• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

A 1ª estrofe é a mais complicada, tenho uma série de ideias que se aproximam mas nenhuma se encaixa. Dica por favor (para além de ser do Silma, isso já sei).
A 2ª é narrada por Eärendil.
A 3ª é narrada por Túrin.
Na 4ª é Elrond que fala, sobre Aragorn e Arwen.
 
Hum... ambos erraram metade. :yep:

1ª-A Tia errou (passou beeem longe :yep:). Uma dica (como pedida pelo 10º): essa estrofe em potencial fala de 3 pessoas. A 3ª é representada pelos "-o's".

2ª-Ambos acertaram.

3ª-Ambos erraram... estrondosamentente, diga-se de passagem. Ninguém sequer chegou perto... e eu achando que ia ser a mais fácil...

4ª-O 10º acertou.

Btw, faltou falar o q todos eles têm em comum. :yep:
 
Reflectindo melhor sobre a primeira, penso que é Melian quem fala, sobre Beren e Thingol.

Quanto à 3ª, não me ocorre nada. Uma pista dava jeito.
 
Bem, se eu der outra dica, eu praticamente estarei dizendo quem era. :D Por enquanto não posso dar dica nenhuma.
 
Galera...q q houve com o Adivinhas??

Morreu??
Vambora voltar à ativa!!!

Posta a resposta aí Sano, pq já passou mto tempo e ninguém respondeu nada!!

Vou ver se escrevo alguma coisa pra postar aqui, mas só depois que o Sano postar a resposta!! :mrgreen:
 
Hmkay. A 3ª estrofe fala de Aldarion e Erendis. Eles nunca se entenderam, porém tiveram Tar-Ancalimë, que é dita ser a mais bela das Rainhas Númenoreanas, exceto pela última, Tar-Míriel.
 
O Rufgand disse que escreveria alguma coisa, não?

Fiquei fora por uns dias também, mas agora que voltei quero participar mais desse tópico. Achei ele muito divertido \o/
mas no momento não consigo pensar em nenhuma adivinha (e nem sei se seria adequado "pegar o bonde andando e querer sentar na janela")
 
Após uma queda
Para longe viajei
Abençoada, pós-guerra
Meu amor enfim encontrei


Num falo nada desse povo q some!! Inclusive eu!! :lol:

Mas enfim, aí vai uma MUITO fácil!!
Quero saber:

Quem são?
Qual queda?
Onde foi o encontro?
 
Quem são: Húrin e sua esposa.
Queda: Captura de Húrin ou a morte de seus filhos.
Encontro: no túmulo de Turin.


:mrgreen:
 
Após uma queda
Para longe viajei
Abençoada, pós-guerra
Meu amor enfim encontrei



Quem são? Aragorn e Arwen:think:
Qual queda? Queda de Gandalf:think:
Onde foi o encontro? O encontro dos odis, após a batalha do Morannom?:think:

Viajei???:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo