• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Não há nada que prove que Gandalf e Barbárvore se relacionavam há tanto tempo e com tamanha amizade assim.

De qualquer forma ele só se apresentou na forma "nublada" na terceira era... O problema é que essa pergunta tem várias respostas... Poderiam ser Gandalf e mais um, e esse um poderia ser um dentre muitos eldar, Bombadil, Beorn... Como eu percebi que o Mochileiro adora O Hobbit, apostaria em Beorn e Gandalf mas o primeiro não tem cor preferida que me lembre. :roll:

Mas, como aposto no Bombadil, fecho com o azul...
 
Eru disse:
O problema é que essa pergunta tem várias respostas... Poderiam ser Gandalf e mais um, e esse um poderia ser um dentre muitos eldar, Bombadil, Beorn... Como eu percebi que o Mochileiro adora O Hobbit, apostaria em Beorn e Gandalf mas o primeiro não tem cor preferida que me lembre. :roll:

Talvez esse enigma possa parecer ter muitas respostas possíveis, mas só existe uma...

Mas o que voce me diz sobre bilbo X sméagol, quando bilbo perguntou: O que eu tenho nos bolsos? 8O

Acho que decifrar o enigma proposto pelo babuíno foi mais fácil... :mrgreen:
 
Peraí, eu já tinha acertado!
como eu disse que vc era Radagast, o Castanho, achei que tinha deixado bem claro que a sua cor preferida era castanho, não achei necessário repetir. É como um dos argumentos dos anti-balrogs-alados, que não vem ao caso.
Mas como se eu acertasse eu passaria a vez, acho que o Oakshield pode postar.
 
Bom, lá vai entao uma bem facinha...

fogo, água, céu
sob a proteção do segredo
nunca estamos ao léu...

morte está em nossa história
metal, poder, cristal, glória, pontes
quem se apresentou como onda
frente ao senhor das fontes?
 
Seriam os aneis Narya, Nenya e Vilya... mas o senhor das fontes... Ecthelion talvez :o?: :mrgreen: , se for ele, entao acho que foi Gothmog q se apresentou.

Foi mal se viajei aqui...
 
nem sempre eu pergunto sobre quem tah falando a adivinha ou quem a estah falando....

bom, como eu disse.. havia apenas uma pergunta na adivinha:

QUEM SE APRESENTOU COMO ONDA/FRENTE AO SENHOR DAS FONTES?

bom, o senhor das fontes era Ecthelion e quem se apresentou como uma onda frente a ele, foi tuor em sua chegada a gondolin... essa comparaçao eh citada nos Contos.

bom, Eldarwen, sua vez.. pode postar a sua..
 
Ahh, gente, foi mal pela demora, mas é que tinha muita coisa pra fazer e nenhuma idéia para bolar uma adivinha legal.... E continuo +- na mesma situação, menos coisa pra fazer mas sem nenhuma ideia pra bolar uma adivinha legal... :roll: :mrgreen:

Bem, o primeiro que tiver uma adivinha pronta e quiser posta-la, sinta-se a vontade para faze-lo. :mrgreen:
 
Sozinha esperei,
sozinha quase sempre fiquei,
o primeiro a salvar meu tio,
foi por quem me apaixonei.

Por ele me desencantei,
e por um nobre regente,
me casei.

Quem sou eu? Por quem eu me apaixonei primero? com quem eu casei? tá baba..XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo