar minha orelha, é? :roll:

a questão não originalidade... é tentar agitar o maior número possível de "mestres em adivinhas" para que os dois tópicos: ENIGMAS POÉTICOS e ADIVINHAS NO ESCURO nao fiquem parecendo com o PÂNTANO DOS MORTOS..

segue aki a mesma dica que postei no outro tópico:

dica: nao é bem "pudim", a sobremesa em questão parece fisicamente com pudim mas seu nome lembra uma das respostas do enigma, lembra o nome de quem matou nosso amigo grandalhão
 
é q precisamos pensar mt bem nessa adivinha... deixa o final d semana pra gente pensar e pesquisar a respeito....
pudim.... :o?:
 
Oi pessoas.....po,a sua adivinha ta muito dificil.....fala pra gente em qual livro ta a resposta....isso se o prazo ja não acabou...
 
Bom, prazo vencido..

Grande que fui
mas veja que vergonha
apesar de toda minha grandeza
apenas sou lembrado por causa da morte que tive
causada por um "pudim"

Quem sou?? e de quebra expliquem os dois últimos versos.

a resposta é:

SCATHA, O GRANDE VERME, que só é citado na história pois foi vítima de FRAM antepassado de Eorl, O Jovem. (ah! a sobremesa a qual me referi é FLAN que pra mim parece com pudim e tem gosto de pudim)

TÓPICO EM ABERTO, O PRIMEIRO A CHEGAR PODE POSTAR... MAS POSTA LOGO PQ TO AFIM DE RESPONDER ADIVINHAS!
 
Mais uma fácim para não travar o tópico... de cabeça mesmo:
"Curvem-se diante do Grande!
Em muito ajudei quem a mim chegou.
Bravo homem por mim passou
Após ouvir seu último suspiro desesperado...
E mais tarde senti lágrimas pela planície
Em direção ao Mar..."

Quem sou, quem passou por mim e quem chorou?
 
axo q o Oakshield acertou, mas eu vou tentar um pouco diferente:

Anduin, Faramir e Denethor?

aliás, quanto a adivinha do Oakshield de antes, eu tinha pensado no Ancalagon, q tb era um dragão... mas como eu poderia relacionar o Earendil com um pudim ou algo do tipo? :o?: :lol:
 
Fortes e tenazes éramos
e com afinco trabalhávamos para um grande rei de outrora
Quando uma forte e bela luz
Trouxe sombra a nossos corações e não poderia ser em pior hora
Pois em seguida em nossos corações o rei olhou
e as sombras de ganância e traição
ele lá encontrou

E desde então, muito tempo se passou
mas a desgraça deflagrada naquela época
nem o rio de ouro que depois veio a nascer, levou


Expliquem o poema abordando que evento foi esse, quem foram os protagonistas e dizendo o que quis dizer nos dois últimos versos.
 
O poema fala dos anões que trabalharam para thingol em Menegroth. Quando Thingol pediu-lhes para engastar a Silmaril no Nauglámir, os anões reivindicaram o colar, e Thingol acabou morto por eles em Menegroth. Iniciava-se assim a batalha entre Anões e Elfos, e a richa entre os dois povos começou desta forma.

É essa a desgraça citada no penúltimo verso. O rio de ouro citado no último verso talvez tenha a ver com o fato de que os anões que fugiam para Belegost foram abordados no meio do caminho e muito do tesouro que levavam se perdeu nas águas do rio que não me lembro o nome agora... :mrgreen:

É isso? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo