• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Seria a torre de orthanc? Pois com a traição de Saruman, seu símbolo maléfico passou a ser a mão branca e com o objetivo de destruir o mundo dos homens. Isengard foi considerado um ponto estratégico pois poderia atacar rohan e gondor enquanto Mordor atacava na outra frente de batalha. Isengard foi destruída por Barbárvore e os Ents, com um empurrãozinho dos nossos hobbits Merry e Pippin.
 
A estátua do Rei que foi profanada e manchada por sinais de orcs, quando Frodo e Sam passaram pela encruzilhada a viram coroada de pequenas flores parecendo estrelas. O ponto estratégico é a encruzilhada.
 
E onde está srta. Laninha com a próxima Adivinha?? Não deixemos o Adivinhas no Escuro cair no esquecimento como o Enigmas Poéticos, que ficou mto tempo parado!!
 
Rufgand disse:
E onde está srta. Laninha com a próxima Adivinha?? Não deixemos o Adivinhas no Escuro cair no esquecimento como o Enigmas Poéticos, que ficou mto tempo parado!!
Sim sim... isso é verdade... :tsc:

Agora, olha quem está falando... eu nem costumo postar aqui... :lol:
Não entendo muito bem as adivinhas... :dente:

Mais agora, pelo menos essa semana que eu estou de férias, vamos ver se é possível uma agitada legal... vou tentar tirar o atraso do meu sumiço do fórum... :dente:
 
Já q ja faz 3 dias... aki está:

Cinco...Cinco fazem pate do meu nome.
Antes de mim..A ruína
Depois de mim..O ouro
Durante..A morte
O quê sou eu, o q houve antes, o q houve durante, e o q houve depois?

Essa tá fácil!!!
 
Última edição:
O povo tá esquecendo do Adivihas!!! PQ??

Mas enfim...
Acredito q se trate da Batalha dos Cinco Exércitos..
O que houve antes: a estada de Glaurung em Erebor ou a Ruína de Valle!!
O que houve depois: Dain Pé-de-ferro se tornou Rei Sob-a-Montanha e Erebor novamente prosperou!!
O que houve durante: a morte de Thórin Escudo-de-Carvalho e outros 3 (se não me engano) anões de sua companhia, além da morte de elfos, orcs, humanos, etc..
 
Correram
Ambos estiveram em meu caminho
Morreram
Por ambos grande dor suportei


Quem canta?
Quem cruzou seu caminho?
 
E onde está srta. Laninha com a próxima Adivinha??
Puxa desculpa, mais não deu para postar a adivinha antes! Vou tentar não demorar da proxima! Agora a resposta pode ser Turin e quem cruzou o seu caminho foi Beleg e Niniel?
 
Post original de Calimbadil
Eu sei que é dela! Não sou bandido. :mrgreen:
Mas de ajuda de graça não dá pra reclamar. :mrpurple:

Sei que não...foi só uma ênfase!! :lol:
E não, não se pode reclamar de ajuda de graça!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo