• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

No início só noite havia
e enquanto homens dormiam
eu caçava...
Arien um espirito de fogo q nao foi corrompido e q caçava por Arda antes do despertar dos homens na epoca das luzes das arvores.

Mas um Amor suplantou o caçador
E por um amor deixei meu arco
e me alcei ao Ar
para a todos guardar
Seu amor por Laurelin, ja q o sol eh proveniente do ultimo fruto dela, fez com q ela carregasse o sol.

E nas alturas do céu só a paixão há de me atingir
e me chamuscar
e a paixao há de chamuscar o sol, q nasce ao leste enquanto a lua carregada por tilion, proveniente da Telperion se poe ao leste.
 
Finrod-Felagund disse:
Arien um espirito de fogo q nao foi corrompido e q caçava por Arda antes do despertar dos homens na epoca das luzes das arvores.
Arien nao era uma caçadora, era uma maia de fogo

Seu amor por Laurelin, ja q o sol eh proveniente do ultimo fruto dela, fez com q ela carregasse o sol.

isso eh verdade mas tem alguns elementos nessa estrofe que vc ignorou

e a paixao há de chamuscar o sol, q nasce ao leste enquanto a lua carregada por tilion, proveniente da Telperion se poe ao leste.

hum.. vc nao prestou atencao na minha dica.. o sol nao pode chamuscar e nao eh ele quem eh atraido

BATEU NA TRAVE FINROD.. MUITO PERTO... TAO PERTO QUE VC PODE SAIR CHAMUSCADO... :D


DICA: palavras como ARCO, CAÇAVA, AMOR, SER CHAMUSCADO POR CAUSA DA ATRACAO nao estao aih a toa... sssrsrs

pronto, acho que agora vcs matam.... :mrgreen:
 
O caminho certo vc pegou...mas na bifurcaçao vc entrou para o lado errado, meu caro Finrod

Como jah faz mais de 2 dias... vou colocar aki a resposta


No início só noite havia
e enquanto homens dormiam
eu caçava...

No inicio Arda estava mergulhada na noite e haviam criaturas maléficas de morgoth. Oromë e seus MAIAR as caçavam. Nessa epoca soh o elfos haviam despertado, os HOMENS AINDA DORMIAM o sono de Iluvatar

Mas um Amor suplantou o caçador
E por um amor deixei meu arco
e me alcei ao Ar
para a todos guardar

Entre os caçadores de Oromë, estava Tilion que amava a prata e por isso amava Telperion, A Prateada, e ele se ofereceu para cuidar de seu ultimo fruto. A arma de Tilion era um ARCO DE PRATA. Entao a ele foi dada a missao de pilotar a nave da Lua para levar luz as trevas da TM e dessa forma zelar pelos filhos de Ilúvatar

E nas alturas do céu só a paixão há de me atingir
e me chamuscar

Uma vez no céus, Tilion se viu ATRAÍDO pela nave do Sol, pilotada por Arien, e sempre que dela se aproximava, seu calor o CHAMUSCAVA, sendo essa a origem das manchas da Lua
 
O Finrod quase acertou... mas quem chegou mais perto foi o mineirinho... saber ele sabia... soh nao citou os nomes....

Glorfindel_BH disse:
Bem, nao vo lembrar o nome e nao to com o livro aki pra consultar, mas acho q é o camarada q conduz a embarcaçao com a Lua e a paixao é a mina q carrega o Sol..
ehhehhe

Pode mandar a sua Glorfindel_BH :D
 
eh isso mesmo... e como ele nao respondeu ateh agora.. ele soh tem ateh amanha.. se ele nao responder eu libero para qq um postar a charada :obiggraz:
 
Anos passaram
Minha gloria subiu
Ao apice cheguei

Fui roubado
Meu povo incitei
A todos inflamei

Em breve de volta estarei
Para fazer justica
E ter de volta o que me pertence

essa eh facil, expliquem cada estrofe e quem eh o kra e o q ele vai ter de volta.
 
Todas as estrofes falam de Fëanor: 1ª diz sobre o Apogeu de Valinor pelo fato de Melkor ter ficado preso no cárcere de Mandos. Foi qndo Fëanor nasceu e, atingindo seu poder máximo, fez as Silmarils.

2ª diz sobre o roubo das Silmarils por Melkor e sobre a convocação q Fëanor fez aos noldor de se rebelarem contra os Valar. A maldição de Mandos sobre o Juramento de Fëanor.

3ª diz sobre a última batalha e o fim do mundo, qndo Fëanor voltará p lutar contra Morgoth e reaver suas Silmarils q estavam "perdidas" em Arda...

será q só disse besteira?... :oops: Faz tempo q li O Silmarillion e não me lembro se o q disse p a 3ª estrofe eu realmente li ou imagino q li... :doido:
 
Pessoal! vamos tentar evitar FLOODS no topico? acho q quem tiver uma opiniao diferente de alguem q tentou acertar deve postar.. mas nao devemos postar soh para dizer q achamos q tah certo ou nao... pelo menos nao nesse topico de JOGO..

desculpem qq coisa..
desculpe esse Flood
 
~Saelon Maethor Miniel~ disse:
Todas as estrofes falam de Fëanor: 1ª diz sobre o Apogeu de Valinor pelo fato de Melkor ter ficado preso no cárcere de Mandos. Foi qndo Fëanor nasceu e, atingindo seu poder máximo, fez as Silmarils.

2ª diz sobre o roubo das Silmarils por Melkor e sobre a convocação q Fëanor fez aos noldor de se rebelarem contra os Valar. A maldição de Mandos sobre o Juramento de Fëanor.

3ª diz sobre a última batalha e o fim do mundo, qndo Fëanor voltará p lutar contra Morgoth e reaver suas Silmarils q estavam "perdidas" em Arda...

será q só disse besteira?... :oops: Faz tempo q li O Silmarillion e não me lembro se o q disse p a 3ª estrofe eu realmente li ou imagino q li... :doido:
a 3a esta errada...
esta tudo dentro do acontecimento q vc mesmo disse, eh a dica, tudo ta na 1a era...
presta atencao, pra onde ele vai voltar segundo o q acontece na 2a estrofe e talz.
 
Todas as estrofes falam de Fëanor: 1ª diz sobre o Apogeu de Valinor pelo fato de Melkor ter ficado preso no cárcere de Mandos. Foi qndo Fëanor nasceu e, atingindo seu poder máximo, fez as Silmarils.

2ª diz sobre o roubo das Silmarils por Melkor e sobre a convocação q Fëanor fez aos noldor de se rebelarem contra os Valar. A maldição de Mandos sobre o Juramento de Fëanor.

Em breve de volta estarei
Para fazer justica
E ter de volta o que me pertence

ele se refere à Terra Media; a vingar a morte de seu pai, Finwë e de reaver as Silmarils roubadas
 
Oakshield disse:
Todas as estrofes falam de Fëanor: 1ª diz sobre o Apogeu de Valinor pelo fato de Melkor ter ficado preso no cárcere de Mandos. Foi qndo Fëanor nasceu e, atingindo seu poder máximo, fez as Silmarils.

2ª diz sobre o roubo das Silmarils por Melkor e sobre a convocação q Fëanor fez aos noldor de se rebelarem contra os Valar. A maldição de Mandos sobre o Juramento de Fëanor.

Em breve de volta estarei
Para fazer justica
E ter de volta o que me pertence

ele se refere à Terra Media; a vingar a morte de seu pai, Finwë e de reaver as Silmarils roubadas
aproveitando a resposta dos outros :lol:, certinho pode mandar a sua.
 

Branca nas sombras penetrei
(como sou ousada)
sombras antigas do bosque de um Rei
(um bosque q transpira magia)
lá com minha beleza encantei
(assim como a chama atrai insetos)
e numa prisao sem muros fiquei
(terá sido por minha propria vontade?)
até que um Olhar Penetrante ao meu carcereiro dei



Quem sou? e o que quero dizer com cada um desses versos?

PS: nao comentem os versos que estao entre parenteses
 
Fala de Aredhel, irmã de Turgon de Gondolin.

1º verso - Seu apelido era Dama Branca dos Noldor ou de Gondolin e foi a Nan Elmoth onde morava Eöl.
2º verso - O bosque é Nan Elmoth, onde Thingol se encantou por Melian.
3º verso - Aredhel encantou Eöl com sua beleza, tanto que assim q a viu, quis tomá-la como esposa.
4º verso - Eöl, apos toma-la como esposa, não permitiu sua saida da floresta.
5º verso - Fala do nascimento de Maeglin, tbem conhecido como Olhar Penetrante.

espero q seja isso...rs
 
eh isso sim.. pensei q errariam o a quinto verso.. mas vc acertou de primeira... parabens..

sua vez moça!!! pode postar!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo