• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Poxa, eu estou triste porque vocês abandonaram isso aqui... Será que se eu der uma dica vocês começam a tentar de novo?
 
Mas e os outros livros? Mestre Gil de Ham, Roverandom, etc...?

*crazyz*
Putz cara... Já dá pra adivinhar com o que postei, mas vamos lá... Se num primeiro momento eu disse que não aparecia nos livros de Tolkien, e depois eu disse que só poderia dar certeza de não aparecer nos que flam sobre Arda, ou eu não saberia dizer sobre os outros livros, ou não apareceria. Anyway, eu já li esses, e posso dizer que não aparece neles também. A partir de agora pensem um pouco né...
 
Putz cara... Já dá pra adivinhar com o que postei, mas vamos lá... Se num primeiro momento eu disse que não aparecia nos livros de Tolkien, e depois eu disse que só poderia dar certeza de não aparecer nos que flam sobre Arda, ou eu não saberia dizer sobre os outros livros, ou não apareceria. Anyway, eu já li esses, e posso dizer que não aparece neles também. A partir de agora pensem um pouco né...

Mas como algo pode ser baseado nos livros do tolkien sem aparecer neles?:think:
 
Ah gente, que é isso... Assim eu vou entregar de mão beijada... Mas posso dizer que foi baseado em alguma mitologia.
 
Shido: espero q não seja alguma coisa não-Tolkieniana, pq mesmo q aqui seja o "De Fã para Fã", ainda estamos dentro da área Tolkien do fórum!! :think:

Mas enfim: me parece algo como a Terra se dirigindo ao Sol (quando estou contigo/Há luz, calor e alegria), e o "ele" seria o satélite, Lua (Quando estou com ele/Há escuridão, frio e tristeza). Tenho certeza q não é isso, então só citei aqui pra dar uma inspiração!! :lol:

Ao chute de verdade (sim, chute, pq até agora não vi nenhuma pista palpável do que realmente pode ser!! :mrgreen:): saindo de Tolkien e indo para a mitologia Grega, temos Perséfone, que passava metade do ano com sua mãe Deméter, deusa da Natureza, e o resto do ano com Hades, deus do Submundo. Então, dessa forma, teríamos Perséfone, falando do período de alegria qndo está com Deméter, e o período de tristeza qndo no Submundo, com Hades (o "ele")!!

E, não vendo nenhuma ligação disso com o mundo Tolkieniano, páro por aqui!! :mrgreen:
 
Shido: espero q não seja alguma coisa não-Tolkieniana, pq mesmo q aqui seja o "De Fã para Fã", ainda estamos dentro da área Tolkien do fórum!! :think:

Mas enfim: me parece algo como a Terra se dirigindo ao Sol (quando estou contigo/Há luz, calor e alegria), e o "ele" seria o satélite, Lua (Quando estou com ele/Há escuridão, frio e tristeza). Tenho certeza q não é isso, então só citei aqui pra dar uma inspiração!! :lol:

Ao chute de verdade (sim, chute, pq até agora não vi nenhuma pista palpável do que realmente pode ser!! :mrgreen:): saindo de Tolkien e indo para a mitologia Grega, temos Perséfone, que passava metade do ano com sua mãe Deméter, deusa da Natureza, e o resto do ano com Hades, deus do Submundo. Então, dessa forma, teríamos Perséfone, falando do período de alegria qndo está com Deméter, e o período de tristeza qndo no Submundo, com Hades (o "ele")!!

E, não vendo nenhuma ligação disso com o mundo Tolkieniano, páro por aqui!! :mrgreen:

Ué... Só pode ser relativo à mitologia Tolkieniana? Porque não vi nada disso no primeiro post com as regras... Na verdade, já vi até algumas adivinhas não-Tolkienianas, e Enigmas Poéticos também...
Anyway, é algo não Tolkieniano, logo, se não puder, passo já a vez para que alguém faça alguma Tolkieniana...
Mas, falando sobre sua tentativa, passou bem perto, mas precisa mudar um pouco a visão para chegar na resposta...
 
Cara...desde agosto de 2005 frequento os dois tópicos qse q diariamente, mesmo sem postar, e não me lembro de algo q não fosse Tolkien-based.

Agora: não entendi direito essa "mudança de visão"!! :think:
 
Cara...desde agosto de 2005 frequento os dois tópicos qse q diariamente, mesmo sem postar, e não me lembro de algo q não fosse Tolkien-based.

Agora: não entendi direito essa "mudança de visão"!! :think:

Tipo, eu lembro de uma do Alucard que falava dos quatro elementos, não tinha nada de Tolkien, sem contar com algumas outras... Bom, vou entregar logo a adivinha, a resposta está em uma mitologia, mas não na grega...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo