1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Diretor da Semana Werner Herzog

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 3 Set 2013.

1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

WERNER HERZOG

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

"Quando vi a galinha dançando, eu sabia que iria criar uma grande metáfora - para o que, eu não sei."

BIOGRAFIA

Werner Herzog Stipetic, nascido em Munique em 1942 é um diretor, produtor, roteirista, ator, escritor e diretor de ópera e é considerado um dos principais nomes do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Fez seu primeiro filme em 1961, com 19 anos e desde então já dirigiu, produziu e escreveu mais de sessenta filmes e documentários.

Herzog passou seus primeiros anos em uma pequena cidade da Bavária chamada Sachrang, depois que a casa ao lado da sua foi destruída durante um bombardeio no fim da Segunda Guerra Mundial. No início da adolescência, ele e sua mãe se mudaram de volta para Munique após o divórcio de seus pais.

Com cerca de 13 anos de idade, encontrou pela primeira vez Klaus Kinski, sua futura estrela de cinema, ambos moraram no mesmo prédio por um tempo. Aos quatorze anos, inspirado por um verbete de enciclopédia sobre cinema que, segundo ele, deu-lhe "tudo que eu precisava para começar" como um cineasta, além de uma câmera 35 mm que ele roubou da Escola de Cinema de Munique. Ele ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade de Duquesne em Pittsburgh, Pensilvânia,mas preferiu estudar na mais prestigiada Universidade de Munique.

Os seus filmes contêm sempre heróis com sonhos impossíveis ou pessoas com talentos únicos em áreas obscuras. O seu ator fetiche era
    , apesar das relações tumultuosas entre os dois. Herzog também trabalhou com atores e personalidades brasileiras como
    ,
    ,
    ,
    , entre outros.

FILMOGRAFIA
    *Como a filmografia dele é muito extensa, deixei curtas, documentários para tv e alguns filmes de fora, ela completa
    .

CURIOSIDADES

- É o único diretor a ter filmado em todos os continentes.

- Em 2005,
    promovendo o filme O Homem Urso para a BBC, Herzog foi atingido por um tiro de espingarda de pressão. Apesar do desespero do repórter um calmo Herzog insistiu em continuar a entrevista em outro local, pois a bala que o atingiu "não era significante".

- Perdeu uma aposta que resultou no curta-metragem Werner Herzog Come Seu Sapato

- Ameaçou matar o ator Klaus Kinski durante as filmagens de Aguirre. "Sim, eu fiz isso. Eu disse a ele que havia uma linha que nem ele nem eu poderia cruzar, tínhamos um dever maior do que nós mesmos. Eu lhe disse que era inadmissível para ele ir embora. Expliquei-lhe calmamente que ele não iria sobreviver se tentasse. Eu tinha um rifle, não em minhas mãos, e eu lhe disse que iria matá-lo. Ele entendeu que não era uma piada".

- Indicado ao Oscar e vencedor do Festival de Berlin, Cannes, Veneza, Sundance, São Paulo, entre outros.
    .

"Você e seu trabalho são únicos e de valor inestimável e você enobrece o cinema quando muitos rebaixam-no. Você tem a audácia de acreditar que se você fizer um filme sobre qualquer coisa que lhe interesse, ele vai nos interessar também. E você provou isso."
    Roger Ebert​

Fonte:

Arquivos Anexados:

• Herzog.jpg
      Herzog.jpg
      Tamanho do arquivo:
      119,4 KB
      Visualizações:
      47
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 6
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Ver documentários sobre Herzog chegam a ser até mais espetaculares do que ver os documentários que ele produz sobre outros.
    To tentando achar espaço de tempo pra assistir esse com o Kinski.
    Mas Burden of Dreams é muito bom.

3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só assisti O Enigma de Kaspar Hauser. Muito bom.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Do Herzog eu vi muito mais curtas e documentários do que os longas. Preciso conferir esses mais.

5. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Meu Top 10

01 - Fitzcarraldo
    02 - A Caverna dos Sonhos Esquecidos
    03 - O Homem Urso
    04 - Aguirre - A Cólera dos Deuses
    05 - O Enigma de Kaspar Hauser
    06 - O Sobrevivente
    07 - Encontros no Fim do Mundo
    08 - Vício Frenético
    09 - Nosferatu - O Vampiro da Noite
    10 - Ao Abismo

6. Spartaco

Spartaco James West

Do Herzog, infelizmente, só vi um filme: Nosferatu - Phantom der Nacht, para mim um dos melhores filmes do gênero de todos os tempos.

7. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Deixando os curtas de fora, estes são os filmes do Herzog que assisti, em ordem decrescente de predileção:

Fitzcarraldo
    Lições da Escuridão
    O Homem Urso
    Aguirre, a Cólera dos Deuses

Os Anões Também Começaram Pequenos
    Meu Melhor Inimigo
    Ao Abismo
    La Soufrière
    A Caverna dos Sonhos Esquecidos

Vício Frenético
    O Sobrevivente

Compartilhar