• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adão Negro (Black Adam, 2022)

Foi no cinema ontem ver o filme!

Mais um acerto da DC. Muito bom. Filme pipoca é isso. Adão Negro entrega empolgantes cenas de ação e um questionamento sobre heróis e vilões. Não foge do genérico ou do clichê, ou talvez se destaque nos detalhes, mas e daí? Insisto em reforçar que esses elementos não definem a qualidade de um filme por completo. Eis um exemplo. Fez a mesma coisa que a Marvel faz, só que melhor.
Tem humor, seriedade, drama, ação e equilibram bem eles. Filme empolgante. O pós créditos tá maravilhoso. Quem diria que um filme que ninguém pediu daria tão certo assim. The Rock combinou com o papel. E quero um filme da Sociedade e voltei a me animar pro próximos filmes da DC
 
Curti também.

Uns 15 minutos a mais pra descompactar um bocadinho a mais de lore iria ser uma boa.

Uns Easter Eggs muito fora da curva e uma falta de antecipação clara pra algumas sementes pro futuro tornam algumas coisas mais maçantes pra quem não está por dentro.

Algumas cenas com ação meio confusa e excesso de CGI onde acho que não precisava tanto.

Dwayne Johnson tem muita presença física mas, sendo o Black Adam do jeito que é, um antiherói meio shakespeareano fico pensando como seria com algum ator mais expressivo e menos monossilábico.

Fire Burn GIF by Warner Bros. Deutschland



Alguém charmoso como por exemplo o Ares da Xena ( tristemente unavailable, may he RIP)

 
Última edição:
Achei bom o filme. Melhor do que eu esperava. Acho que foi bom assistir sem muita expectativa. No geral a história me pareceu consistente, os personagens e os heróis que apareceram no decorrer do filme não deixaram a desejar. Inclusive o vilão foi uma boa surpresa no final. No geral o filme é bom de se assistir e deram um bom início para o personagem nos cinemas.


Estranho que o Henry deixou de ser o Super Man, mas ele aparece no final para "conversar" com o Adão Negro. Pelo visto foi uma cena antes de sua decisão ou da DC. Seria interessante o encontro.

Aliás, mas eu acho estranho que meio que os EUA meio que só o ameaçam no filme o tempo todo, inclusive com a chegada do Super Man. Belas palavras políticas de paz.
 
Eu vou ser bem sincero: já estou de saco cheio de MCU, e mais ainda desse universo da DC (o qual aliás vai ser rebootado, então...). Vou desistir de acompanhar ambos e fim de papo. Chega de gastar meu precioso tempo com coisas tão malfeitas sem qualquer inspiração. XD

Isso dito: não verei Adão Negro nem quando estiver no torrent.
 
Eu achei fraquíssimo, infelizmente um amontoado e uma sucessão de clichês e estereótipos de filmes de super-heróis (no mau sentido, porque às vezes clichês podem ser bons). Totalmente previsível e sem graça, na minha opinião. E aquela cena com o Superman no final acabou se tornando algo triste e doloroso de ver, já que não vai ter um desenvolvimento.
 
Sim, o Dwayne Johnson só se importou com a inclusão daquela cena pra promover o filme, foi algo muito egoísta e interesseiro da parte dele.
 
Exatamente isso, e infelizmente muito provavelmente o segundo filme do Aquaman também será assim, uma sucessão de piadas e momentos supostamente engraçados mas que na verdade são constrangedores.
 
Eu vi o filme no domingo, liberou na HBO.

Tem violência gratuita, isso é bom, e contrasta bastante com os filmes de heróis da marvel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo